Uma Breve Retrospectiva do Meu 2012

No final de 2011 eu fiz Uma Breve Retrospectiva do Meu 2011, e agora vou repetir a dose com meu ano de 2012! Vamos ver como ficou?


Da mudança de emprego:

Falei na retrospectiva de 2011 que tinha saído de um emprego estável de mais de 3 anos para um estágio mal remunerado em uma agência muito divertida, certo? Eu aprendi demais lá, conheci pessoas incríveis, meu ex chefe é uma das pessoas mais diferente de um ser humano comum que provavelmente irei conhecer na vida. Mas apesar disso tudo, optei por sair principalmente pela oportunidade de aprender mais em outro lugar. Acabei entrando em uma agência de viagens corporativas e estou aprendendo muito, me sentindo muito útil e sendo tratada como um membro responsável e importante da equipe, que vai além de ser estagiário.

Do comprometimento:
Eu vacilei muito no 5° semestre da faculdade e colhi os frutos disso no 7° semestre. No início do ano eu compareci as aulas e fiz todos os trabalhos, conclui o semestre sem maiores problemas e sem exames. Porém, ao passar para o 7° tive o semestre bloqueado. Conclusão: recém empregada em um novo estágio e sem poder concluir a faculdade! Ainda bem que o semestre já passou mas a conclusão da faculdade atrasou! Quanto a insônia, praticamente não tive em 2012.. aliás, sono é o que não me faltou neste ano.


Da família:

Depois que minha irmã (foto) saiu de casa, o relacionamento com minha mãe melhorou muito. O que mais continua me irritando é a passividade com que minha mãe lida com a vida. Como falei na última retrospectiva sobre o Arthur (sobrinho-foto), ele está cada vez maior, mais esperto e danado. Agora ele está conhecendo o rock n' roll (coisa minha né) e sempre que vem aqui me pede: "titia, quelo ouvir róqui e mol". Depois que viu minhas fotos no show do Kiss só sabe falar disso "róqui e mol cala pintada, igual a titia". Fofura level hard!!

Do financeiro:
Minha meta de 2011 (me livrar das dívidas e guardar dinheiro) falhou novamente!! Simplesmente não consegui!! Paguei atrasos da faculdade, liquidei dois cartões mas em compensação comprei um notebook caro e ainda tenho outros cartões com negociações parceladas. Meu salário melhorou, mas as dívidas apareceram (principalmente por causa do note). Ainda assim minha situação está melhor que em 2011.. Estamos saindo menos por causa da mudança do Rapha e eu cortei fast food em geral e doces (parte do meu plano de emagrecimento, mas isso é assunto para outro post).

Do namoro:

Faz alguns meses que Rapha está morando sozinho. Isso é muuuito bom! Não tem como ser ruim seu namorado morar sozinho, isso significa mais tempo juntos, maior privacidade, filmes e mais filmes, séries e mais séries, altos papos, cozinhar juntos, comer doces juntos, dormir até beem tarde, etc.. Acho que isso aproximou a gente mais ainda. Com o aperto dos primeiros meses da mudança que envolve entre outras coisas burocráticas, a compra dos móveis, a gente trocou facilmente todos os programas pelo sofá no fim de semana!

Dos meus filmes, meus livros, meus discos 
Praticamente não li nenhum livro novo! Acreditam? Para não dizer nenhum, eu li um livro sobre redes sociais e On The Road.. apenas. Não conclui As Crônicas de Gelo e Fogo, não li As Crônicas de Nárnia que ganhei do Rapha e diversos outros. Mas me comprometo a mudar isto.. Bem, continuei vendo filmes e acompanhando as séries que gosto. Vivi para ver a conclusão da trilogia de Nolan: The Dark Knight Rises. Fui em um show que queria muito ir, o Show do Kiss! Quanto as músicas eu não conclui o que planejei, ouvir mais coisas novas.

Para 2013: É quase que um plano de toda mulher mas, pretendo pegar firme na dieta e entrar na academia (quando acabarem as dívidas dos cartões de crédito, of course). Quero me jogar com força no meu TCC porque esse meu curso já deu o que tinha que dar! Parar de gastar e de vez me livrar com as dívidas - exceto academia - até meio do ano. No segundo semestre do ano, guardar dinheiro.

Eu sentei no restaurante no fim do universo para assistir o espetáculo do fim do mundo e ainda estou aqui! (Fortes entendem). Que venha 2013!


Hey você OOOIII, já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay para a gente conversar mais!

6 comentários:

  1. Show de bola...

    Isso de sair da zona de conforto por uma experiência que tende a ser melhor qualitativamente, como você fez na questão do emprego, é uma jogada arriscada, do tipo que só entra quem tá mesmo na chuva pra se molhar. Eu também fiz a mesma coisa; saí de um emprego confortável para voltar a dar aulas, com todos os problemas que conhecemos, e recebendo a metade do que recebia antes. rs, coragem é preciso... mas tá valendo. Há vantagens também.

    Quanto à faculdade, vá em frente... uma hora ela termina. Lembro-me de uma frase emblemática do saudoso Millôr: "não deixe a faculdade atrapalhar seus estudos". Acho que ela deve ser sempre apêndice, nunca prioridade (no sentido burocrático). A conclusão tá mais perto do que longe.

    O aspecto financeiro é sempre difícil, dinheiro na mão é vendaval... mas se não positivou o saldo, pelo menos isso é fruto de uma aquisição de valor. O pior não é ter dívidas; é ter dívidas que se acumulam se que a pessoa adquira nada de útil por elas...

    Espero que as relações familiares se preencham sempre de melhores fluidos... em relação ao namoro, eu a minha respectiva também adoramos o sofá e o temos usado bastante nesse tempo (faz três meses que não recebo salário; vida de professor é brabo, kkkkk)...

    Realmente, morar só é a melhor coisa...

    Nessa parte cultural, eu pretendia realizar um sonho em 2012: fã do Pink Floyd que sou, queria muito assistir ao show do Roger Waters em SP. Pena que o fim de 2011 me reservou uma ingrata surpresa (precisei retirar um nódulo e passei meses de cama) e não pude ir. Agora é torcer que o Rog volte... há quem diga que era seu "último show no Brasil"; mas o MacCartnay todo ano faz um "último show no Brasil". Sonhar é bom, rs...

    Feliz ano novo, que as conquistas venham aos montes!

    ResponderExcluir
  2. É, interessante ver o quanto cada pessoa tenta fazer uma síntese do seu ano, seja em vários aspectos.
    Mas o que eu posso dizer, acho que promessas são essenciais porque fazem com que queremos, nós estimulemos a melhorar, mudar, crescer, evoluir, e isso que reflete as *retrospectivas de fim de ano, agradecimentos, família, realizar seus sonhos, bom queremos sempre que o próximo ano seja melhor do que passou em vários aspectos!
    Day, quero te desejar um ótimo 2013 e cheio de coisas boas, e todas aquelas coisas que eu continue te acompanhando aqui e você fazendo sucesso!

    ResponderExcluir
  3. É gratificante quando olhamos para trás após 365 dias e conseguimos olhar coisas positivas. Espero que em 2013 seja um ano ainda mais repleto de evoluções, especialmente no que diz ao profissional e acadêmico. =)

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela sua coragem de buscar novos desafios profissionais, mesmo q com incertezas. acho q temos dificuldade de lidar com o jeito diferente dos outros. gostaríamos que eles fossem mais parecidos com a gente. mas acho q o melhor caminho é tentar aceitá-los como são. uma tarefa árdua, mas compensadora pela harmonia familiar. eu praticamente consegui me livrar das dívidas. daí a poupar não consegui. eu gosto qd homens vão morar sozinhos, eles ficam mais participativos nos afazeres domésticos e mais responsáveis. bom, para 2013 tenho vários projetos, mas acho q o mais simples será continuar sem dívidas e se possível guardar um pouco. mas com essa vida cara no brasil... beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Dayane, a meta (financeira) é a que mais prometo a mi mesma e a que menso consigo, mas nunca desisto de reafirmar que chego lá. A gente nunca se livra das contas.
    Eu deixei de fazer listas, resoluções, mas tento pensar em coisas que posso fazer a cada ano que inicia. Desejo que este ano que inicia você possa ter as conquistas que planejou, ou pelo menos algumas, já é muita coisa.
    Brindemos um ano novo cheio de saúde, paz e muitas alegrias.
    Grandes alegrias e realizações neste ano que inicia. Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, acho que no fim das contas 2012 foi um ano muito bom para vc. Quesito profissional melhorou, relacionamento com o boyfriend ficou melhor, pois convenhamos, ele morar sozinho é tudo de bom. E seu sobrinho é um fofo, oun, como adoro criancinhas falando errado, meigo! Melhorar o relacionamento com a mamy tambem é excelente! Quanto as dívidas, aí tem mesmo que saber controlar, ter um pouco mais de "escorpião no bolso", rsrs. E quanto ao emagrecimento, ixii isso nem entra mais nos meus planos pois sei que não tenho força de vontade para cumprir, mas te desejo boa sorte na academia...rs! Beijos querida, feliz 2013!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!