Conselhos que minha mãe me deu e eu nunca segui

A blogagem extra sugerida pelo rotaroots este mês é uma espécie de homenagem ao dia das mães (tipo isso, né?).

Sou muito boa em não seguir conselhos não apenas da minha mãe, como de qualquer pessoa mais sensata e experiente do que eu, mas vamos focar apenas nos conselhos de ETA MAINHA.

1. Economize dinheiro.



Dada a minha atual situação, não é difícil deduzir que este é o conselho que eu mais fiz questão de não seguir. Minha mãe nunca disse para eu economizar dinheiro exatamente com estas palavras, porque ela nunca se meteu em como gasto meu dinheiro, mas ela sempre tentou me ensinou a importância de manter uma vida financeira equilibrada e até acho que ela meio que esperava que eu fizesse dinheiro o suficiente para não ter que preocupar em economizar. E eu, é claro, fiz o contrário.

2. Compre tudo a vista.


quando abro a fatura do cartão de crédito.

Admiro seres superiores como a minha mãe, que viveram uma VIDA sem cartão de crédito ou cheques. COMO ASSIM? É isso mesmo e este é meu atual objetivo de vida: uma vida guardando dinheiro e quando quiser comprar algo, vou lá e pago com dinheiro. Dívidas no more. Minha mãe, meu exemplo.


3. Pegue suas coisas e caia no mundo.
Estranho uma mãe que diz isso para um filho, mas prefiro acreditar que minha mãe de fato está cansada da minha cara. Ela diz, com estas palavras: "se eu fosse você, solteira, sem filhos, sem precisar trabalhar em feriados prolongados, pegava as minhas coisas e caia no mundo". Eu queria muito, mas a minha vida não é assim, mãe!


4. Aprenda a cozinhar.



Ela até tentou me ensinar. Eu até fiz uns 2 arroz empapado e uns ovos mexidos. Mas não, cozinhar não é uma tarefa que faz meus olhinhos brilharem. Ainda bem que ela cozinha aqui em casa, então, não preciso me preocupar com isto por enquanto.

5. Estude.



Ela sempre me encheu o saco para estudar. E eu até que estudei a maior parte do tempo. Mas por ela, eu teria estudado mais, trincado o c* de estudar finais de sema e feriado. Acho que se eu tivesse estudado com a dedicação que ela esperava de mim, o conselho número 1 nem estaria nesta lista.

6. Arrume sua bagunça.
Nop.
meu futuro é no acumuladores.


Ela implica com minha cara todos os dias, mas sofro ao pensar que, se eu tivesse seguido os conselhos da minha mãe, minha vida estaria um pouco melhor.

Quais os conselhos da sua mãe você nunca seguiu?
________________________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

8 comentários:

  1. Hahaha! A gente reclama, não segue os conselhos, mas no fundo elas estão certas, né???

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Muito disso eu aprendi com a vida. Talvez seja por isso que tua mãe esteja te aconselhando assim. Dá tempo Dayane! Tens muito chão pela frente! :)

    ResponderExcluir
  3. Bah, eu não sei se minha avó (moro com ela, ou seja, vó-mãe) me deu tantos conselhos que não segui.rs Mas ela sempre fala sobre eu ir à igreja e nunca vou D: haushaus' Mas enfim, fora isso, não lembro de mais nada. E olha, sua mãe tem ótimos conselhos, viu! Dá tempo d'eu seguir alguns u.u haushaush'

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sua mãe te deu bons conselhos... Economizar dinheiro é realmente um ótimo conselho, eu sempre fiz isso, mais até do que o necessário a ponto de ser chamada de "mão de vaca" pelos meus conhecidos...Tudo em excesso não é bom, até mesmo ser mega econômica como eu...rs!
    Bom, apesar de vivermos na era do cartão de crédito, ainda sou mais a favor da ideia da sua mãe, e compro tudo a vista, ou no máximo em uma vez no cartão de crédito...rssss!
    Aprender a cozinhar aprendi quase sozinha...mas deu certo no final..haha!
    Estudar, no entanto, só chorando mesmo..Nem sei como consegui fazer duas faculdades pelo tanto que odeio estudar...tsc tsc!
    É, amiga, os conselhos das mães e avós deveriam ser seguidos, mas a gente é teimosa e prefere aprender da maneira mais difícil...rs...
    Estaremos na pele delas daqui alguns anos quando tentarmos dar conselhos aos nossos filhos e eles falarem "aham"... =P
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  5. hahahaha tamo junto, Day. Ainda dá tempo de seguir alguns conselhos hein heheh

    http://mahjestic.com/blog

    ResponderExcluir
  6. " Pegue suas coisas e caia no mundo." O que eu preciso fazer para minha mãe dizer isso? hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei MUITO com o seu post. Principalmente a parte do "Acumuladores". Já consigo me ver daqui alguns anos, sozinha, com um monte de gatos e ~a maior estrela~ daquele programa. Alcançarei minha tão sonhada fama.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, SUPER IGUALZINHA a minha mãe! Até a parte do cartão de crédito! Realmente, todos os conselhos ela já me deu e eu, obviamente, nunca segui! HAHAHAHa

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!