Beto Carrero World (Penha, St. Catarina)

outra parte legal da viagem à St. Catarina, foi a oportunidade de dar um pulinho na cidade de Penha para visitar o Parque Beto Carrero World. Na verdade, o objetivo da viagem era mesmo ir ao Parque pois lá foi realizado a Feira BNT Mercosul, que viajei para participar.

Tivemos um dia livre no Parque (ou melhor, algumas horas) e conseguimos passear bastante por lá, mas por ter sido um sábado, estava lotado e não conseguimos ir em muitos brinquedos. 

Eu ainda não fui à Disney mas talvez o Beto Carrero tenha sido 1/10 do que eu sentirei lá. Não a toa mantém o título de maior Parque Multi-temático da América Latina. Gostei muito de ver personagens pelo Parque e de ter alguns Shows (pagos à parte), claro que não dá para comparar com as "paradas" da Disney (que eu só vi pelo Youtube e/ou amigos me contaram). Também amo o Hopi Hari mas o Beto Carrero é bem maior em área, porém perde para o Hopi Hari em atrações. O grande diferencial do Parque fica por conta da Big Tower, que alcança 100mts de altura, contra La Tour Eiffel do Hopi Hari, que chega à 70mts. Claro que eu não tive culhões pra ir em nenhuma.




Este vídeo não traduz olhar de baixo as pessoas ficando pequeninas... e imagino então estar lá em cima.#cêéloko

Os moradores de St. Catarina se referem a Beto como "nosso rei" e eu achei isso tão fofo! Ele é o responsável por aquecer o turismo em Penha e por consequência, em toda a região, que ganhou um atrativo à mais além das belas praias. O sonho do caubói se tornou real e traduz sonhos de crianças e adultos brasileiros que encontram neste pedaço (pedação) de terra muitas horas de diversão. 






Não vi Shrek :(


morrendo de medo do cavalo me morder

fomos nesse, se chama torre do terror

fomos nesse, se chama Star Mountain

Área dos Velozes e Furiosos


 Os dois garotos e a menina loira são catarinenses que conhecemos lá


O Sonho do Caubói dá nome a um show que acontece no Parque, contando a trajetória de Beto. Infelizmente por conta de tempo, não conseguimos assistir ao show. Mas o meu sonho foi realizado em um almoço especial na atração Excalibur Show, que reconta a lenda de Rei Arthur em 45 minutos de almoço, com cavalos treinados, batalhas e cavaleiros de tirar o fôlego. Mas este show merece um post especial.


O melhor almoço da minha vida

A tarde tivemos que sair do Parque para participar do 2° dia da Feira BNT Mercosul. Voltamos para o Hotel para descansar e a noite, o Parque recebeu somente os profissionais de turismo e expositores da BNT para apresentar em primeira mão, sua nova atração: A área temática: Madagascar, da DreamWorks ♥ ♥ ♥ ♥ 

Tivemos uma apresentação linda chamada Madagascar Circus Show, com performances de bailarinos e skatistas, foi fantástico! Todo mundo vira criança nestas ocasiões né...










Depois aconteceu a festa de encerramento da Feira, com um coquetel oferecido pelo Parque na própria área temática do Madagascar. 










e... arrumar bagunça e #partiuSP

Foi uma viagem muito gostosa e que, apesar de simples, teve aquela sensação de super viagem, sabe? Porque eu acredito que não importa o lugar, e sim as pessoas que fazem aquele momento, a recepção e o cuidado que você recebe por onde passa. E no sul do Brasil eu tive uma ótima recepção, vi paisagens lindas e me diverti com pessoas que nunca tinha visto na vida. 

Quero muito voltar à Camboriú e ao Beto Carrero, aproveitar a área Madagascar, ver O Sonho do Caubói e rever Excalibur Show.


________________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

3 comentários:

  1. Tenho TANTA vontade de ir no Beto Carreiro, e as suas fotos me deixaram ainda mais desesperada para ir hahahah

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Já fui duas vezes no Beto Carrero, e toda vez na hora de ir pra casa, penso que quero voltar logo. É um parque muito divertido, e muito legal andar por ele, visitar os animais ou se divertir nos brinquedos. Me aventurei na Big Tower na última vez, e é muito divertido! Tudo bem que quando cheguei lá em cima eu estava me xingando por ter feito aquilo, mas depois da descida dá vontade de ir de novo e de novo. XD

    ResponderExcluir
  3. HAAAAAAAAAAAAAAA, que delicia.!
    Se eu ti contar uma coisa vc promete não ficar chocada?
    Eu nunca fui em parque temático nenhum, nem play center, Hopi Hari kkk
    Muits pessoas acham estranho. Mas olha.. com certeza eu iria no parque do Beto carrero.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!