Diário de uma vegana iniciante

Dia 01: Hoje me senti bem enojada por pensar que, ainda ontem, comi uma carne de 140g de hambúrguer. Estou pensando aqui, quanto tempo meu corpo vai demorar para se livrar de todas os resídios daquela carne? 

Dia 02: Hoje eu senti muita fome. O dia todo. Comi normalmente, apenas me atentando a negar alimentos de origem animal. Recusei chocolate mais de uma vez. A vontade de chocolate ainda não bateu forte, eu acho que será a parte mais difícil.

Dia 03: Aqui em casa estão começando a perceber que minha nova dieta é real. Também estou pesquisando várias coisas e percebendo que o veganismo é muito mais que apenas uma dieta diferente, é um estilo de vida. Admiro muito meus amigos veganos, pois não é fácil. Agradeço por Pedro em minha vida! Não apenas por dizer que posso pedir qualquer comida que ele faz pra mim. Stephan também tá me ajudando muito com dicas e opções.

Dia 04: Pedro chegou! (outro Pedro vegano). Cozinhamos juntos, batatas com abobrinhas, cebola e cenoura assadas e macarrão alho e óleo. Todos adoraram! Ele trouxe muita coisa vegana, doces, grãos, massas...

Dia 05: Foi difícil não comer o bolo de chocolate do João! Mas o Ste tava lá pra me dar apoio. A Mel disse que eu podia comer um pedaço pois foi feito com amor. Eu também acredito que o amor faz diferença na alimentação, mas se eu abrir exceção uma vez, vou querer abrir sempre.

Dia 06: Passar um fim de semana foi complicado, porque é geralmente no fim de semana que meto o pé na jaca. Tomei café da manhã na padaria da esquina, a única opção foi café, suco e pão na chapa com azeite.

Dia 07: Uma semana hoje. Eu sinto muita fome! Como normalmente, não tenho frescura, apenas não pode ter carne, peixe, ovo, leite, queijo e etc. Nada de origem animal, e é difícil. No mercado as opções sem leite pra fazer um lanche são bem limitadas. Como fruta pra compensar. Quando preciso de leite pra misturar algo, faço com aveia e água. Como muita paçoca pra compensar a falta de doce e encontrei algumas opções de chocolate vegano (que não é muito gostoso, prefiro paçoca).

Dia 10: A vontade de comer queijo tá batendo forte. Confesso que um dia desses eu quase abri exceção, mas sei que se fizesse uma vez ia fazer sempre. Carne e leite é o mais fácil, tô meio com nojo. Mas queijo...

Dia 12: Emagreci 1kg. Achei que emagreceria mais rápido, e não que este seja o objetivo, mas eu cortei MUITA coisa que comia diariamente. Ah, sempre que posso caio de cara no pastel de palmito, batata frita, paçoca... quem disse que vegano é saudável mesmo? Ontem mesmo Pedro fez uma lasanha vegana que eu comi até ficar com azia...

(Registrando aqui pra me lembrar como foram os primeiros dias).
(Achei que ia ser bem pior).

0 leram, refletiram e opinaram:

Postar um comentário

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!