Como eu economizo na Internet

Todo mundo sabe que sou uma pessoa mão aberta quando tenho dinheiro pra gastar né... ultimamente a grana tá curta e eu tô me tornando o que mais temia: a tia do cupom. 

O cumpom no caso pode ser um site, um app ou escolher o dia de promoção no supermercado... tudo é válido e eu me tornei este tipo de adulto, o que pesquisa antes e compara preços (mais ou menos, ainda tenho preguiça de andar muito). 

Mas eu já me sinto com autonomia o suficiente pra dar dicas de economia na internet! Vamos lá:


_____________________

1. Comprar usado no Enjoei



Há alguns anos, 90% das roupas que uso são de brechó, onde compro presencialmente. Mas tem o Enjoei, um site de desapegos dos mais diversos itens. Porém, é uma faca de dois gumes... algumas coisas realmente baratas e outras mais caras do que na loja (tem blogueirinha que se acha stylist né, me ajuda!)

Mas dá para encontrar coisas legais por lá! Já comprei um óculos "caro" por precinho e um Vans original por quase $100 mais barato que na loja. Sem contar que você encontra diversas coisas que saíram de linha (e alguns vendedores aproveitam pra meter a faca, mas pra quem pode pagar e quer né). Tem que ter paciência na pesquisa, mas os filtros fazem todo o trabalho pesado!

Site: Enjoei


_____________________

2. Mercado Livre



Sempre rola uns precinhos, coisas novas e usadas. A reputação e nota do vendedor são ferramentas que facilitam e aumentam a segurança na hora de comprar; nunca tive problema nenhum. Eles trabalham com um sistema de pontuação onde quanto mais você compra / vende, mais pontos ganha e com isso alguns benefícios. Já me livrei de pagar frete, por exemplo.

Site: Mercado Livre


________________________

3. Cupomvalido



Eu sempre duvidei destes sites de cumpons de desconto mas nunca tinha parado para testar. Conheci o CupomVálido, que tem parceria com diversas lojas dos mais variados seguimentos. Procurei um livro que eu estava atrás mas que sempre esgotava, além de que era caro. Peguei um desconto do CupomVálido de 25% na Livraria Cultura e consegui o livro que procurava, e como o desconto compensou, levei mais um! hehe 

E querem saber um plus que descobri? Tem CupomVálido para o Mercado Livre e Enjoei! Você quer Crossover @?

Site: Cupom Válido

___________________________________


4. App Pão de Açúcar



Bem, eu odeio morar num bairro de ryca sem ter conta bancária compatível. Eu descia 4 quadras pra comprar no DIA porque os preços do Pão de Açúcar eram impraticáveis. Eram. Descobri o App Cliente Mais onde você pode ativar ofertas de 10 a 35% de desconto e com isso o preço fica equivalente ou até mais barato! No App tem também as metas do mês em compras, atingindo você resgata vouchers que vão de corridas 99 a desconto em compras. Vale a pena!


Baixe o App no Google Play ou na Aple Store.


Bem, depois falo sobre comprar da China, ainda não tenho muita experiência.





0 leram, refletiram e opinaram: