Meus Guilty Pleasures | O que sinto vergonha de Gostar

Há algum tempo comecei este post e deixei de lado por vergonha. HAHA. Mas é exatamente este o sentido do post, revelar os meus guilty pleasures, ou seja, aquilo que sinto vergonha de gostar, meus prazeres culpados. Vou me despir neste momento para quem lê este bloguinho e espero que vocês voltem depois de tantas revelações vergonhosas.

*Este tipo de lista é muito comum em blogs e por ter visto algumas por aí, decidi fazer a minha.

1° Novelas Mexicanas



Acho que novelas é um guilty pleasure universal. Eu não gosto/acompanho essas novelas modernas, gosto mesmo é de dramas mexicanos toscos tipo Maria do Bairro / Marimar. Quando adolescente assisti todas essas novelas com a Thalia, mas agora que trabalho fora não tem como. Mas se eu ficasse em casa, voltaria a acompanhar amarradona.

2° Jornais Sensacionalistas



Gosto de jornais no estilo Datena, onde já escutei algo do tipo: "Põe na tela! não tem morte? Então coloca aquele outro caso...". Parece piada mas eu escutei mesmo o Datena dizer algo assim, tipo, ah não tem morte, então passa pra próxima matéria. HAHAHA. Eu sei que é triste mas gosto desses jornais de TV aberta super sensacionalistas e cheios de desgraça. Eu fico muito triste e sinto vergonha de gostar,  mas é um conteúdo que me prende.

3° Pornô não é amor.


aaah, Stoya!

Não sou como a maioria das mulheres que curtem pornô com historinhas - se é que as mulheres de hoje são assim. É raro eu assistir este tipo de filme, mas se é pra ver, que seja logo a parte dos bate carne, nada de erotismo. Não tenho paciência e já passei da fase Emmanuelle.
*ver pornô é um guilty pleasure por si só?? hehe

4° Cenas Violentas


Evil Dead - remake

Como todos sabem, gosto de filmes e já passei do nível filmes comerciais há muito tempo. Curto filmes trash, filmes B, filmes gore, etc. Eu gosto das cenas extremas que são capazes de me causar enjoo (o que é difícil pois já vi de um tudo). Cenas de estupro por exemplo, mas não sou uma sádica cruel. Gosto dessas cenas pela complexidade que exigem dos atores envolvidos, por isso a maioria é tosca e mal feita. Me prendo nestas cenas pelo ponto de vista técnico, mas para não causar julgamentos errôneos, prefiro manter esta meu "gosto" em segredo (até agora né).

5° Filmes ruins


Sempre teremos o cinema japonês redefinindo o conceito de "ruim"

Um filme ruim é diferente de um filme trash. Alguns atendem bem a proposta de ser trash, ou seja, eles sabem que estão fazendo algo tosco e nos convence dentro dessa proposta. Como por exemplo a trilogia clássica - e agora o remake bem feito - Evil Dead. Agora, filmes ruins são aqueles que fazem o sangue com molho de tomate, saca? Eu gosto de ver porque é engraçado pensar que os produtores tentaram fazer um bagulho sério, tipo pra assustar mesmo, e saiu uma comédia mal feita. É bem divertido. E nesta categoria entram filmes de outros gêneros também.

6° Guilty Pleasures Musicais


Cantei muito essa!

Não gosto de algumas bandas super mega fodas que todos amam, como AC/DC e Rolling Stones. Reconheço a grandeza delas mas não me conquistou sabe? Também curto bandas consideradas ruins por quem entende de música, mas pra mim não importa. Como exemplo Simple Plan, 30 seconds to mars, Linkin Park e Paramore. Também já tive minha fase divas do pop (Cristina, Britney, Mariah) e sei cantar uma meia dúzia de música dos Racionais MC's. Também já curti... bom, eu vou falar vai... se eu não contar agora não conto nunca... BRUNO E MARRONE. E se alguém espalhar isto por aí, eu nego até a morte.

7° Chiquititas


Mexe mexe mexe com as mãos...

Não há vergonha alguma em ter sido uma criança que assistia Chiquititas. Mas em ser uma criança que rezava para o papai de céu fazer dela uma Chiquitita e enviar uma carta para o endereço delas na argentina pedindo para ser uma, é bem vergonhoso.
*Agora com o reboot que o SBT fez, vou amar assistir!

8° Desenhos Retardados



Eu adoro desenhos, mas não me limito aos recomendados a minha idade (acima de 12 anos?). Não é que eu não goste de Caverna do Dragão ou Adventure Times, mas também gosto de descansar a mente olhando pra TV e rindo de situações tão idiotas que nem uma criança de 5 anos assistiria. Meu sobrinho por exemplo, nem completou 3 anos e já está na fase de assistir The Walking Dead amarradão.

9° Não saber a hora de parar de comer



Me envergonho da minha relação com a comida. Sou do tipo de pessoa que não vou em um rodízio de pizza para comer 2 pedaços. Se for pra ser assim, prefiro ficar em casa. Não sou o tipo de pessoa que come um pedacinho de chocolate por dia. Eu prefiro ficar sem comer o mês inteiro e quando for comer, devorar logo a barra inteira. Não sei viver de beliscos. Ou eu como pra me empanturrar ou não como nada. Simples.

10° Ficar mendiga em casa



Não me importo se é na casa da minha mãe ou do meu namorado. Se é fim de semana ou feriado, eu vou ficar mendiga. Minha irmã e cunhado vão vir almoçar em casa e me ver com a camiseta desbotada manchada de tinta de cabelo ou amoníaco (quem nunca?). Quem chegar vai ver os furos da minha calça velha. Pra dormir é a mesma coisa. Nada de conjuntinho combinando ou camisolinha de seda de R$ 80,00. Foda-se. É camiseta velha e moletom. Esta calça fofa por exemplo, só tenho poque minha irmã me deu :)
Pronto, agora vocês até sabem como eu durmo!

11° Brinquedos

Ficamos pirando na loja de miniaturas do Shoop Light
 
Meu mundo pára por alguns segundos toda vez que passo por uma loja de miniaturas/bonecos/canecas/personagens etc. Pena tudo ser tão absurdamente caro e também não tenho espaço em casa. Minha mesa do trabalho tem um monte de brinquedinhos. Quando eu morar sozinha minha casa será uma pequena loja de brinquedos. O Guilty pleasure entra a partir do momento em que você briga com o sobrinho de 3 anos de idade que quer mexer nos seus brinquedos e escuta dele: "ô Dayane, isso é coisa de criança"


PS1: Vou parar por aqui por que este post está grande pra caralho é só isso mesmo.
PS2: Eu adoraria saber os guilty pleasures de vocês! Quem fizer deixa o link aqui, tá?
PS3: Vocês se surpreenderam com algum item? Vocês ainda me amam??

Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

11 comentários:

  1. Eu já fui louca por novela mexicana, a assisto jornais sensacionalistas, Marcelo Rezende e Datena se digladiam no controle da minha TV. Essas miniaturas de bonequinhos famosos, personagens de filmes, desenhos eu simplesmente amo! Já os outros só queria poder comer me paz, mas tenho muitas restrições, por conta de rejeições, refluxo e o maldito triglicerídeos no alto dos meus míseros 46 kg. Vai se entender?! Beijos e amei esse post.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei sua postagem, é legal saber o que as pessoas gostam.
    E vamos ser sinceros, todo mundo tem suas programações mais "estranhas" kkk...Mas muito show essa postagem, faça mas que é muito criativa.

    Beijos
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro cenas violentas também hahaha. Já assisti Doce Vingança? o final tem umas coisinhas boas viu, recomendo!
    Desenhos retardados são os melhores, Adolepeixes que o diga =D
    Já os pornos...não adianta, tem que ter romance! haa. Bom post. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Algumas que me vieram em mente:
    • Gosto de Backstreet Boys, inclusive fui no show dos caras em 2011;
    • Adoro cantar o refrão de Talking to the Moon à todo pulmão;
    • Assisto Pokemon até hoje;
    • Acho o programa do Silvio Santos sensacional;

    E sei lá, deve ter mais coisas, hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Quem não gosta das novelas mexicanas? "A Usurpadora" é um clássico. E todos da Thalia também.
    Não compartilho de todos os teus gostos (especialmente Bruno e Marrone), mas entendo. Agora sim somos amigas, eu aceito teu lado negro.

    ResponderExcluir
  6. Jane*,

    Sou absurdamente 'cafona',rs.
    Adoro, toy art, action figures, comer até explodir(esses dias chocolate aos montes) já fui fã do cantor Ovelha, Biafra,cantei Menudo....
    Atualmente, gosto de assistir novela das 'seis' hehe;
    Confesso, que assisti o comecinho da Fazenda(para ver a colega Lu)adoro dormir de camiseta e calça xadrez,rs.
    Filme pornô? Hum!(lesbian movies) é bom demais;
    Desenhos?
    Sou viciada em Caverna do Dragão(quando criança-faz tempooo) na época, brincava embaixo do sofá e adorava ser o Presto ;)
    Hoje, assisto Hora de aventura, Gumball e Mordecaaaaaaaaaaaaai!

    adorei seu post!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahaha!!! Adorei, excelente!!
    Compartilho com vc o gosto cafona por novelas mexicanas!! Amiga, eu também enviei uma carta pedindo para ser uma Chiquitita..hahaha, que bom saber que mais alguém fez isso!!

    Concordo completamente com vc quanto a se é pra comer, melhor comer até estourar, também sou assim!!! Pratinhos pequenos e belisquetes não são a minha praia!
    É comum eu sair e alguém dizer "Quer dividir um prato?" e eu "não, quero comer um inteiro sozinha"
    Oh yeah!!

    Menina, também fico em casa como mendiga, minha tia sempre me xinga dizendo que preciso ficar o tempo todo bem vestida para o "marido" não enjoar de mim...hahaha, tchééé, como se ele andasse de gala em casa!

    Olha, vou confessar uma coisa que faço e que é totalmente um guilty pleasure, mas que adoro!! Quando estou sozinha e vou fazer alguma comida sempre "ensino" as receitas em voz alta como se estivesse no programa da ana maria braga...hahahahaha! brega!!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  8. Amei o post!
    Acho que meus maiores atos vergonhosos:
    - ver a usurpadora
    - ver casos de família
    - gostar de bandas antigas "ruins", como forfun, strike, essas coisas.
    - Ler a CARAS quando vou ao dentista
    kkkkkkkkkk
    amei, qualquer dia posto assim também viu!
    bjbj

    ResponderExcluir
  9. Bruno e Marrone? Ah isso merece marcação no facebook e exposição intensa.

    ResponderExcluir
  10. kkkkk
    sou exatamente assim tbm!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cenas violentas, desenhos retardados e novelas mexicanas, aiai quem não gosta? São idiotas, mas, todos gostam e têm vergonha de admitir rsrsrs. Também fico mendiga em casa heheheh.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!