A Hipocrisia das Mulheres no Facebook

Esses dias o Rapha fez uma observação a respeito do comportamentos das mulheres no Facebook: Elas vivem levantando a bandeira contra ditadura da beleza, dizem que os homens não devem procurar corpo em uma mulher e sim personalidade, dizem que não são perfeitas, se Marylin Monroe usava 44 porque eu tenho que usar 38??

Por outro lado, essas mesmas mulheres compartilham fotos de homens malhados, sarados e lindos e escrevem coisas do tipo "ê lá em casa", "eu caso" etc..


Não dá para ser Hétero fazendo uma pose dessas!
Vocês entendem a contradição? Isso é pura hipocrisia!!

Se você se acha no direito de não ser perfeita e mesmo assim ser amada e valorizada pelo que você é por dentro e não por sua aparência e ao mesmo tempo você demonstra todo seu desejo contido de ter um homem lindo por fora independente de ser lindo por dentro, você perde sua razão, mulher. Ninguém dá moral para o cara feio mas que é um amor de pessoa.

Homens não devem objetificar a mulher mas a mulher também não deve fazer isso com o homem. Parece que algumas querem dar o troco: Se eles podem compartilhar fotos de mulheres gostosas, eu vou fazer igual.  E ai você está sendo tão ridícula quanto os homens que fazem isso.

Meu conselho é: Seja apenas você mesma, alguém irá enxergar o seu valor. Tentar impor seu direito de fazer tudo o que ~homens fazem~ para se mostrar mulher independente e forte só te faz parecer desesperada. 


Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

7 comentários:

  1. Inteligente observação
    As pessoas para se reduzirem é num piscar de olhos...

    ResponderExcluir
  2. Excelente observação.
    Estes dias vi no Facebook uns trocentos compartilhamentos de um cara saradão saindo do mar e um meme de um pastor: Multiplica Senhor, multiplica!
    E quando eu digo que o feminismo está se tornando o machismo inverso, me chamam de simplista.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  3. Concordo que é hipocrisia e que mulheres também tratam homens como objetos. Só acho que o número de homens que fazem isso ainda é maior que o das mulheres, mas é uma questão de educação.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. na minha humilde opinião, quem pressiona a mulher ter corpo perfeito são as outras mulheres. É claro que os caras tb idealizam a mulher, mas vejo mais garotos falando que gostam das cheinhas, do que mulheres aceitando os caras pelo que são.

    ResponderExcluir
  5. Ai, facebook as vezes me irrita muito, e é exatamente por isso!
    Tem sempre também as menininhas que postam frases de amor, falando que os homens são todos iguais, que querem encontrar o cara certo, mas que fora do facebook são verdadeiras "piriguetes", que só pensam mesmo na beleza exterior, no famoso "tanquinho", hehe
    Gostei muito do post ^^

    beijos ;*

    http://askinglunatics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hi Beautiful,
    tudo bem?
    Posso estar enganada, mas no Brasil parece que o povo é muito mal acostumado, mal educado, adoram tirar vantagem de tudo/todos e fingem que não possuem preconceito.
    Esse modo de 'olhar' homens e mulheres é tão superficial e arrisco dizer: modo idiota de ser.
    Se muitos se preocupassem com a integridade, cultura(não somente livros/graduações)cultura:experiência de vida; humildade entre outros etecéteras, talvez os relacionamentos durassem mais e resultassem em um amor companheiro, duradouro e respeitoso.
    Porém.....................
    Cérebro humano é algo complexo, né?
    Homens e Mulheres - ainda querem ostentar a perfeição(seja em corpos esculturais , esbanjando dinheiro ou consumindo tudo e todos exaustivamente)
    Texto muito bom , ein?
    besos.

    ResponderExcluir
  7. Sei lá, Dayane... Acho que é por isso que admiro você. Por analisar as questões de forma a fazer ver que o que se pensa ser certo esconde algo de não coerente.

    E vou te contar. Quando digo que homem musculoso ao extremo, para mim, deixa de ser atraente; as minhas amigas fazem aquele UÓ... me poupem...

    Uma bela reflexão.

    Beijos!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!