Filmes recomendados #2


1. Jogos Vorazes - Em Chamas (Francis Lawrence, 2013)
Eu gostei bastante do segundo filme, mais do que o primeiro, principalmente porque tem Johanna Mason . Me deu muita vontade de ler a série pois tem muita política envolvida que fica impossível entender tudo apenas pelos filmes. É um bom filme comercial, um enredo interessante, cheio de emoção, vale a pena.
___________________________________________

Morro de medo de crianças japonesas.

2. Battle Royale (Kinji Fukasaku, 2000)
Dizem que Jogos Vorazes é uma piada perto de Battle Royale. Curiosa que sou, fui atrás de assistir. A premissa é a mesma de Jogos Vorazes, porém sem toda a parte para tornar um filme rentável. É japonês, anyway. O medo e sensação de realidade é bem maior do que em Jogos Vorazes, onde você sabe que a mocinha sempre se salva. Em Battle Royale, não tem treinamento, não tem campeões. Qualquer um pode morrer da forma mais cruel possível e claro, com muito sangue envolvido no processo.
_________________________________________


3. La Vie D'Adèle (Abdellatif Kechiche, 2013)
Eu sempre vou preferir títulos originais ainda mais se forem em francês . Mas achei que Azul é a cor mais quente tem tão tudo a ver e é um dos mais legais dos últimos tempos . É um filme com temática gay, muito fofo e forte. Adèle é uma garota que não se encaixa e se apaixona por Emma, garota dos cabelos azuis que aparece pra bagunçar a sua vida. Uma cena de sexo (explícito, intenso) de quase 7 minutos que deu o que falar, pra mim nem foi o ponto alto do filme, perto do show de atuação das duas atrizes sensacionais!
_________________________________________


4. Cerejeiras em Flor (Doris Dorrie, 2009)
Que filme lindo, sensível, surpreendente! É um casal que já completa muitos anos de casado, quando a mulher descobre que o marido tem pouco tempo de vida. Na dúvida se deve contar à ele, o médico sugere que façam algo juntos. Os dois decidem viajar ao Japão, ela sempre sonhou conhecer o Monte Fuji. Porém, no meio do caminho ela falece e o marido fica sozinho, se sentindo um peso para os filhos. Então ele conhece uma jovem garota que o ajuda a viver e realizar o sonho de sua falecida esposa.
__________________________________________


5. Os 3 (Nando Olival, 2003)
Filme brasileiro que me surpreendeu. São três amigos que se conhecem na faculdade e decidem dividir um apartamento juntos. Com o fim da faculdade eles veem que precisam se separar, mas não querem. Recebem uma proposta de transformar o lugar onde moram em um Reality Show e para animar um pouco as coisas, inventam um relacionamento a três. Até que a ficção se confundem com a realidade e eles já não sabem mais quem é quem. Os 3 atores são apaixonantes.
____________________________________________


6. O hobbit - A Desolação de Smaug (Peter Jackson, 2013)
A segunda parte da jornada do Hobbit, onde Bilbo Bolseiro, Gandalf e os anões continuam a aventura para recuperar o reino perdido dos anões. Acontece o primeiro contato com Légolas  linda diva venk só por ver Orlando Bloom de Légolas de novo já valeu o filme! Muita aventura e confusão e um dragão bem assustador! Recomendo!

Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

8 comentários:

  1. Muito show essas indicações, Parabéns !!

    Beijos
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vi ontem o Hobbit, só achei que não teve tanta ação quanto ao primeiro. Mas gostei.
    Os outros fiquei curiosa pra vê-los

    ResponderExcluir
  3. Desses só vi Em chamas e o segundo de O Hobbit, e amei os dois. Claro que Em chamas me deixou ATÔNITA nos cinemas, por que realmente foi MUITO BOM e logo após fiquei doida pra ler toda a série (Já terminei, por sinal ♥). O segundo de O Hobbit gostei bastante também. Quero ver agora o Azul é a cor mais quente >< Ótima dicas!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Azul é a cor mais quente é um dos filmes mais interessantes e intensos que vi em 2013.
    Sinceramente eu nunca tinha visto cenas tão bem trabalhas como aquelas kk sério! De inicio me chocou um pouco. kkk
    Agora to com curiosidade de assistir Os 3 rs

    ResponderExcluir
  5. Desses todos, eu só assisti Cerejeiras em flor, e é muito lindo! Quero muito ver Azul é a cor mais quente.
    Beijo!

    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir
  6. Jogos Vorazes Em Chamas é muito bom, eu adorei! Também gostei mais desse do que do primeiro. Para variar assisti o primeiro meio forçada e o segundo assisti porque realmente quis. Mesmíssimo caso do Hobbit, o primeiro quase chorei para não ir, rsrs, e no segundo a iniciativa foi minha porque eu estava doida para ver. Realmente o Orlando Bloom vale o filme, rs, lindo demais, meu Deus como pode? rsrs! E tem a Kate do Lost, adoro ela...

    Das outras recomendações ainda não assisti nenhum.
    Esse final de semana eu assisti aquele The Bling Ring...achei meio tédio, eu esperava mais, mas por ser baseado em fatos reais até que foi ok, mas fiquei com vontade de socar a cara da hermione...haha!
    Bjos, flor

    ResponderExcluir
  7. Azul é a cor mais quente *-* estava procurando filmes pelo google quando vi suas outras recomendações, resolvi fuçar seu blog hahaha e mds me conquistou, serio, esse é simplesmente o meu filme favorito

    ResponderExcluir
  8. OS CINCO POETAS BRASILEIROS MAIS CITADOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

    1 - MÁRIO QUINTANA
    2 - VINÍCIUS DE MORAES
    3 - CORA CORALINA
    4 - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
    5 - AUGUSTO BRANCO

    * Dados consolidados da Who Talking Social Media Search Engine, referentes aos poetas brasileiros biografados na Wikipedia.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!