Livro: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Quando Snape fez aquele voto perpétuo, eu percebi que a porra tinha ficado séria. Tudo aquilo me deu medo e uma ansiedade incrível para chegar na conclusão, já em As Relíquias da Morte, que eu conhecia mas não entendia como tudo aconteceu.

Ler a série Harry Potter foi um turbilhão de emoções do início ao fim (um pouco de preguiça com A Ordem da Fênix, me perdoem). O Enigma do Príncipe foi um livro de grandes acontecimentos: Snape claramente do lado das trevas, ao mesmo tempo em que assumia o desejado cargo de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, as aulas de oclumência (amei os conceitos legilimência e oclumência) , o time de Quadribol liderado por Harry, o namorico de Rony e claro, a "descoberta" das Horcruxes e o misterioso livro do Príncipe Mestiço.

Foi uma leitura muito empolgante que eu não gostaria que acabasse. Há muita riqueza nos detalhes e tudo se encaixa, se completa, se encerra de forma lógica. Como eu já comentei aqui, J.K. não subestima nossa inteligência, faz tudo de forma genial e verossímil (ao menos dentro do que se pode considerar verossímil se tratando de um universo fantástico).

Muito recomendado!

________________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

3 comentários:

  1. Eu não li a série, então sempre fico meio por fora quando o assunto é Harry Potter!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu AMO o Ordem da Fênix!!! O Enigma do Príncipe é legal, mas ele me deixa com o coração muito apertado =( Harry Potter é vida!

    http://mahjestic.com/blog

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus livros favoritos da série (li tanto que a capa até se soltou), tudo por causa de Harry e Gina s2s2s2
    Sempre torci para eles ficarem juntos e fiquei super contente quando isso finalmente aconteceu, não é a toa que o meu livro já está bem velhinho de tanto que eu peguei nele e li. ^^

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!