Livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo

O Cálice de Fogo é o 4° livro da série Harry Potter. Nele, Harry prova mais uma vez que nasceu para se meter em confusões, mesmo quando não a procura. Desta vez, o garoto tem seu nome misteriosamente colocado no Cálice de Fogo para representar Hogwarts no Torneio Tribruxo, juntamente com Cedrigo Diggory, fato inédito até então, dois alunos da mesma escola.


Além das tarefas perigosas pelos quais Harry precisa passar, ainda tem que lidar com a rejeição de toda a escola e de seu amigo Rony, por acharem que ele burlou as regras do Cálice de Fogo.

Eu adorei a competição interescolar, pelo conhecimento de que o mundo bruxo vai além de Hogwarts. Teve também a Copa Mundial de Quadribol, que envolveu uma organização bem complexa, cada detalhe descrito para que o fato se tornasse verossímil para o leitor, tudo pensado e escrito com cuidado (é possível não amar J.K. Rowlling?).

Outro fato importante é a entrada de diversos personagens interessantes, como Vítor Krum, Fleur Delacour, Alastor Moody e claro, do acontecimento triste no final e o ressurgimento de Lorde Voldemort

Minha parte favorita é depois que o Harry realiza a 1° tarefa com os dragões e escuta toda a escola ovacionando loucamente. Então, ao entrar na tenda, chega Rony super feliz por ele e pede desculpas e aquele momento é como se as últimas semanas difíceis nem tivessem acontecido. Hermione os abraça e sai correndo chorando. Tão fofinhos!!!111!!!

Agora sim, meu livro favorito (fiquem tranquilos que não mudarei mais de ideia, agora já li a série toda!).


________________________________________________

Curta a fã Page do Penso. Me siga no Twitter.

5 comentários:

  1. Acho que eu sou a única pessoa que não gosta de Harry Potter, não consegui ler além do segundo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca acompanhei a série, nem os livros nem os filmes. Não sou muito fã desse tipo de literatura fantástica. Mas tenho amigos que são loooucos por HP!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Day! :)
    Sabe que acho que nunca conseguirei decidir se meu favorito é o 7° livrou o o 4°. Amo tanto os dois. Mas quando eu li o 4° eu pirei demais. Também amei descobrir que o mundo bruxo não se reduzia a Hogwarts, e achei absolutamente incrível a ideia do torneio.
    To com uma saudade tão absurda desses livros que vou ter que reler, não vai dar! HAHHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. São poucas as pessoas que conheço que preferem o Cálice de Fogo. Óbvio que sou apaixonada pelo Relíquias da Morte, mas antes dele eu era apaixonada pela Câmara Secreta (também é bastante impopular, mas eu AMO e lembro do quanto me surpreendeu).

    ResponderExcluir
  5. Eu mesma nunca li um único da série HP. Quem sabe um dia nessa minha concorrida "agenda" de leituras obrigatórias pelo trabalho.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!