Por que eu parei de ver filmes / ler livros?

Quem acompanha este blog há alguns anos sabe como eu adorava escrever sobre livros e filmes. Até os primeiros amigos / seguidores do meu instagram estavam acostumados a ver muitos livros e muito Arthur. Mas isso mudou há uns 3 anos.

Não foi algo que aconteceu e me fez parar de ver filmes ou ler livros. Foi só o meu foco que mudou. Antes eu era muito caseira, namorava, tinha tempo de ler (quase 2 horas pra chegar ao trabalho e voltar pra casa todos os dias ajudava muito). Quando terminei o namoro e me mudei para o centro, muita coisa mudou junto na na minha vida.

Continuei trabalhando bastante, mas agora eu chego em casa em 20 min. As vezes eu vou caminhando, escutando música, chego em casa em 50 min. É uma delícia. Tenho a noite toda disponível, mas ficava em casa com amigos, saia pra comer, perdia (ainda perco) um bom tempo cuidando dos gatos (ração, areia, escovar, carinho, brincar), e passei a me interessar mais em ver vídeos no youtube do que me dedicar a pelo menos 2 horas de filme.

Finais de semana eram dias em que completamente eu dedicava ao lazer. Com festas e eventos todo fim de semana, o tempo que parava em casa era pra comer e dormir. Com isso, passaram-se 3 anos e eu percebi que parei de ler e ver filmes.

Há alguns meses eu comecei a perceber que tudo demais faz mal. Parei de aceitar convites para tudo que é rolê na cidade. Meus amigos também deram uma desacelerada. A gente não tá ganhando pra isso. Mesmo assim, não tinha espaço pra leitura / filmes. Quando não saíamos pra rolê, ficavamos em casa cozinhando, conversando, relaxando juntos. Até rolava uns filmes em casa, umas estréias em festivais e tals.

Recentemente eu resolvi excluir o facebook e o twitter pra começar a focar mais em outras coisas. Agora vejo mais séries, mais filmes (infelizmente agora sinto que quase nada me conquista). Não sei mais assistir a qualquer coisa. O filme tem que ser bom mesmo, e nisso eu perco mais tempo procurando algo pra assistir do que assistindo.

Comecei a organizar a fila de livros para ler, e colocar a fila pra andar. Ler ainda é um desafio, eu não to conseguindo manter o foco como antes. E sim, ando lendo coisas que realmente me atraem, mas eu ainda prefiro conteúdo rápido que consigo terminar em poucas horas e fazer outra coisa. Literatura não é prática assim.

Agora eu to aos poucos organizando minha mente e conseguindo focar nas coisas que quero fazer. Organizando o financeiro pra pensar em voltar a estudar, assistindo séries que gosto (tô quase zerando as séries de animação do Netflix hehehe), ficando mais em casa ---sozinha--- o que é importante depois de tanto tempo em meio a tantas festas e casa cheia.

Colocando minha mente no lugar vou conseguir focar em uma coisa de cada vez e assim voltar a uma rotina saudável, um pouco de leitura, um pouco de blog, um pouco de festa, um pouco de amigos, um pouco de romance, um pouco muito de trabalho, um pouco de espiritualidade e assim conseguir encontrar meu equilíbrio novamente.

Um comentário:

  1. Eu também parei de ver filmes, ouvir músicas, ler e escrever nos blogs, fiquei só com leituras, mas eu confesso que passei três anos lendo desesperadamente para tentar preencher vazios e cheguei ao ponto de ler livros como quem come uma comida que não gosta e sem sentir fome.

    Em 2017 estou me reencontrando, voltei a ouvir músicas, ainda não voltei a ver filmes ou séries ou animes - estou mais seletiva também, mas quero pegar um anime bom para ver - e também estou lendo mais como quem se alimenta de algo que precisa do que como quem está enchendo um buraco no estomago com qualquer coisa... Qualquer coisa não serve!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!