É uma questão de prioridades

Eu tenho mais uma uma teoria sobre a falta de tempo das pessoas atualmente.

Eu sei que é corrido estudar, trabalhar, cuidar de casa e/ou filhos... mas acredito que quando você tem prioridades na vida, o fator tempo não faz tanta diferença. 

Algumas pessoas não tem tempo para sair com você e em casos mais extremos, nem para responder você no WhatsApp. A minha teoria sobre o tempo para uma ligação ou mensagem é: todo mundo caga.



Sério. Todo mundo caga e neste momento dá tempo o suficiente de fazer uma ligação para saber como você está - isto é, se você realmente importa pra pessoa em questão.

Uma cagada dá o tempo necessário para responder alguém no WhatsApp. Por isso essa desculpa de "ah, não respondi você pois não tempo tempo", pra mim não cola. Quando alguém me diz isso eu respondo na maior "você não caga?".

Se você é uma pessoa que precisa se concentrar para trabalhos escatológicos, então pensa naquele momento em que você pega uma fila de banco. Todo mundo pega fila na vida. Ou as horas perdidas no ônibus/metrô indo pro trabalho, ainda que você use este tempo para ler um livro ou dormir, aposto que você nunca deixa de responder aquele gato da firma que tá super te dando mole. Repito: tudo é questão de prioridades.

Se alguém sempre tem aquela desculpa da falta de tempo para ao menos dar um update sobre a vida, ofereça um activia ou reveja suas amizades.


_____________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

6 leram, refletiram e opinaram:

Jeniffer Yara disse...

Super concordo com a sua teoria. Eu, quando me vejo arranjando 'desculpas' pra não falar com alguém já sei que não tô gostando tanto da companhia dessa pessoa ou que ela não é tão importante assim pra mim e também reflito sobre isso em relação à outras pessoas. Tenho sempre em mente que, se eu não fizer questão de falar com alguém é por que esse alguém não é importante ou interessante pra mim >< rs

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com.br/

Renata Mury disse...

Quando a pessoa começa a dizer que não tem tempo pra você é bom refletir um pouco e pensar que talvez aquela pessoa não queira mais sua companhia. Eu aproveito os momentos ociosos (a.k.a filas ou a propria ida ao banheiro) pra usar o celular, mandar mensagens ou ler. Ando tão sem tempo que esses são os momentos que eu me aquieto pra fazer essas coisas.
;*

http://clumsyluv.com

Adriel Christian disse...

Oioioi

Adorei o post. É bem isso mesmo: as pessoas sempre estão inventando uma desculpa pra algo tão simples. Quer ignorar, ignora, mas não fique inventando desculpas não.

Tenha uma "amiga" que vivem fazendo isso. Só me procura pra pedir favor e conselho. Da próxima vez mando o número do psicólogo da família. Hahahaha.

Daniela Guedes disse...

Morrendo de rir da sua teoria super comprovada cientificamente. Adorei! Sempre que alguém disser que não me respondeu por falta de tempo irei usa-la rsrs.
Beijinhos no coração
Dani

Phases of the moon
Meu canal
Fan page
Instagram

Leon K. Nunes disse...

Cara... disse tudo! Tudo, tudo, absolutamente tudo! Eu não consigo nem rir, de tanto que achei seriíssima a analogia da cagada com a desculpa da falta de tempo! Perfeito! Sério mesmo!

Allyne Araújo disse...

Para uma tio meu, ligação e celular são laxantes! Não pode ouvir o telefone tocar q corre pro banheiro.. Acho q é isso mesmo, ninguem pode reclamar de tempo nessas horas. Bjoo