Livro: As Crônicas de Nárnia

Para o 1° mês do Desafio Literário do Tigre, eu escolhi um dos livros da minha estante que era prioridade: As Crônicas de Nárnia - Vol. Único (C.S. Lewis), há uns 2 anos na minha estante.

Eu já assisti todos os filmes - os dois ou três, não sei bem ao certo quantos são - mas no fundo nunca entendi tudo muito bem. Por este motivo, foi uma grande surpresa quando me deparei com a metáfora bíblica de C.S Lewis.


O livro me despertou alguns sentimentos opostos: por um lado, penso que, se eu escrever para crianças um dia, desejo que seja da forma que Lewis escreveu. Por outro lado, sinto que não se trata absolutamente de uma história para crianças... por um outro lado ainda, qualquer idade pode ler e ter uma interpretação diferente, mas certamente, todos irão se divertir.

Tudo está bem amarrado, bem detalhado, daquela forma que você consegue se transportar para o mundo de Nárnia e se desconectar de sua própria realidade (sou louca?). E aquele jeito fofo que o Lewis conversa com a criança o leitor...

O ponto fraco é o tamanho do volume único. Eu entendo que, lendo livro por livro individualmente, você talvez não se canse, mas quando se passa um mês inteiro com um livro de 750 páginas em mãos... estava vendo a hora de dezembro chegar e eu não terminar o livro.

E por fim, o universo fantástico que eu tanto adoro. Elfos, anões, gigantes, dragões e animais falantes. Do bonito momento do nascimento de Nárnia e sua triste queda, até o paraíso final de Aslam. Recomendadíssimo!
Tema do mês de Jan.: Na estante.
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

4 comentários:

  1. tenho esse livro que tambem deve ta a 2 anos ou mais e nunca termino ele kkk
    tenho que terminar *-*

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente uma leitura gostosa! Lewis e a maneira como escreve, a simplicidade a delicadeza e a sabedoria das palavras que usou em Nárnia, é simplesmente fascinante. Li o livro, tenho na minha estante, e provavelmente vou ler de novo, (mas não agora) tenho uma lista enorme pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei com vontade e quase topei o desafio do tigre, mas nos ultimos minutos do segundo tempo acabei farrapando. A parte isso, Narnia é uma coisa de arrebatar, quando li lembro que não queria terminar o livro, fiquei tão encantada com tudo que sei lá... fico esperando achar do nada uma passagem para Narnia e deixar esse mundo para lá de uma vez por todas!!! E Aslan, o que dizer do Leão mais querido de todos os tempos?!?

    Enfim, que bom que tu gostou da leitura, que o desafio te traga muitas outras leituras incríveis.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  4. Tive a mesma impressão que você sobre esse livro não ser exclusivo pra crianças. Fiz um post sobre ele no meu blog também, se quiser dar uma olhada.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!