Filmes Sobre o Natal

Entrando no clima de Natal, eu lembro de quando tinha tempo para assistir tantos filmes que são exibidos nesta época. Com direito a toda a magia do Natal norte-americano com muita neve, do jeito que um Natal deve ser!

O Grinch - 2000
Em um floco de neve vive o Grinch, uma criatura que odeia o Natal - não vê motivos para toda aquela magia. Assim, ele decide estragar o Natal dos habitantes de Quemlândia, roubando seus souvenirs de Natal. É fofo gente, apesar do mal humor do Grinch, que fica mais especial sendo interpretado pelo Jim Carey!







Esqueceram de Mim - 1994
Uma família se prepara para a viagem de Natal, e acabam por esquecer o filho mais novo. Ao acordar e se ver sozinho, ele percebe dois ladrões que tentam invadir sua casa mas preparou surpresas para os dois. Clássico da sessão da tarde!







The Nightmare Before Christmas - 1993 
A famosa animação de Tim Burton, O estranho mundo de Jack, que vive na cidade de Halloween e está cansado de passar anos organizando a grande festa de Halloween. Ele acaba conhecendo a cidade do Natal, onde as pessoas comemoram o Natal e parecem ser muito felizes. Ele decide que precisam organizar uma festa de Natal também e bola um plano para sequestrar o Papai Noel.



Meu Papai é Noel - 1994
Quando o Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de um vendedor de brinquedos, este aceita dar continuidade no trabalho do bom velhinho. Aos poucos começa a engordar e ganha uma barba, assim se transforma no próprio Papai Noel. Eu sei que esse filme tem continuação, mas não cheguei a ver.





Tem muitos outros da época de Natal, mas citei os que me recordo!


Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !


6 comentários:

  1. Eu AMO Esqueceram de mim, preciso assistir sempre que o natal tá chegando! hahahaha

    Ótima listinha!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses filmes Natalinos, são tão bonitinhos e remetem tanto a infância! "Esqueceram de mim" é um clássico, já assisti umas 10x, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa época do ano tras muitos filmes sobre o tema, além de desenhos também.
    Esqueceram de mim ainda é aposta de muitos canais nos dias de hoje...engraçado que ele é esquecido sempre no dia do Natal.

    ResponderExcluir
  4. Acho curiosa a forma com que os filmes sobre o natal acabam marcando nossa infância, mesmo eles retratando uma cultura em muitos aspectos tão diferente da nossa, hoje sempre que lembro de natal em outras épocas do ano, o que me vem à mente não é este calor insuportável do verão brasileiro, mas a noite fria do hemisfério norte... Lembro de um filme animado que assisti quando minha mãe comprou nosso primeira TV a cores, era a história de um gato e um cachorro que decidem ficar acordados para esperar o Papai Noel, mas ele não aparece, quando o dia está perto de amanhecer eles decidem sair a procura dele e no caminho eles acabam fazendo o natal de vários de seus amigos mais feliz. mas eles continuam tristes por não terem visto o Papai Noel, no entanto ao voltarem para casa, eles descobrem que o bom velhinho tinha sim passado por lá... É um filme bobinho, que eu sequer lembro o nome, mas eu nunca esquecerei sua história pela forma com que ela me impactou naquela manhã...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/12/entre-o-amor-e-paixao.html

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!