Rirei do Mundo

E como posso rir, quando confrontado com o homem ou o feito que me ofende de maneira a fazer brotar minhas lágrimas e minhas imprecações? Três palavras ensaiarei dizer, até que se tornem um hábito tão forte que, imediatamente, aparecerão em minha mente, a qualquer momento que o bom humor ameaçar abandonar-me. Essas palavras, passadas pelos antigos, me conduzirão por toda a adversidade e manterão minha vida em equilíbrio.

As três palavras são: Isto também passará.

Pergaminho 7.

Isto é tudo o que tenho para dizer após 3 dias intensos que marcaram e mudaram a minha vida. O resto. Ah, vocês verão.
Curta a fã page do Penso. Me siga no twitter.

5 comentários:

  1. Nossa...mas o que será que aconteceu para marcar e mudar sua vida? Espero que se for coisa ruim que passe logo mesmo!!!

    E essas três palavras são simples mas formam uma frase de grande sabedoria....

    Me lembrou um salmo que vi na porta do velório da avó do meu noivo, e que fez todo sentido para mim naquele momento, mas pode se encaixar em toda situação adversa da vida: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5"

    Seja o que for que tenha acontecido, força e coragem pra vc, florzinha!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nada como o tempo para fazer a gente virar as páginas da vida e trazer outras coisas, que também passam. Ah, se passam...

    ResponderExcluir
  3. Nada como o tempo para fazer a gente virar as páginas da vida e trazer outras coisas, que também passam. Ah, se passam...

    ResponderExcluir
  4. Aaaah eu quero ver!!!

    Sabe que seu post me lembrou um post que eu escrevi mais nunca publiquei... nele está escrita a seguinte expressão de James Joyce:

    "Eu vou dizer-te o que farei e o que não farei. Não irei servir mais aqueles nos quais eu já não acredito, quer seja a minha casa, a minha pátria ou a minha igreja: e vou tentar exprimir-me nalguns modos de vida ou de arte tão livremente quanto possa e durante o tempo que puder, utilizando para minha defesa as únicas armas que me permito usar: - Silêncio, Exílio e Astúcia."

    - James Joyce

    Sorte Nega, e força, juizo e loucura nas doses certas para conseguir viver!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação dos dez pergaminhos. "Isto também passará." é um lema que preciso usar para equilibrar minhas emoções. Usei muito e funcionou bastante. Por vezes esqueço e a coisa que está; seja alegre ou triste, parece que vai durar para sempre. Salvei o link. Gostei muito. :)

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!