As longas esperas nas filas da vida

Tudo nesta vida é uma grande espera. Você espera para nascer, você espera para comer, espera para começar a trabalhar, espera para parar de trabalhar. Entre uma espera e outra existe sempre a esperança. Ah, a esperança. É ela que nos mantém plantados na fila esperando a nossa vez, que não nos deixa desanimar mesmo quando os preferenciais vão passando na nossa frente, tornando a nossa espera ainda mais torturante.

De tanto esperar a gente aprendeu a ser passivo diante da vida. A não apenas saber lidar com as adversidades, como também esperar por elas. É certo, elas virão. E mesmo assim gastamos muita energia pensando no momento em que elas chegarão, pensando se algo será diferente desta vez.

Nas longas filas da vida a gente vai aprendendo a viver. A gente se conforma, se acostuma, sabe que é sempre assim e sempre vai ser. Colocamos um tênis para ir ao mercado, tiramos o dia de folga para resolver problemas no banco. Porque teremos mais uma fila para encarar, com força, determinação. Conformismo.

É o caminho que faz a felicidade de uma vida e não a travessia da linha de chegada . O que tem no fim da fila não irá importar se o caminho até lá não tiver sido satisfatório. No fim é só isso mesmo que teremos. Toda essa bagagem de anos de espera sob sol e chuva nas filas da vida.

Esperamos para nascer e esperamos para morrer. Só cabe a nós fazer a espera valer a pena.

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver." 

Gabriel García Marquez

_______________________________________________

Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

7 comentários:

  1. Que lindo o seu post, você escreve muito bem! Adorei a frase do final também.
    Te marquei em uma tag no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bela a postagem! e é a mais pura verdade, esperamos para tudo na vida, até para a morte.

    ResponderExcluir
  3. Que essa nossa espera seja sempre maravilhosa!!! Belo texto!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dayane!

    E só cabe a nós mesmo!!!!
    Cabe a nós 'viver' entre uma espera e outra. Podemos ler um livro nas filas, conversar e matar a saudade daquele amigo ou parente com quem não falamos há tempos, atualizar uma planilha de contas mensal enquanto espera para pagar outras, podemos fazer tanta coisa...

    E enquanto espera uma aprovação em um emprego/faculdade/concurso? Podemos viver o 'antes', porque depois ele faz falta...

    Gostei do texto!

    Abraços!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia
    ou
    No Wordpress: Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
  5. To aqui esperando uma namorado , filhos ,realizacao profissional , a fila ta grande!!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!