E os 27 estão aí...

Todo ano é a mesma coisa... a sensação que antecede o dia do nosso aniversário, a esperança de acordar no dia com os problemas resolvidos, a vida organizada. Só que aí... nada.

Eu insisto em me enganar, esperar pelo meu próximo aniversário para arrumar minha bagunça. É aquele mesmo pensamento sobre dieta: na segunda eu começo.

E eu comecei mesmo, no dia do meu aniversário. Comecei a academia, comecei um mantra, comecei um novo hábito. Se vai durar, bom, eu não sei. Todas as vezes que comecei algo novo, eu comecei pensando em ir até o final, mas falhei tristemente. Então, eu realmente não sei.

Vendo o aniversário como o início de um novo ciclo, talvez eu consiga criar de fato novos hábitos. Eu costumo acreditar que a gente pode mudar tudo apenas usando a nossa mente, que podemos mesmo se livrar de algumas coisas e atrair outra só com a nossa vontade. E é por isso que eu quero levar este ciclo de 365 dias a sério. Pelo menos desta vez.

Eu fiz uma coisa que talvez eu não devesse, que ainda não sei se foi uma boa ou uma má escolha, e ao mesmo tempo eu soube que este novo ciclo será marcado por mudanças, por maior liberdade e objetivos. Mexer com o futuro gera uma curiosidade grande na gente mas as vezes é bom deixar as coisas acontecerem em seu devido tempo. 

Mas talvez isto tenha me influenciado a mudar algumas coisas, a questionar outras, mas não me fez desistir do que acredito, porque né, é tipo horóscopo: quando a previsão é positiva eu acredito e quando é negativa eu jogo o jornalzinho pro alto e saio resmungando que a gente não deve acreditar nestas porcarias.

Mas dormir com uma idade e acordar com outra só porque alguém resolveu instaurar a divisão dos anos da nossa vida é o tipo de porcaria que a gente precisa acreditar. Que seja então, um incentivo para mudanças...


Frelsi

*Frelsi em Islandês é Liberdade.
__________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

7 comentários:

  1. em primeiro lugar: feliz aniversário! tudo de melhor.
    sabe, quando não criamos expectativas sobre o que começamos a fazer costuma dar mais certo do que quando temos certeza que não vamos largar! força! determinação! você consegue.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o aniversário é muito mais significativo para mudanças do que o ano novo! Mas mudar é algo que depende muito mais de nós do que do acaso! É sempre bom "recomeçarmos" e criarmos novos hábitos, hábitos que nos façam bem! Acho que o mais importante é que devemos saber que a mudança dificilmente vai ser instantânea. Mudamos um pouquinho a cada dia e o que era diferente vira hábito e por aí vai...Mas leva tempo e paciência também. Quero mudar muitas coisas há anos, mas para algumas dessas coisas ainda não tive muito resultado (ser menos ansiosa, por exemplo). Já fiquei muito frustrada, mas hoje em dia sei lidar um pouquinho melhor com isso... De qualquer forma tudo começa com um decisão né? P.S.: tenho certeza de que essa coisa que vc fez vai dar certo, seja lá o que for! :)

    ResponderExcluir
  3. Sem expectativas, sem frustrações... tenta pensar isso com a nova idade.
    feliz aniversario e tudibom nesse novo ano para voce!

    ResponderExcluir
  4. Feeeliz aniversário!
    Semana que vem é o meu e também sou dessas que se enchem de ânimo no próprio aniversário, criando vários projetos, nem todos completam um ano, mas a felicidade de fazer algo que eu queria é tão grande que eu sempre recomeço. Espero que você encontre forças para levar seus projetos adiante.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, um feliz aniversário!!!!!!! Desejo muitas felicidades, muitos sonhos realizados, muito amor e muita paz!!! Para essa minha amiga que eu nunca vi pessoalmente, mas que sabe mais da minha vida do que muita gente que convive diariamente comigo!! Rs! Day, tudo de bom MESMO!!! =]
    Agora, sobre o que vc escreveu, concordo plenamente, todo novo aniversário, novo ano, e em alguns casos até novo mês (rs) parece que é a nova chance de tudo ser diferente...e acho que de certa forma é mesmo. Não que terá uma fada com a varinha mágica tornando tudo melhor e mais fácil, mas a esperança renovada dentro de nós que faz toda a diferença e muda a energia total!!!
    Que bonitinha vc fazendo mantras! ^ ^
    Que possa mesmo ser um novo ciclo, um ciclo que talvez traga mais cabelos brancos e mais experiências enriquecedoras (foco nas experiências, hehe).
    Ai ai, e o que será que vc fez que talvez não devesse hein?! Fiquei curiosa!!
    Mas vc é uma moça esperta, deve ter calculado que o passo que deu tem mais chances de trazer coisas boas para o futuro!! =]
    Beijos flor, seja felizzzzzzzz! \o/

    ResponderExcluir
  6. Feliz 27! :)
    Que esse novo ciclo seja marcado com boas mudanças, coisas mais leves e que te façam bem. O poder da mente é incrível, a gente pode se surpreender... Então foca no positivo!

    Frelsi é o nome da minha tatuagem hihi
    Beijo, boa semana
    :**

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversááário (atrasado, sorry)!
    Quem nunca teve crise toda vez que faz aniversário? Eu comecei a ter as minhas quando fiz 18 anos. Às vezes me bate uma sensação de que o tempo está passando e eu ainda não fiz tudo o que quero fazer nessa vida.
    O importante é não surtar hehehe Planejamento e organização é primordial, depois disso nos cobrarmos para fazer o que queremos e não desistir. Afinal, ninguém vai ficar lá pegando no nosso pé para fazermos as coisas.

    Beijos,
    Livro de Memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!