Para Desejar que o Mundo Tivesse Acabado: Festas de Fim de Ano

Provavelmente há séculos as festas de fim de ano são datas especiais para ficar com a família, viajar com os amigos, comer, beber, rever pessoas queridas e toda essa coisa que nos faz lembrar que ainda somos seres humanos e temos a necessidade de convivência harmoniosa com a espécie.

Ninguém lembrou de citar algo sobre "incomodar os vizinhos" com aquilo que só mesmo você acredita ser música e com aquilo que você acredita ser tradução de "diversão em família".

Entendam a gravidade do problema: Neste momento estou sentada com o notebook na mão há menos de 1 metro da televisão da sala e não consigo escutar nada. Na casa dos vizinhos, eles festejam no que seriam cerca de 30m² e mesmo assim sentem a necessidade de cantar com MICROFONES!



Ainda há o agravante de cantarem/ouvirem sertanejo ou músicas com duas notas e letras monossilábicas de refrão chiclete e repetitivo completamente desprovidos de sentido lógico.

Se isso não foi pensado minuciosamente para ME enlouquecer então não vejo mais sentido para a existência humana. 

Todo ano ou feriados prolongados é esse inferno, mas não posso reclamar afinal "é dia das crianças", "é páscoa", "é natal" opa "é só uma facada no seu olho pra deixar de perturbar a minha paz". Eu tenho o bom senso de deixar que as pessoas festejem, mas pena que elas não tem o bom senso de fazer isso sem incomodar os outros.

Os vizinhos que fazem essa farra são pessoas maravilhosas - em dias úteis - mas SEMPRE tem algo para me lembrar que vizinhos são vizinhos em qualquer lugar do mundo..

Se você é um vizinho que faz barulho demais em festas, porque não reflete um pouco que poderia ser você apenas querendo ouvir a TV da sua sala e tenta maneirar no barulho da próxima vez? 

Por um mundo onde os vizinhos tenham um bom gosto musical porque do jeito que está não dá para viver!
Hey você OOOIII, já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay para a gente conversar mais!

2 comentários:

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!