Como eu viveria no meu lugar fictício favorito

Apesar de ter planos sobre o que fazer em Hogwards, ser louca pra entrar num armário e ir parar em Nárnia, vontade de perseguir um certo Sr. Coelho e cair em Wonderland, ou ainda, passar umas férias em Valfenda na Terra Média, para descansar em meio a Elfos angelicais... Meu lugar ficticio favorito é Avalon!


Em 1191, monges ingleses encontraram o suposto túmulo do Rei Athur na pequena cidade de Glastonbury, em Somerset, Inglaterra. Diversas literaturas concordam que Arthur foi levado pra lá, após a última batalha contra Mordred, e passou seus últimos momentos de vida na mística ilha de Avalon

Para chegar à Avalon, era preciso ser levado pelo povo de lá, que sabia o encantamento para chamar a barca à beira do mar de verão,  que te guiaria através das brumas, até enfim chegar à ilha e ser recebida por um druida.


Seria um enorme prazer conhecer Viviane, a senhora do lago, e ser apresentada às sacerdotisas e claro, Morgana. Com muito prazer e alegria, seria iniciada na arte da magia, com respeito ao povo antigo e à Deusa, que a todos concebeu e para quem todos nós deveremos voltar.

Queria estar presente em cada ritual, todos os sabbath, aprender a sentir a natureza, festejar o solstício de inverno e verão, Beltane, aprenderia a arte da cura através das ervas e claro, tocar harpa.

Ritual de Beltane.

Sei que não encontraria meu rei, pois Avalon não é lugar para cavaleiros da távola, mas certamente encontraria Merlim, e o reverenciaria, em sinal de respeito, e guardaria meu silêncio, como manda a tradição. não rola pedir uma selfie?

Ficaria ali, nesta terra, onde dedicaria minha vida, tal qual uma freira num convento, até o dia em que recebesse minha meia lua na testa e fosse consagrada uma sacerdotisa de Avalon.

Avalon, uma terra mágica, lugar de encantamento, mas também de sofrimento. Minha terra de fantasia (fantasia?) favorito.


E quem sabe, ainda sobrasse um tempinho para visitar Camelot e o mundo das fadas...

Blogagem coletiva Rotaroots: Como eu viveria no meu lugar fictício favorito.
_____________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

5 leram, refletiram e opinaram:

Nay disse...

Adorei o post! o que me fez lembrar que preciso voltar urgentemente para a leitura de As Brumas de Avalon!! Abandonei a um tempo atrás por motivos que não lembro mas estava amando o livro.... vai entender...

Mellanye Cortopassi disse...

Ai, que blogagem coletiva legal :D
Bom, eu não sou fã desse tipo de coisa... Lugares/coisas fictícias pra mim não funciona (nem em livros), mas comecei a imaginar como seria minha vida na Noruega HAHAHA

beijos

http://voodoo-queen.org

Vanessa Bittencourt disse...

Gente, eu também adoraria morar em Avalon e conhecer Morgana e cia. Seu post até me deu vontade de reler os livros!

http://despindoestorias.com/

nanda disse...

Ahn que delicia de post. Eu também queria pegar o trem e ir pra Hogwarts ou entrar no armário e parar em Nárnia rs Valfenda não me encanta não! Sou muito bundona pra morar por lá kkkkkk

Allyne Araújo disse...

Caçadora! Poxa vida, isso só lembrou que eu nunca mais voltei a ler as cronicas de Arthur! Tenho que voltar a ler, urgente.

P.s: Tu leva a maior cara de bruxa mesmo. Mas, sem aquela de dançar peladona pra lua! rs.. Bjãoooo