O Quanto Mudei em 1 Ano

Faltam alguns dias para eu completar 26 anos e nesta época, um balanço do último ano é natural. Parei para pensar que muita coisa mudou de julho/2012  para julho/2013. O quanto mudei em 1 ano foi muito mais do que consegui listar abaixo.

Faltam acentos porque é bug do programa (;

As maiores mudanças foram na minha alimentação e na forma como enxergo a vida e o futuro.
Na alimentação, eu cortei completamente a batata frita e me joguei com força nas saladas e legumes. Percebi que tudo misturado e bem temperado fica gostoso! Até quando eu levo comida de casa (alô galera do marmitão, é nóis o/), compro salada, tomate e pepino no mercado.

Depois que decidi fazer dieta, parei de jantar a noite e perdi este hábito de vez. É raro eu conseguir / ter apetite de jantar, o que acontece mais ou menos 1 vez no mês. Os doces também foram uma grande mudança. Diminui o consumo em 80%. Ganhei o bolão do emagrecimento e no total em 1 ano, perdi 8kg. É pouco mas considerando que eu não fiz nada radical, foi tudo sem sofrer. O meu fraco ainda são as lanchonetes, os hambúrgueres, refrigerantes, etc. Mas um passo de cada vez, né.

Sobre minha visão de futuro: Eu sempre quis estudar mais depois da faculdade e até paralela a ela mas para isso preciso de dinheiro né! Durante muito tempo pensei que eu nunca iria conseguir nada na minha vida, que tudo seria muito difícil, que para fazer uma pós graduação eu teria que juntar dinheiro por muito tempo, fazer um intercâmbio também, depois para ter um carro, mais dinheiro e mais tempo... Mas hoje desencanei. Estou na fase de me permitir.

As coisas vão acontecer aos poucos na minha vida, eu não preciso sofrer tanto com dúvidas e ansiedade. O ruim é que me dá uma vontade louca de fazer coisas insustentáveis à longo prazo, como ir morar sozinha ou viajar pra longe sem avisar ninguém e sem preocupações - se permitir sabe? - mas infelizmente, até para se permitir, precisamos ter consciência e pés no chão.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

6 comentários:

  1. É bom mudar, e que seja sempre pra melhor!

    ResponderExcluir
  2. No prazo de apenas 1 ano vc mudou muita coisa na sua vida para melhor, e como, hein!!?
    E quanto ao peso, 8kg a menos é muitaaa coisa, ainda mais para pessoas como nós que somos fãs de gordurebas, hamburguer e etc. Quase impossível de resistir! Admiro muito a sua força de vontade, eu gostaria de perder uns 3kg mas não consigo, sou muito fraca por um cheirinho de comida boa ou um chocolatão que passa na minha frente! =P

    Quanto a mudar a forma como vc enxerga a vida e o futuro também é muito positivo (ahááá, vc aprendeu a ser positiva, rs) acho que estamos sempre em constante evolução, e acredito que o fundamental é não regredir de um ano para outro, ainda que seja devagar, progredir é essencial!

    E assim como vc me disse no seu comentário la no meu blog, um belo dia vc acordará e terá feito sua pós, terá seu carrão na garagem e muito dinheiro no bolso para viajar, passear para onde quiser e etc. É que a espera é complicada né? A gente não tem paciência, queremos tudo agora...é complicado mesmo aceitar o ritmo da vida...

    Mas vamos aproveitar enquanto ainda estamos nos 20 e tantos anos (já já eu estou no 27), pois quando chegarmos aos 30 ai começarão novas crises..haha...mas deixemos essas preocupações para depois! =P

    bjoooo!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro sempre vamos estar em crise né? Independente da idade.
    Puxa, reduziu bastante o consumo de doces. Parabéns pela perca rs
    Deixar a vida acontecer sem nós intervindo é tão bom. Ansiedade só estraga.

    Quero fazer Bacharel em musica, vi que licenciatura não é a minha cara, nunca foi..vou deixar acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estive ausente por um tempo, mas espero voltar com tudo, venho agradecer as visitas e as palavras.
    Quanto ao seu blog, e ao seu post, muito bom, é sempre bom mudar, evoluir.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Crise dos 25, ela vem e é muito pior do que se imagina previamente. :/

    Mas é bom quando você olha pra trás e vê que a vida mudou para melhor, hehe.

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei com a galera do marmitão! hahahaha
    Cara, eu levo meu almoço pro treino, porque, como você sabe, tô fazendo dieta e tal, e a comida de lá não é lá muito saudável. E é bom levar a comida, porque a gente pode regular bem o tanto que deve comer, o tanto que de fato a nutricionista passou. Enfim... e, de fato, saladas e legumes bem temperados são deliciosos. Comida light não é ruim, desde que saibamos temperá-la. Olha, eu ainda acho que não comer à noite não é legal, cara. Qualquer nutricionista concordaria comigo. O ideal seria fazer seis refeições por dia. Refeições "oficiais", como café-da-manhã, almoço e jantar, e os lanches nesses intervalos. Pequenas quantidades, mas que fariam você não ficar com fome em nenhum momento do dia. Cortar tudo não é saudável. Cortar refeição, principalmente. Mas, claro, cortar guloseimas, gorduras, frituras é extremamente necessário pra quem quer ter uma vida mais saudável (consequentemente, te faz ficar no peso ideal).


    Beijo, Day, sempre guria arretada.
    ;)

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!