Livro: Harry Potter e a Câmara Secreta

Continuando a saga do bruxinho mais querido do mundo, agora o segundo livro!

Harry volta para mais um ano na escola de bruxaria Hogwarts e novas aventuras o espera. Dessa vez, o trio de amigos, Harry, Rony e Hermione, acabam descobrindo um segredo que está sendo guardado pelos professores de Hogwarts e que parece ameaçar a segurança de todos na escola.

Em uma câmara secreta dentro da escola, construída por um dos fundadores de Hogwarts, se encontra um monstro terrível que ameaça a vida de todos os bruxos nascidos trouxas. Somente o herdeiro desse tal fundador é capaz de abrir a câmara e libertar o montro. Os amigos se preocupam com a segurança de Hermione - nascida trouxa - enquanto a escola inteira tem motivos para achar que Harry é o tal herdeiro.

Muitas reviravoltas e suspense, neste segundo livro da série. Amo quando a Fênix Fawkes do Dumbledore aparece para ajudar Harry contra Tom Riddle e quando Dumbledore diz: "Harry, você deve ter demonstrado muita lealdade a mim naquela câmara, porque nenhuma outra coisa levaria Fawkes até você". Provavelmente minha parte favorita.

Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

3 comentários:

  1. Eu curto muito Harry Potter, tenho pensando seriamente em comprar a coleção completa, mas cadê a coragem para desembolsar a grana? Sempre falta.

    "A câmara secreta" foi o primeiro da série que li, tenho por ele um carinho especial.

    Cheros, nega.

    ResponderExcluir
  2. Cara, tudo que sei sobre são os personagens e a escritora, claro o assunto, nada mais, nunca li.

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter é puro amor, né? Sou viciada confessa, mesmo com 22 anos! A câmara secreta é bem legal e no livro tem uns detalhes que não estão no filme! Mas o livro que eu mais gostei de ler foi o Enigma do Princípe!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!