RuPaul's Drag Race - Minhas favoritas

Consegui finalmente assistir todas as temporadas passadas de RuPaul's Drag Race (clap clap clap).

Comecei a assistir sem muita expectativa, pois eu achava que Drag Queen eram só homens de peruca dublando a Cher, mas descobri que este universo vai muito além...

Eu me encantei completamente pelo mundo Drag, que não tem nada de apenas um homem vestido de mulher. Elas levam esta coisa de ser faaaaabulous a sério. Elas fazem de seu rosto uma tela de pintura, tem um dominância e auto confiança sobre seus corpos que muita mulher biológica não tem. Senso de moda e muitas referências para a criação de suas personas drags, além de toda a dedicação física e os dramas familiares. 

O show requer muita dedicação, em cada novo desafio as meninas precisam desenvolver diferentes skills: costura, desenho, canto, dança, atuação, humor, criatividade, etc, e são avaliadas de acordo com 4 critérios: carisma, originalidade, talento e coragem.

Sem mais delongas, vamos às minhas favoritas (contém spoilers):

1. Jinkx Monsoon - 5° temporada



Get ready bitches cause it's Monsoon season!
A primeira Drag judia e narcoléptica de Seatlle. Uma fofa, odiava ter que falar coisas negativas das outras competidoras. Jinkx é puro coração e se descreve como a representante de todas as crianças estranhas do mundo. Ela é muito delicada e criativa, sempre coloca suas referências culturais em sua Drag, e nunca decepciona (só foi pro lip sync uma vez e a r r a s o u), o que a fez chegar na final e levar o título. Acho que a Jinkx sou eu em Drag, porque ela faz um estilo cabaré, vintage, cheia de referências que fogem do "comum", e eu me identifico muito com o jeito introspectivo dela. Foi lindo ver duas underdogs ganharem seguidamente (Sharon Needles ganhou na temporada anterior). Jinkx dança bem, canta e atua, é culta, doce e estranha - in the good way.

E ainda nos ensinou que 

Maravilhosa

2. Nina Flowers - 1° temporada


Não sei se quero ter a Nina ou se quero ser a Nina ainda à decidir. Ela foi minha favorita até chegar à 5° temporada e bem... vocês sabem. O que me encantou nela foi seu estilo peculiar, completamente diferente das outras. Ela faz uma Drag andrógina, preservando a careca, ela usa um mohauk, sempre diferenciado e bem trabalhado. O que ela faz no rosto é obra de arte. E claro, desmontada, é absolutamente meu tipo de homem (sim, eu tive um crush nela)!

3. Sharon Needles - 4° temporada.


A incrível Sharon Needles (don't share your needles with her), faz uma Drag peculiar - voltada para o terror. Extremamente estranha e criativa, levando sua arte pro lado gótico, obscuro e até mórbido. Se tornou um ícone e inspiração pras Drags posteriores (na verdade todas as vencedoras das temporadas se tornam referências). Ela interpretou Dr. Frank N Furter (a.k.a o travestchi mais sexy do mundo), num remake do musical Rock Horror Picture Show (que responsa!). Eu fiquei um pouco decepcionada quando ela disse que a Jinkx é uma versão barata dela, sendo que a Jinkx a admirava e só se inscreveu no programa depois de vê-la lá. Atualmente as duas fazem vários trabalhos juntas, então acredito que ficou tudo bem... e não seria a Sharon se não existisse esse tipo de polêmica.

A melhor descrição, posso usar?

4. Bianca Del Rio - 6° temporada

A Bianca tinha tudo para ter sido a bitch da temporada, pois criticava todas as queens e fazia piada de tudo. Ficou conhecida como a "língua afiada". Ela é o que chamam de "comedy queen", mas é muito mais que isso, é inteligente, crítica e faaabulous, e ela gonga todo mundo porque ela pode. Foi a mais talentosa, inteligente, engraçada, (só não inovava muito nos looks), e não foi a toa que ganhou. Eu adorava as caras e risadinhas irônicas quando as outras queens não entendiam piadas. Eu me identifiquei com ela pois entendo o humor irônico da Bianca, aquela sinceridade que chega a ser cruel. Ao mesmo tempo, ela sempre ajudou as outras quando precisavam, sendo aquela amiga que enxuga suas lágrimas dizendo "chora não miga, você fica ainda mais feia quando chora". Foi lindo ela ajudando a Trinity a superar problemas de auto-confiança e a Adore com os looks. Bianca, nossa Drag mother 

E nos deu a frase que tem sido uma das 
minhas favoritas atualmente

Bianca, me gonga por favor

5° Ongina - 1° temporada


Esta pequena japinha é a alegria em pessoa. Sempre sorridente e muito estilosa, arrasou em todos os looks e na passarela. Ela foi protagonista dos momentos mais emocionantes do Show - pra mim - e sua eliminação, foi claramente difícil até pra Ru Paul. Ela é muito querida e junto com a Nina foi uma das grandes favoritas da temporada.

6° Raven - 4° temporada


Eu tive um crush na Raven e não foi com ela desmontada, hehe. Ela exala poder, é total femme fatale. Ela foi um pouco a bitch da temporada, falando mal de todas, mas a Drag dela sempre superou todas as outras e acredito que ela foi muito injustiçada quando perdeu pra Tyra Sanchez, na final mais contraditória da história. Quero dormir com essa mulher, please God.

Dita Von Teese sobre Raven:



7° Adore Delano - 6° temporada


A Adore me lembra a Lindsay Lohan (na fase ruim). Ela é linda de morrer e talentosa, mas ao mesmo tempo é uma bagunça. Ela não costura, mas a bicha é tão incrível que ganhou um desafio onde precisou costurar os próprios looks. O que eu me identifico com a Adore é aquela vibe de "miga vamos sair, só que eu não tenho dinheiro, nem roupa e nem sei pra onde vamos, mas vamos arrasar". E ela é sexy, engraçada, e o que os jurados sempre falavam "ela é uma bagunça, parece meio perdida, mas funciona". Essa é a Adore, a litlle mermaid e We adore you!


8° Alaska Thunderfuck - 5° temporada


O único defeito da Alaska é ter sido "inimiga" da Jinkx, mas hoje elas são amigas, então tudo bem. Ela é namorada da Sharon Needles e entrou no jogo com esse peso de ser namorada de uma das vencedoras, e consequentemente, ter de atender as expectativas alheias. Aos poucos, ela conquistou seu espaço e chegou na final. Ela muito talentosa, faz ótimos personagens, atuações, caras e bocas e adoro o humor dela! (já percebi que tenho uma queda por comedy queens).

e nos ensinou que 

Alaska (imitando Sharon Needles) e minha rainha 
Jinkx Monsoon - O mundo pode ser perfeito então

9° Latrice Royale - 4° temporada


As risadas dela são gritos, impossível não rir junto. Ela é muito engraçada pra variar, atua muito bem e faz looks de arrasar. Nos ensina como ter auto estima e se amar. Latrice tem um passado triste, mas não se envergonha de falar abertamente, superar as dificuldades e ser maravilhosa todos os dias. E ela foi uma das que mais nos deu frases memoráveis! 

EAT IT!

O meu também e é por isso que eu evito beber

E não bastasse toda a magya da Latrice, ainda temos este vídeo maravilhoso, melhor cena da tempodara: Latrice, você pode nos levar pra igreja?


9° Pearl - 7° temporada


Minha favorita da temporada atual. Tem algo de misterioso sobre a Pearl, ela é linda de morrer (inclusive desmontada, pego fácil nas duas versões), talentosa, apresenta looks incríveis mas tem aquela áurea de indiferença... é como se ela não estivesse 100% na competição. E mesmo assim, chamou minha atenção, me fez amar e por enquanto, é minha favorita pra ganhar. Ela não é necessariamente uma comedy queen mas tem cara de comedy queen haha.



Como não amar esta carinha? é um meme humano!

e este lip sync de matar

Vou parando por aqui, pois se deixar, fico eternamente fazendo listinhas e enchendo o mundo de gifs.

Lembre-se:


E quem ainda não viu esta série, reveja suas escolhas de vida, parça.

_________________________________________________

Curta a fã page do Penso, me siga no Twitter.

4 comentários:

  1. Eu tenho muita curiosidade pra ver o programa! Todo mundo elogia, agora preciso arrumar um tempinho. Seu post aumentou minha vontade haha

    http://despindoestorias.com/2015/top-5-rainhas-e-princesas-da-literatura/

    ResponderExcluir
  2. Não fazia IDEIA da existência disso, mas já estou procurando pra já! hahahaha Tentei evitar os spoilers, mas não consegui. :p

    Beijo! ;*

    Wink

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi várias pessoas comentando sobre esse programa e fiquei com vontade de ver, agora vendo seu post fiquei com mais vontade ainda, espero conseguir ver logo, parece ser bem legal!
    :)

    ResponderExcluir
  4. GENTE, que isso, tô abobada com a transformação desse povo! São talentosos demais, meu Deus! Fui lendo o post e rolando a página e ficando cada vez mais de cara, são muito bons! Eu falei lá no blog que nunca assisti Ru Paul's, mas tô reconsiderando, deve ser muito divertido de assistir. E o que é essa Pearl versão demontada? MY GAWD, muito incrível.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!