Chega de cagar regra na gordura alheia

Eu sou uma pessoa que NUNCA falo para as outras o que devem fazer com a aparência delas, se devem engordar, emagrecer, fazer plástica... nada. Mas vira e mexe chega alguém em mim e diz: "você é tão bonita, devia fazer uma dieta, ir na academia, ia te fazer tão bem". Ou ainda: "você é tão nova, ainda dá tempo". Como se eu não pudesse viver por ser gorda!

Vamos aos fatos: Eu fui uma criança feliz, brinquei, me machuquei, sorri. Fui uma adolescente "normal", saudável, tive milhões de amizades, fiquei com meninos nas baladas, transei, amei, sofri. Eu fiz uma faculdade, trabalho, faço amigos, passeio, namoro há mais de 4 anos. E adivinhe só: Fiz tudo isso sendo gorda, como faria sendo magra.



Eu sempre digo para minhas amigas/colegas que elas são bonitas como são, quando elas reclamam que precisam emagrecer uns 5kgs como se isso fizesse a porra de uma diferença na aparência delas. Não importa se a pessoa é negra, amarela, gorda, magra, cabelo black, liso, ruivo... sempre vejo a beleza da diversidade.

Mesmo quando a pessoa não é bonita, porque vamos concordar que todo mundo conhece alguém feio. Ainda assim eu considero o conjunto, não sou capaz de julgar alguém apenas pela aparência física. Olho um sorriso, um olhar, o cabelo, alguma beleza a pessoa tem, todos temos!

Aí quando uma pessoa vem cagar regra na minha aparência, eu já nem fico com raiva. Sinto apenas muita de gente assim, que só vê beleza na magra, olho claro, pele branca, corpo atlético. 

Olha o país que a gente vive, olha a diversidade!
Tem gosto para absolutamente TUDO!

Não é justo que eu sempre encoraje as pessoas a serem como elas são, a se aceitarem e ter sempre um infeliz tentando me botar para baixo. Às vezes tem alguém para dizer: "não vou comer isso se não eu vou engordar", como se ficar gorda fosse um pesadelo. Agora, analfabeto funcional burro ninguém liga de ser... engraçado né.

Nunca digo para alguém: "largue sua academia e venha comer pizza comigo", por isso penso que ninguém tem o direito de vir me dizer o que fazer. Se eu quero emagrecer (como muitas vezes quis e tentei, perdi 10kg no decorrer de 2013 com pequenas mudanças na alimentação), eu vou correr atrás. Se eu sinto vontade de ir na academia deito e espero a vontade passar, eu irei. Não preciso de gente me dizendo o que devo ou não devo fazer para o meu "bem". Eu é que sei o que é melhor para mim assim como você sabe o que é melhor para você.

Deal with it!

Cara, se você não gosta de gente gorda, apenas não se aproxime delas. Não conviva (o que é difícil numa população quase 50% de gente gorda), não namore, não seja amigo.

Se você não gosta de ser gordo, emagreça, mas deixa a vida do coleguinha em paz!


________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

6 comentários:

  1. Eu nao consigo imaginar viver ao lado de pessoas que fazem esse tipo de comentário. Sempre fui gordinha, trabalho, namorei 10 anos, casei, tudo sendo gordinha. Só tive vontade de emagrecer quando isso estava atrapalhando minha saúde, e a decisão foi minha. E mesmo assim não sou magra, nunca serei, é questão de genética, biótipo, como o negro, o cabelo enrolado, a japa, enfim. Mesmo emagrecendo um pouco (cara de bolacha traquinas 4evah,), nunca ninguém me disse umas coisas dessas. Sei la, como que as pessoas se acham no direito de falar isso? Afff o mundo está mesmo perdido.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que gente chata. Mesmo. Eu fujo de gente assim sempre que posso, pq odeio opinião não solicitada. Quem decide sou eu, oras! Você tá certíssima, e, sutilmente, dê um chega pra lá nessas pessoas!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  3. DISSE TUDO, T-U-D-O!
    Acho um saco esses padrões que as pessoas criam e acham que o mundo deve ser, peloamordeDeus!!!!
    Eu já ouvi algumas vezes que tenho um biotipo lindo, que se emagrecesse uns quilos, fosse mais para a academia, não comesse as besteiras que eu como (ou seja, se eu vivesse fazendo fotossíntese em função do meu corpo) eu pararia o trânsito, mas meu filho, não vim ao mundo para ser panicat (nada contra, mas também nada a favor). As poucas vezes que eu me incomodei com os ponteiros da balança eu fui lá e emagreci o que eu queria, mas eu gosto do meu pesinho extra, não me faz mal, não me faz correr 10km na academia para mantê-lo, nem ter de abdicar do meu doce-salgado-refrigerante de cada dia, sabe?! To feliz assim e no dia que eu não estiver vou mudar. Pronto.
    "Se eu sinto vontade de ir na academia (deito e espero a vontade passar), eu irei." MORRI DE RIR, tipo, MUITO.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei...muito bem colocado!!!
    Eu sempre fui magra, mas conforme os 30 vão se aproximando parece que um único copo de coca-cola faz a diferença na hora de abotoar uma calça jeans...E quer saber de uma coisa? Eu não me importo...
    Por sempre ter sido magra, já ouvi de inúmeras pessoa "nossa, vc engordou"..."o que aconteceu??" ....."nossa, vc era tão magrinha..."
    E daí?????????????????
    Sou mais feliz comendo um hamburgão de 2000 calorias do que suando 2h por dia na academia para agradar os outros...
    Por isso admiro muito a sua postura e acho que vc está certíssima...
    e viva as gordinhas orgulhosas e felizes!!! \o/
    bjooo flor

    ResponderExcluir
  5. Cara, esse negócio de "ser magra", "ser fitness" tá chato já. O povo vive dizendo para aceitarmos as diferenças, mas por trás estamos diariamente querendo que os outros se adequem ao nosso padrão e isso é chato. O pior é que quando o assunto é peso as pessoas não tem escrúpulos mesmo. Quando eu soube que ia precisar operar a vesícula uma amiga minha teve a coragem de dizer: "poxa, pelo menos agora você vai emagrecer" ¬¬ Oi?! rs Acho que chegamos ao cúmulo dessa ditadura da beleza magra-loira-olhos-azuis-alta. Se vc alisa o cabelo e se ente bem, ótimo. Se vc é "gordo" e se sente bem ninguém tem nada ver com o que vc faz ou deixa de fazer... como se ficar contabilizando calorias e passar horas na academia fosse super saudável e normal... Tá bom... hoje em dia nem discuto mais, rs! Amei o post! Mais uma vez você fala o que estamos pensamos mas não escrevemos! :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto, eu também me sinto assim! Eu sempre fui gordinha e nunca tive problemas com isso, já tentei ir à academia várias vezes e nunca gostei, hoje em dia faço Pilates porque gosto e continuo sendo gordinha. Eu já fiz reeducação alimentar e perdi 10 kg, consegui manter esse peso por 3 anos, mas com a vida corrida e, como tive que tomar hormônios pra tratar de endometriose, eu acabei engordando de novo e muita gente veio falar que eu tinha que emagrecer, acho um saco isso! O importante é estarmos saudáveis e felizes, ninguém tem que se meter e dizer o que temos que fazer para ficar com o corpo que eles acham que é o ideal.
    Beijos

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!