O Rei Leão - O Musical

Dia 24 foi meu aniversário e meu namorado me levou para assistir ao Musical O Rei Leão - eu queria taaanto!!

Apresentação de Simba

Era meio da semana e o Teatro Renault estava lotado, adultos e crianças, pessoas que provavelmente cresceram, assim como eu, assistindo ao filme da Disney. É demais ver uma história com a qual crescemos e um dos Musicais mais queridos da Broadway na sua cidade!

A abertura do Musical começou com Rafiki cantando o Ciclo da Vida com a interprete maravilhosa que já está com o Musical há 10 anos! Os animais foram entrando pelo meio da plateia, foi tudo lindo demais, as luzes, os cenários, os efeitos, finalizando com a apresentação do pequeno Simba ao reino. É claro que eu chorei largado.

Rafiki

O espetáculo se manteve fiel ao filme, com algumas adaptações para nossa cultura / contexto atual, principalmente nas partes mais cômicas. Os diálogos foram muito bem representados, me fazendo lembrar da cena exata do filme em diversos momentos. Só as músicas que sofreram mudanças, o que é uma pena. É estranho você ouvir Hatuna Matata com outra letra.

Timão e Pumba

É inacreditável o que eles conseguem fazer nos palcos. Cenas como o estouro da manada (onde o Simba fica preso), foi representada de forma genial. Imagine que seria impossível colocar uma manada no palco, mas a solução deles foi excelente! E dai vem a morte do Mustafa que é claro, tão tocante quando no filme!

Uma das minhas cenas favoritas é quando Mustafa leva Simba para uma lição na selva. Ele mostra as estrelas e diz que os grandes Reis do passado estão lá olhando para ele, e fazem o número "Estão em Ti". Mas gente que coisa linda! Me acabei em lágrimas, é ÓBVIO.

"Estão em Ti"

Outra cena que eu adoro é quando Rafiki encontra Simba e diz pra ele que seu pai ainda vive, mostrando o reflexo dele na água. A cena do reflexo foi feita de forma incrível e linda, uma das minhas favoritas! "Remenber who you are".

A parte leve da história fica por conta de Timão e Pumba, as Hienas e Zazur. O ator que interpreta Scar é sensacional, foi um dos mais aplaudidos no final do espetáculo! Tem aquele carisma cínico do Scar... Encarnou no personagem!

Zazur

Ficar na primeira fila teve seus prós e contras. Ruim que ficou muito em cima do palco, tinha que ficar virando a cabeça rápido pra não perder nada, o que não acontece com a visão ampla que se tem do fundão. Mas isso não é nada levando em consideração que dava pra ver de perto as expressões dos atores, o brilho no olho, a emoção deles, quando algum deles olhava diretamente pra você, isso é impagável! Deu pra entender o motivo de cada um deles estar ali num dos musicais que mais faturam na Broadway. São excelentes profissionais!!

Treiller

Enfim, é um espetáculo maravilhoso e minhas palavras não podem traduzir o que eu senti nesta noite. Agora fica a vontade incontrolável de ver tudo novamente!

O Rei Leão está sendo exibido de quinta a domingo no Teatro Renault.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

6 comentários:

  1. Day, que lindo!
    olha, meu namorado ama rei leão e eu queria tanto leva-lo *-* como você é daqui de sp, tenho certeza que ele vai adorar. Valeu pela dica! bj linda

    ResponderExcluir
  2. Ha.. seu namorado é fofo!
    Parabéns atraso.

    Puxa, eu queria assistir.
    Mas me falaram da tabela do preço e foge TOTALMENTE do meu orçamento;
    HA.. eu conheço de vista um dos atores que protagonizou esse musical haha

    ResponderExcluir
  3. Comemoração super lega e cultural de um níver. Se for tão lindo quanto o filme vale mesmo muito a pena!!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, meus parabéns!!!! tudo de bom pra vc flor!!! =]

    E segundo, que presente fofo vc ganhou do seu namorado. Eu adoraria ir assistir O Rei Leão, conheço algumas pessoas que foram e assim como vc, todos amaram! Deve ser realmente lindo demais e emocionante!!
    Quem sabe um dia quando meu noivo deixar de ser insensível..rsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. olá, vou assistir o muscial mudança de habito e pelo site so consigo comprar para a primeira fileira...queria saber se é muito ruim, porque nesse video ( https://www.youtube.com/watch?v=9bprgG3QwzI ) a maestra fica bem na frente...queria saber se vale a pena e se da para enxergar o palco todo até no fundo...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não compraria na primeira fileira e sim a partir da terceira. Acho que a primeira fica bem perto do palco e não dá a visão geral do palco quando tem muitos personagens em cena e muita coisa acontecendo, você acaba precisando focar a atenção em um dos lados, ou no centro. Não gosto de primeiras fileiras não ...

      Excluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!