Filmes recomendados #3

Aproveitei o feriado do Carnaval para ficar em casa hibernando recarregando as energias para iniciar de verdade 2014.

Eu andei bem afastada do cinema desde novembro - mês em que assisti 35 filmes - e resolvi assistir aos filmes que foram indicados ao Oscar (todos não, apenas os que consegui). Segue minhas recomendações:


_________________________________________


1. Álbum de Família (John Wells, 2013)
Achei absurdo que Meryl Streep perdeu o Oscar de melhor atriz para a Cate Blanchett, porque eu assisti Blue Jasmine (zzzzzzzzz). Meryl interpreta Violet, uma matriarca de família que acaba de perder o marido. Ela é viciada em medicamentos e torna a vida da família, que se reúne toda em sua casa em consequência da morte do marido, um inferno. Segredos de família, brigas do passado e todas essas confusões que só reuniões em família nos proporcionam ♥ (adoro filmes com este approach - sempre quis usar esta palavra, caiu bem no contexto?).


_________________________________________



2. Blue Jasmine (Woody Allen, 2013)
A Cate Blanchett fez mesmo um bom trabalho, pois a personagem dela pedia aquela finesse que ela exala na voz, na postura, na cara de ryca e tudo o mais. E ela é mesmo brilhante como atriz. E só. Blue Jasmine é um desses filmes que eu enrolo metade de um dia pra terminar, porque não me prende, porque é um Woody Allenzzzzzzzzzzz.


_________________________________________


3. O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)
Este filme merecia a maioria dos prêmios da noite por dois motivos: Leo DiCaprio e Martin Scorsese; Scorsese já é um gênio por definição e neste filme, espremeu DiCaprio e tirou ainda mais o melhor dele. Tá que Matthew MacConaughey mereceu muito o Oscar de melhor ator porque, puta que pariu, Ron Wordroof! O Lobo de Wall Street é babado, confusão e gritaria do início ao fim. É tão absurda a vida de sexo, drogas e dinheiro que levava Jordan Belford, que a gente até desacredita que aquilo pode ser mesmo real (e foi e traficantes de drogas também levam uma vida tipo essa).


_________________________________________



4. Dallas Buyers Club (Jean-Marc Vallée, 2013)
Jared Leto merecia, além de melhor ator coadjuvante que ele levou, também o prêmio do melhor discurso do Oscar, (só eu acho que deveria ter esta categoria?). Inacreditável o quanto ele emagreceu e como ficou lyndra travestida. E no meio do caminho do Leo DiCaprio, tinha um Ron Wordroof sendo brilhantemente interpretado por Matthew MacConaughey, que como eu disse lá em cima, mereceu muitíssimo o prêmio de melhor ator.


_________________________________________


5. Trapaça (David O. Russell, 2013)
Não levou nada, só indicações. Claro que eu assisti por causa do elenco de peso, incluindo Cristian Bale, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. Mas sabe quando o treiller é melhor que o filme? Então (também acho que treiller deveria ser uma categoria do Oscar).

Faltam alguns dentre os principais, incluindo o ganhador de melhor filme, 12 anos de escravidão. Mas feriado de Carnaval são apenas 4 dias e 2h00 da manhã é hora de criança (que entras as 9h00 no trabalho, btw) ir pra cama.

E você, o que achou das indicações e dos vencedores deste ano?


Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

8 comentários:

  1. Discordo de você.
    Fiquei muito na dúvida entre Meryl e Cate. Mas Cate fez um belíssimo trabalho que envolve corpo e mente. O papel de Meryl foi algo possível e corriqueiro para ela, embora sim emocionante. Gostodos filmes do Woody, de uns anos para cá ele fez obras na tao maravilhosas, mas Blue Jasmine é irônico, divertido.
    Wall Street deveria ter rendido ao DiCaprio o Melhor Ator. E só. Não é uma obra extraordinária. É um dos melhores filmes de Scorcese, mas não sai disso.
    Quanto a Trapaça, de bom mesmo só o trailer. O ótimo elenco em nada favoreceu o filme. O diretor simplesmente parece não saber ter cinema.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda me deixo levar pelos sentimentos, amo a Meryl e é mto difícil não torcer a favor dela :(

      Excluir
  2. Aahhh Day!!! Deveria ter lido essa lista antes do Carnaval, poxa! Super queria dica de filmes e acabei vendo uns horríveis do Netflix (leia aqui Bling Ring! =/ )
    Adorei seu blog!!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Dayane,

    Não assisti ainda Clube de Compra Dallas, mas acho que, pelo trailer, promete ser um filme impactante, certo? Não sou fã do McConaughey, mas só pelas imagens dá para perceber que ele se entregou ao personagem. O Jared Leto também. O discurso dele na cerimônia foi a coisa mais linda e fofa <3

    Assisti Trapassa e...achei legal. Só. Nada demais. Já O Lobo de Wall Street foi incrível. Como você disse, Scorsese por si só já é um gênio e conseguiu tirar do Leonardo uma de suas melhores atuações; uma pena que ele não tenha levado a estatueta...mais uma vez. Mas a hora dele chegará! Eu sei! ahahaha Vai ser emocionante :)

    Olha, eu não sei muito o que falar dos filmes do Woody Allen. Gosto de alguns e detesto outros. Blue Jasmine foi interessante e divertido. Não foi o meu preferido, mas gostei. Adorei a Cate Blanchett, sempre excelente :)

    Preciso assistir Álbum de Família. Até ler o post não sabia nada sobre o enredo; agora me interessei!

    Adorei o blog :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não assisti nenhum dos principais filmes indicados e comentados do Oscar, INFELIZMENTE. Mas pretendo muito assisti-los ainda esse ano (sim, por que desde o ano passado tô querendo ver O Artista e nada até agora D:) Mas enfim, acredito que todos tiveram suas boas atuações, mas Leo merecia ganhar um Oscar, não só por O Lobo de Wall Street mas por todos os filmes que ele já fez, por que MEU DEUS, que ator BOM! hahahahaha'

    Beijos <3
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá atrasada Jenni! hahaha O Artista é mto fofo, assista!

      Excluir
  5. Parece que ninguém gostou de Trapaça, não entendo como foi indicado pra melhor filme. Achei que o Matthew mereceu muito o prêmio, mas mesmo assim a carreira dele tá longe de superar a do diCaprio. Já assistiu Capitão Philips? Achei bem melhor que Trapaça. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti não e dizem ser bom! Mas tô voltando ao eixo com filmes, certeza assistirei!

      Excluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!