10 Coisas para Fazer Quando Der

Adoro ficar zapeando nas interwebz procurando blogs pessoais e listas, principalmente listas. Daí que andei lendo listas de coisas para fazer antes de morrer, coisas para fazer antes de ter filho, coisas para fazer no frio (?) e por aí vai.

Decidi fazer a minha lista de coisas para fazer quando der! Se der hoje, será hoje, se der daqui há 10 anos, será daqui há 10 anos!

1- Fazer pós-graduação na ESPM.
Porque eu sou mitida. Porque a minha graduação já foi em uma universidade merda, então a minha pós tem que ser nada menos do que na Top da área de comunicação. só vou precisar ficar bem rica antes

2- Fazer um Intercâmbio.
De 1 mês ou de 1 ano, isso é algo que jamais sairá dos meus planos. Eu sempre quis viver esta experiência e nunca é tarde... então um belo dia apareço por aqui contando a notícia da minha partida! :)

3- Viajar para a Islândia.
Não é como ir ali na Argentina. Não é como ir logo ali nas Torre Eiffel. A Islândia é cara para pessoas comuns como eu. Mas é um sonho e eu vou realizar. Quando der. e também preciso ficar rica antes.

Espere por mim, sua linda!

4- Encontrar um Trabalho Voluntário que realmente me dê prazer.
Já cuidei de crianças na Igreja, já participei de mutirões da saúde. É recompensador, sensação única, mas não é algo que quero ficar fazendo sempre. Quero um trabalho voluntário para minha vida, que realmente eu me entregue e que faça parte dos meus dias. Algo que envolva cultura, ensinar algo pra alguém, ler para crianças ou ensinar algo para crianças é um tipo de coisa que me satisfaz.

5- Comprar meu carrinho simples.
Eu já pensei em comprar um carro só quando puder ser do jeito que eu quero, zerinho, do ano, mimimi. Hoje penso que o importante num carro é me levar e trazer em segurança (não caindo aos pedaços, ok). Mas todos os outros ítens dessa lista estão na frente.


6- Viajar o Mundo Todo.
Ou pelo menos pra onde eu quiser e sempre que eu quiser. Quero que chegue o dia em que eu possa viajar nos feriados, finais de semana, férias, sem preocupações, cada vez para um lugar diferente.

7- Morar Sozinha.
É uma experiência que todos deveriam viver. Quero muito morar sozinha, eu já moraria se desse. Mas ainda não deu, um dia vai dar.

8- Ter uma Biblioteca.
Quando tiver minha casa quero reservar um pequeno cômodo para montar a minha biblioteca. Um lugar sagrado onde poucas pessoas de preferência ninguém entrarão. E claro, comprarei as coleções de livros que nunca tive, ou que li emprestado e nunca cheguei a comprar. Mesmo que eu não os releia, quero tê-los!

8- Ir em todos os Shows.
Eu decidi em 2013 ir em todos os Shows que eu quisesse. Mas claro, não deu. A notícia boa é que Shows sempre existirão então eu terei a minha vida inteira para ver e rever muitos shows. E ainda tenho um namorado com bom gosto pra me acompanhar nas aventuras!


9- Ter Gato.
Porque eu só tive cachorro. Amo cachorro mas a fase já meio que passou sabe? Quero ter um bichinho quando eu cumprir o item 7 e de preferência mais independente do que um cachorro que precisa de muita atenção e toda essa coisa que eu provavelmente não tenho mais (a Meggie que o diga, tadinha).

10- Comprar uma Casa.
Este item é a longo prazo. Não quero investir em um imóvel em um bairro afastado do centro só porque é mais fácil e barato. Prefiro demorar 40 anos pra quando ter, e ser o imóvel dos meus sonhos. É eu sei que é fácil falar e planejar - ainda mais nesta idade - e de repente minha vida pode virar de ponta cabeça no meio do caminho (ou virar pro lado certo porque de ponta cabeça ela meio que já é). aqui entra também a parte em que preciso ficar rica

nada menos do que eu mereço.

Bônus.
(porque lista que se preze tem bônus)

11- Escrever um Livro ou Ter Algum Projeto Literário.
Eu penso em escrever um livro mas é meio assim sabe, se der. Não que eu vá me isolar no sul da França em busca de inspiração  para o projeto da minha vida. O Projeto Literário seria algo voltado pra crianças, algo que eu possa fazer de forma voluntária, sei lá, escrever crônicas infantis, promover contações de histórias, inserir a leitura na vida das crianças. Mas não é algo pelo qual eu pararia a minha vida... todos os outros itens vem primeiro (até o carro).

Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

2 comentários:

  1. Minha lista parece um pouco com a sua! Na verdade eu adoro listas, mas não coloco mais meus planos no papel, sei lá, depois de um tempo se não realizo fico frustrada! kkkkk

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  2. sabe.. eu não gosto disso. Tipo, criar listas e tal. Eu gosto de ir mudando ao longo do caminho, mas há uma coisa q adoro, que é essa frase "quando der". A verdade é q eu não quero me cobrar por algo q eu fiz há 10 anos atras, por exemplo. Liga não, eu sou doida! bjosss

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!