Filmes para desidratar de chorar

Tem filmes que você chora, fica pensando durante dias, semanas. Mas tem filmes que sugam sua alma, que derrubam seu humor, que te fazem chorar como se não houvesse amanhã.


Sempre ao Seu Lado.
Aquele filme que tem um Akita que espera seu dono que morreu, todos os dias na estação de trem. Ah gente, puta que pariu, não me vem colocar cachorro com enredos tristes e trilha sonora melódica. Não se assiste um filme assim duas vezes na vida.




A Vida é Bela.
A primeira parte é aquela comédia pastelão, boring. Mas todo o resto é ~choro e ranger de dentes~. Tem sim humor, mas a gente sabe que o background é pesado, é em um campo de concentração. Apesar de ser um dos meus filmes favoritos, é preciso elevar muito o espírito pra assistir sem ficar derrubado por 1 semana. Já fiz uma breve resenha aqui.



Dançando no Escuro.
Este filme do maluco Lars Von Trier, mais conhecido como meu diretor favorito de todos os tempos, é pura poesia e tristeza. Lars, como te odeio por aquele final. Tem a Bjork cantando, o que já é muito chorável. É mais um desses filmes pra ver uma vez só! Como sempre fui masoquista, me preparei psicologicamente e o revi em uma mostra há anos. Ainda bem que não fui a única que saí do cinema irreconhecível de tanto chorar!



A Procura da Felicidade.
Além de dar aquela vontade de sair por aí fazendo e acontecendo, indo atrás de nossos sonhos, tem o Will e Jaden Smith, sendo bons atores como sempre. É lindo, triste, emocionante demais!



O óleo de Lorenzo.
Filmes com doenças por si só já são super choráveis. Dai me colocam um filme baseado numa história REAL com uma criança com doença rara. Pre-pa-ra os lencinhos. O atorzinho é tão perfeito que fiquei na dúvida se colocaram um moleque doente de verdade. E ainda tem a maravilinda Susan Sarandon no papel da mãe sofredora.



Uma Prova de amor.
Não me venham com esses filmes de câncer não. Esse em especial é inteirinho emocionante, as meninas são ótimas atrizes e o enredo é super comovente. Desidrata.




Os Miseráveis.
Pensa numa história triste, mas triiiiste mesmo. Daí você coloca os melhores atores do universo pra interpretar os personagens CANTANDO. As. músicas. mais. tristes.  do. universo. Tem algo com um potencial maior de fazer chorar do que música, minha gente?



Túmulo dos Vagalumes.
Uma pessoa que faz um filme desse só tem um objetivo na vida: te matar de chorar. É uma animação, mas de infantil não tem nada. No meio da guerra dois irmãos ficam órfãos e precisam se virar em meio a fome, pobreza e egoísmos das pessoas.

E pra você, qual filme é de chorar até desidratar?.

Curta a Fã Page do Penso. Me siga no Twitter.

5 comentários:

  1. Acho que sou masoquista!!!! De sua lista o único que não vi foi o Dançando no Escuro e acredite verei em breve... E sim todos os outros filmes citados são de acabar com seu estoque de lenços de papel, te deixar deformada, se sentindo miserável, triste e sozinha... Dolorosos, mas quer saber, Day as vezes acho bom sentir a dor do outro para dimensionar melhor as minhas... empatia é o que nos torna humanos, mas a humanidade é algo tão frágil que é fácil perder quando esquecemos que não apenas nós sofremos como os outros.

    Adorei a lista, adorei como você deu um toque de humor ao estado deplorável no qual esses filmes incríveis nos deixa.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  2. Consigo chorar horrores em A vida É Bela, na mesma proporção que dou muita risada com esse filme. Também amei a última versão de Os Miseráveis, é de fato emocionante, delicado, ao mesmo tempo que exuberante. Esse do Lars o meu marido fala muito, mas nunca assisti. Tenho medinho da Bjork, tão loka quanto o Von Trier!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Quando li o título do post, antes mesmo de ver sua lista me lembrei imediatamente de "Sempre ao seu lado!" chorei tanto que nunca mais quero assistir...."A vida é bela" idem...."Uma prova de amor" é master chorativo...E "Os Miseráveis" chorei como uma vaca no final..rsrs
    Agora já é tarde estou com sono então a cabeçona não está funcionando direito, mas tenho certeza que ainda vou lembrar algum outro de encharcar o lencinho para te falar, eu sou a maior manteiga derretida para filmes, e piorou se eu estiver de tpm...hahahaha!
    bjos flor

    ResponderExcluir
  4. Não importa quantas vezes eu assistir, mas sempre ao seu lado vai me arrancar muitas e muitas lagrimas. Esse filme é incrível!

    ResponderExcluir
  5. Sempre ao Seu lado, o cachorro mais lindo do mundo!!!!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!