Feriados Nunca São Demais

Já ouvi alguém - que realmente não lembro quem - dizer que quem gosta de feriado é gente que não gosta de trabalhar ou que está insatisfeito com o que faz. É claro que discordo completamente deste pensamento, e acredito que mesmo para quem tem o melhor emprego do mundo <insira o que você considera ser o melhor emprego do mundo aqui>, ainda assim não vai dispensar uma folguinha.

Escritório do Google em São Paulo.

Eu amei meus últimos dois empregos, adorei cada dia pois estava fazendo algo que amo. Mesmo assim, acredito que trabalhar 12 meses para ter 30 dias de férias é muito desproporcional. Por isso os feriados dão uma quebrada neste sistema e são muito bem vindos.

Por mais que uma pessoa seja um workaholic, ainda assim é inegável o benefício de um feriado no meio da semana. É bom porque não é apenas o seu trabalho que vai parar, e sim o de praticamente todos com quem você lida direta ou indiretamente (fornecedores, clientes, parceiros, etc com algumas exceções). Depois todo mundo volta ao trabalho mais relaxado.

Mesmo quem tem algo que possa chamar de melhor emprego do mundo, deve pensar no que eu chamo de bem comum. Se o feriado é desnecessário pra você, pense que para muitos trabalhadores que ganham 1 salário mínimo pra trabalhar 12 horas por dia de domingo a domingo, ele é precioso.

No mais, estou aqui curtindo o meu feriado prolongado de uma forma que adoro: com meu amor, vendo filmes, fazendo alguma receita nova, conversando e brigando um pouco porque né, somos (a)normais, comendo bastante etc. Claro que eu poderia aproveitar estes 4 dias pra viajar.... Não, não, na verdade não poderia.

Bem, este post foi mais para descontrair e falar o que eu penso sobre feriados de forma sexy sem ser vulgar de forma que mostre como gosto de feriados mas isso não significa que não goste de trabalhar.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

3 comentários:

  1. Quem disse isso é racalcado!Eu não nego fogo quando o assunto é trabalhar e adoro um feriado, só que esse ano eles estão infiltrados nos sábados e domingos, não servem pra mim, mas me alegra pra quem trabalha nesses dias, todos somos filhos de Deus e merecemos.

    ResponderExcluir
  2. Estou de férias no momento, daquilo que considero um emprego excelente, pois trabalho diretamente com livros, sendo vendedora dos mesmos.
    Mas adoro feriados. Embora trabalhe no comércio (e comércio nunca fecha as portas durante um feriado prolongado), comemoro quando recebo uma folguinha. É o descanso merecido. Tem de ser aproveitado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh se gostar de feriados fosse sinônimo de não gostar de trabalhar, então eu prefiro não gostar de trabalhar...rs!
    Amooooo feriados, principalmente os prolongados, ainda que desta vez ninguém aqui tenha emendado..
    Espero que vc aproveite bastante o seu feriadão com seu boyfriend!
    bjos =]

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!