Como eu conheci a minha banda favorita

System of a Down é uma daquelas bandas que te farão rever seu "inglês fluente". Sério, faça o teste, haha.



Eu demorei para escolher SOAD como a minha banda favorita, pois eu não tenho uma banda que sai na frente de todas as outras na preferência. Acredito que gosto igualmente de Smiths, Kings of Leon e SOAD. Mas SOAD é a que gosto há mais tempo e resolvi que seria essa a minha favorita rs.

Eu lembro de ver o clipe de B.Y.O.B na MTV na ocasião do lançamento do CD Mezmerize. O clipe é FODA, a letra é FODA e o som é FODA. Eu ficava vidrada toda vez que passava e fui logo buscar conhecer mais sobre a banda. 


Não canso de olhar este clipe.

Eu adorava na parte que everybory estão having a good time na party e eles vão entrando like a boss.

Descobri que a maioria das letras são bem politizadas, com muito conteúdo de críticas sociais, abordando temas como violência militar e desigualdade. O quarteto é norte-americano, porém o vocalista Serj Tankian é armênio (como não amar uma pessoa da Armênia?), mas por causa do genocídio, ele foi criado no Líbano e depois foi para os Estados Unidos.  


Só eu e minha amiga Cami vemos a beleza exótica do Serj. Alguém
mais vê charme em narigudos? rs

Serj é um dos front man mais carismáticos que conheço. No show que fez no Rock n' Rio de 2011 (não fui e choro até hoje com o vídeo, que já vi umas 15 vezes), foi muito elogiado pela mídia por sua performance e carisma. Ele é divertido, bem humorado mas nunca perde a chance de fazer um discurso político 

Daron Malakian é outro queridinho dos fã de SOAD. Ele é guitarrista e vocal, mas também produz e faz diversas outras coisas. Ele é meio maluco, sempre faz uma performance meio louca e foda. A cara dele não nega que tem parafuso faltando aí.



As pessoas divergem muito sobre o estilo do SOAD. Dizem que é Heavy Metal, New Metal, Alternativo, Prog, enfim. Eu não sei definir e também não me importo. Só me importo em gostar da música, seja qual estilo for, música pra mim precisa ser agradável e boa, dentro dos meus critérios do que é ser bom.

System of a Down é para escutar e se animar. É um som que não te deixa cair na tristeza, que te desafia a entender a mensagem, nem sempre clara, ao mesmo tempo em que você se envolve completamente com a melodia, que vai de um dedilhado de guitarra a um peso de bateria frenética na próxima estrofe. É muito bom!

Eu tenho muitas favoritas da banda, mas se for escolher apenas uma, escolho "Mind", por causa do valor sentimental haha. É que tem a frase foda que eu escolhi para tatuar e nem foi por ser fã da banda não, mas sim porque a frase combina muito comigo. 

Free thinkers are dangerous.


Show completo no Rock n' Rio. 

As partes em que eu fico mais desesperada são em Deer Dance, quando a galera canta em coro aos 18h30min. E claro que choro no solo de Psycho (aos 37min), quando o Darion é foda demais e eu desejo muito morrer de não estar lá.

E você curte SOAD? Qual sua banda favorita?

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Rotaroots, tema: a primeira vez que ouvi a minha banda favorita.
____________________________________

Curta a fã Page do Penso. Me siga no Twitter.

8 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO B.Y.O.B! Lembro de ter visto o clipe pela primeira vez em 2005 no TVZ do multishow. O legal é que sempre tem a tradução e além de ter curtido muito o som da banda ainda me apaixonei pela letra também. Depois fui procurar mais sobre o SOAD e acabei me viciando em Question! também! Eles são muito bons mesmo!

    ResponderExcluir
  2. não curto muito o SOAD.
    pra ouvir e aprender inglês eu gosto muito de QUEEN. É clássico né? mas as letras são pausadinhas.
    De qualquer forma, gosto dessa musica, BYOB

    ResponderExcluir
  3. Eu curto SOAD, mas não está na minha lista de preferências. Eu sou mais chegada nas nacionais, nosso mpb, rock e pop rock. haha
    Belo post e adorei a frase que vcê tatuou! Genial!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. To achando divertidíssimo conferir esse meme, porque cada um gosta de uma banda diferente! Eu não curto Rock pesado, e se já ouvi SOAD nunca registrei, hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. haahaa... eu já gostei de ouvi-los na época da escola, porque foi quando comecei a acompanhar os meninos e seus skates radicais. Mas te confesso que não continuei a ouvir. Entretanto, uma q não me sai da cabeça é Lonely Day. bjoooo

    ResponderExcluir
  6. SOAD é a banda favorita do meu irmão, então conheço bem as música pq ele não consegue ouvir só pra ele, sabe como? Sempre coloca o som nas alturas, sacudindo a casa inteira! Mas eu nem acho isso tão ruim assim, pois a banda é realmente boa. No começo eu custava a entender alguns trechos das músicas, principalmente quando são cantados na velocidade, mas hoje em dia até consigo cantar junto, haha! E esse clipe que você colocou, é o da música que eu mais gosto deles. <3

    ResponderExcluir
  7. Eu adooooooooooooro SOAD!! A primeira música que realmente me fez parar e prestar a atenção na banda foi BYOB ♥ que é minha preferida até hoje. E sim, eu sei a letra certa em inglês, mas apenas não consigo acompanhar e canto tudo no enrolation, HAHAHAHHA

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  8. Soad é uma banda maravilhosa mesmo! E até hoje também me arrepende de todos os shows que perdi deles, ainda quero muito ir um dia. A voz do Serj é sensacional, o cara é foda mesmo! Acho que a primeira música que ouvi deles foi Chop Suey e Aerials. <3
    E minha banda favorita é Sigur Rós.. haha :D

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!