1001 coisas para fazer nas férias

O meu post "1001 coisas para fazer nas férias" é um dos mais acessados do blog, o que mais gera buscas e com certeza o que mais causa decepções. É que fiz este post listando coisas que eu queria fazer nas minhas férias e não coisas que todo mundo pode fazer.

Massss... estou aqui para consertar isto e criar uma nova lista de coisas que eu não irei fazer que podem inspirar vocês ;)

1. Viajar

Férias é tempo para viajar, certo? Eu sei que é caro viajar pelo Brasil mas você nem precisa ir para os lugares mais badalados não. Dá para ir até ali do lado, em uma mini viagem ou uma esticada sem gastar muito. 

Se você é de São Paulo, dá para esticar bem pelo litoral Sul ou Norte, ou conhecer cidades vizinhas fora de temporada como Campos do Jordão e Boituva.

É bom ainda para aproveitar uns dias nos nossos vizinhos: Chile, Peru, Argentina, Paraguai...

Tem várias dicas boas no blog da Taís, que fez um mochilão pela América do Sul. Inspirador.


Paraquedismo em Boituva

2. Namorar o Netflix

Nos últimos meses o Netflix tem sido meu melhor amigo, companheiro, amante. E nem importa se eu já vi os melhores títulos do streaming, eu vou ver os piores também! E no momento estou revendo meus filmes favoritos!

Pipoca, brigadeiro, cobertor e Netflix!


Tem desenho!!

3. Aprender algo novo / Estudar

Provavelmente quem estuda não vai querer aproveitar as férias para estudar mais. Mas você pode pegar alguns dias e focar em alguma coisas que precisa aprender. Um idioma, um esporte, aprender a cozinhar, a nadar...

No meu caso, eu resolvi focar em melhorar meus skills de HTML e CSS e claro, sem gastar. São alguns conhecimentos que vão agregar no meu currículo.

Canal onde estudei HTML e CSS:
WP Masters.

4. Se exercitar / dançar

Eu não curto me exercitar, prefiro dormir. Mas já que estou em casa só dormindo e comendo, me forço a ir para a academia todos os dias. São só algumas horas, não vou morrer por isso só um pouquinho.

Descobri ainda que dá para se exercitar legal em casa, usando o Youtube! Sim! E melhor ainda, Zumba é uma dança que alia aeróbico e ritmos latinos e como isso soa! E o melhor, dançando na privacidade do seu quarto você vai no seu ritmo e se solta ainda mais! 

Canal que eu gosto para dançar Zumba:
Fora Gordura.


Como isso dói


5. Descobrir sua própria cidade

A nossa vida é corrida e a gente deixa de conhecer nossa própria cidade. Moro em uma cidade grande e turística onde existem centenas de programas para fazer mas que na correria do dia a dia não dá tempo.

As férias são um momento perfeito para conhecer/visitar os museus, exposições, parques e pontos turísticos da sua própria cidade.


Parque Trianon - um refúgio em plena Av. Paulista.



6. Visitar amigos / familiares

Um item que eu nunca cumpro. Se você tem sempre uma desculpa para rever aquele amigo da escola ou um parente distante, as férias são o momento ideal para isto. E se eles moram em cidades diferentes da sua já é uma desculpa para viajar com hospedagem free hehe.

7. Fazer sua fila de livros andar

Tá aí um item no qual eu preciso focar.  Ficar em casa de pernas por ar em plena segunda-feira às duas da tarde é uma delícia. Com um livro melhor ainda.


Fila andando 


8. Organizar guarda-roupa, doar, etc

Fazer uma geral nas roupas que você não usa mais, tirando tudo para doação. Quem sabe até comprar coisas novas! Tirar papelada, cadernos, livros que não quer mais etc. Renovar o seu ambiente atrai novas e boas energias.

_________________________________________

No mais, as férias são suas, aproveite da melhor maneira possível.

_________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no twitter.

7 comentários:

  1. Adorei suas dicas. Me interessei mais pelo Netflix. Todo mundo fala e eu não conheço. Fazer a fila d livros andar e se exercitar dançando Zumba são coisas que fiquei a fim de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu queria férias, juro! :/ Aos poucos, nos fins de semana, estudar, ler livros, ver filmes!!
    Boas dicas pra quem vai ter um tempinho ;)

    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro Netflix, mas tô de cara com ele esses dias e-e Eu tava usando com aqueles paranauês para ter acesso geral do catálogo gringo, mas aí as legendas em inglês de repente SUMIRAM ): Não tenho condições ainda de ver algo sem legenda xD E seria ótimo ver a lista de livros andar, mas acho que vou é mesmo aproveitar as férias todas sem fazer nada juntinho do meu namorado, haha. Acredito que "fazer nada" sempre deveria fazer parte das listas de férias haha. Beijos e boas férias :D

    ResponderExcluir
  4. Férias é a palavra que mais tenho desejado nos últimos tempos!
    Assim como você, além de passar o tempo descansando, lendo e etc, também quero investir em cursos. O fantástico das férias é que finalmente temos tempo pra investir em algum últil haha
    E caramba, não sabia que tinha vídeos de Zumba no Youtube e que dá pra se exercitar! Ganhei o dia! Agora que vou mandar o sedentarismo pra escanteio HAHAHAA
    Dicas super legais, espero também poder cumprir todas *O*

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!! É uma pena que quando se trabalha férias é quase o mesmo que nada rsrs

    ResponderExcluir
  6. a maioria também são desejos meus pra essas férias, mas principalmente colocar a listinha de livros pra andar. eu sempre compro vários durante o ano, mas só consigo parar pra ler mesmo nas férias.

    ResponderExcluir
  7. Fiz um post sobre isso no meu blog se puderem ver eu agradeço
    http://umabaguncaperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!