5 coisas para fazer na minha cidade

Este post faz parte do rotaroots, grupo de blogueiros de raiz que organiza blogagens coletivas e tenta manter a blogsfera viva. Vem junto com a gente clicando aqui.

____________________________________________________________

É claro que amei o tema do mês do rotaroots, pois adoro me meter a dar dicas, como vocês já puderam perceber, risos. Vou falar de 5 coisas em São Paulo que valem a visita para quem está de passagem pela cidade e para quem mora. Infelizmente não fiz todos ainda, mas vou indicar exatamente porque estão na minha lista para fazer este ano.

1. Comer um Fat Elvis no Rock n' Roll Burger.



Uma das lanchonetes que eu mais gosto por diversos motivos óbvios: toca rock e tem hambúrguer hehe. E além disso, não é cara. E além de além disso, tem o melhor milkshake da cidade, e sempre é bom poder curtir um bom som enquanto se empanturra de comida e só Deus pode me julgar.


2. Comprar bugigangas na Liberdade.



Eu amo este bairro e morro de vontade de morar nele. Porque ele não é nobre, é pertinho do centro, do metrô e de todo o fusuê. E é lá que fica a Daiso, gente a Daiso. Eu adoro entrar nessas lojas em que você encontra tudo para sua casa, sua vida. Eu poderia fazer meu chá de cozinha na Daiso #no.


3. Desfilar nas calçadas da Paulista como se fosse NY e finalizar na Augusta como se fosse um Hipster.



Amo a Av. Paulista. Amo andar por ela, observar as pessoas na correria, as famílias e casais passeando, amo olhar aqueles cachorros das raças que nunca imaginei que existia nem nos filmes mais obscuros da Disney,  amo quase ser nocauteada por um skatista... Todos devem dar uma volta nesta avenida mas nada valerá a pena se você não entrar na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A claro, o Center 3, evitem! A Augusta, como eu já falei por aqui, é a verdadeira festa estranha com gente esquisita do Renato. Adorável!


4. Fazer uma Caminhada Noturna no Centro Velho.



Fiz minha primeira caminhada noturna recentemente, no aniversário de São Paulo. Foi a realização de uma das minhas metas pra este ano, de conhecer mais a cidade de São Paulo e a noite e a gente não tem muitas chances de andar por ela sem correr riscos. No centro, gente. Mas tem uma galera muito da maneira que se reúne toda quinta-feira para uma caminhada regrada à muitas fotos e história. Um programa imperdível que eu não vejo a hora de fazer de novo.


5. Ter um momento romântico ao pôr do sol.



Quantas vezes a gente que mora na cidade consegue dar uma relaxada e observar a natureza? Pouquíssimas, certo? Eu recomendaria fazer uma trilha e terminar no mirante da Pedra Grande (coisa que pretendo também para este ano). Mas se você não tem pique ou muito tempo na cidade, vá ao menos pro Oeste da Cidade encerrar o dia na Praça do Pôr do Sol. Ah, piqueniques nunca saem de moda.


________________________________________________________________

Estas foram as minhas dicas, nada fácil de selecionar, porque eu queria rechear o post de programação cultural, enfim. Espero que tenham gostado e que vocês que ainda não conhecem o rotaroots, entrem no grupo e participe também. E ainda dá pra conhecer muitos blogs bacanas da blogsfera de raiz, bloguinhos diários e etc.

Curta a fã Page do Penso. Me siga no Twitter.

20 leram, refletiram e opinaram:

Ingritt Maiara disse...

Achei este post maravilhoso...Muito boas as suas dicas,guardei nos favoritos para que quando a minha viagem a São Paulo se realize, possa experimentar todos esses cantinhos especiais!!

Cecília Maria disse...

Ah não, agora eu preciso ir em São Paulo só para visitar o Rock n' Roll Burger e tomar um milkshake! Hahaha
Adorei :)

www.cecismaria.blogspot.com

Mah Kaori disse...

Oie. Obrigada pela visitas e os comentários no meu blog, vim conhecer o seu e adorei. Li vários posts, não sou muito boa com comentários mas saiba que tu ganhou uma nova leitora.
São Paulo é um lugar mágico, saudades da quantidade de coisas que dá pra fazer pela cidade. Eu acho que não vou conseguir participar dessa BC porque na cidade que eu moro não tem basicamente NADA HAHA....
Mas vou pensar.
Beijocas

Mulher Vitrola disse...

O legal é que como tem muita gente de SP para fazer essa postagem, cada um escolhe uma coisa ou outra diferente... já já tenho um roteiro, hehe!

um beijo,
Re

Anônimo disse...

Sou do interior, só andei pela Av. Paulista uma vez a noite. Muito linda <3 Acho que já vi essa hamburgueria em um shopping de Sorocaba, ou era uma bem parecida... Estou querendo visitar SP e adorei suas dicas!
Bjs

Ruby disse...

Eu tava perdida na Liberdade, não geograficamente, mas era desesperada comprando bugigangas e todas as 4 coisas/lugares pra se fazerem todas valem a pena. Que legal morar em cidade grande. Post mara!

lilian alipio disse...

rock n roll burger preciso muito conhecer <3, minha amiga mora na liberdade vou falar desse lugar para ela, a av paulista é linda de viver, já conheci outros lugares de SP que também são ótimosmas paulista é amor sem fim.
http://blogradioactive.blogspot.com.br/

Mariana Moura disse...

Confesso que São Paulo não é um destino que está na minha lista, mas se um dia eu for, com certeza vai ser por causa dessa infinidade de hamburguerias que tem aí, se for com rock, então, melhor ainda.

Dayane Pereira disse...

Me avise quando vir hein, quem sabe eu faça as vezes de guia turístico! rs

Dayane Pereira disse...

Ah, adorei teu blog também! Álias, já conhecia, só não comentava.
Obrigada pela visita Mah!

Dayane Pereira disse...

Eba Rê! Vou esperar seu roteiro!
Também estou adorando essa diversidade na mesma cidade.

Dayane Pereira disse...

Com certeza! Sua cara!

Dayane Pereira disse...

Ah, Mari, vc vai adorar o Rock n' Roll Burger. É difícil não curtir, mesmo quem não curte rock, a música é baixa.
Me chama hein!

Michelli B.E. disse...

Pessoal de sampa sempre colocando personalidade nos posts =D

Taís disse...

Praça do por do sol.. tá aí um lugar que eu nunca fui em SP (e muitos outros tb hahah)
E a Liberdade é muito amor mesmo.. e a Paulista <3

raquel a. disse...

Sou carioca e adoro minhas viagens para SP. Tô sempre descobrindo coisas novas e legais pra fazer. Das cinco coisas que você citou, já risquei da lista Daiso e Rock'n'Roll Burger (realmente, é MUITO bom). Um beijo!

http://sempickles.com/maionese/

Anônimo disse...

Se eu morasse em São Paulo acho que eu ficaria sem saber como enumerar as 5. São tantos lugares legais. Sou de Minas, mas costumo ir a Sampa e adoro. Os barzinhos da Vila Madalena, a Paulista, o Ibirapuera, os restaurantes da Liberdade, os teatros, museus... ah, Deus. SP é vida. Se eu te falar que me sinto feliz quando pego um metrô na Sé as 6 da tarde vc acredita? kkkk

Ótima postagem! Bj!

Mari Souza disse...

As fotos ficaram lindas! E essa praça do por do sol deve ser um encanto. Eu amo pôr do sol. Mas enfim, eu tenho familiares e amigos em São Paulo, mas ainda não tenho vontade de conhecer a cidade. Bjs

Dayane Pereira disse...

HAHAAH olha, eu acredito! Pq quando eu não tinha rotina de trabalhar-estudar e pegar condução lotada, eu desejava isso. Aposto que em Minas vc não pega um metrô como na Sé, né hhaa

Dayane Pereira disse...

Obrigada Mari. Mas as fotos da Praça e da Paulista eu achei na net mesmo rs