Não Consigo Desabafar

Sou uma pessoa que não costuma falar da minha vida, das minhas coisas, para os outros. A questão nem é falta de intimidade, pois até com quem eu tenho muita intimidade, é díficil me abrir. Também não é falta de confiança, pois mesmo confiando muito na pessoa, sinto algumas travas. Nunca aconteceu nada no sentido de confiar em um amigo (a) e me decepcionar, mas mesmo assim, fico com um pé atrás com TODO MUNDO.

Poucas pessoas conseguiram me conhecer tão fundo a ponto de saber minhas maiores fraquezas. Quando digo poucas, estou sendo bem modesta. Muitas acham que conhecem, mas a maioria sabe que sou mesmo muito fechada.

Só que embora não pareça, isso me chateia um pouco. Porque eu não escolhi ser assim, não me acho melhor que os outros por ser assim, e nem acho isso um mérito. Claro que não é nada legal confiar em todo mundo, falar da sua vida abertamente, porque você precisa selecionar quem é de confiança de verdade. Mas não conseguir se abrir nem com amigos é uma merda.


Me sinto um pouco culpada quando sei que não estou contanto a verdade para aquelas pessoas que posso chamar de amigos. Porque quando as coisas não estão tão bem, eu sinto sempre a necessidade tão grande de dizer "tá tudo certo". Porque eu não posso falar abertamente o quanto estou infeliz e chorar na mesa do bar. Eu simplesmente não consigo.

É de certa forma injusto da minha parte receber tanta confiança de algumas pessoas, mas em troca não dar a minha. Não dividir minha vida do jeito que a pessoa divide a dela. Não viver junto com as pessoas que me cercam, ser sempre sozinha. Comemorar minhas conquistas, chorar as minhas tristezas, aguentar todo o peso das minhas escolhas, sozinha.

E eu não preciso ser sozinha, eu não preciso, pois não estou sozinha. Mas na hora que recebo a ligação de uma amiga de confiança, mesmo com tantas coisas pra dizer, eu só consigo dizer "tá tudo bem", quando na verdade está tudo uma merda.

Curta a fan page do Penso clicando aqui e me siga no @PetitDay!!

10 comentários:

  1. Eu acho sábio. se vc fosse minha amiga na vida real eu até te entenderia pq eu sou bocuda demais, nao sei guardar segredo rsss. As pessoas confiam em vc pq sabem que és um túmulo, mas se vc quer alguém pra dividir seus maus momentos procure uma pessoa que tenha abertura pra ouvir, mesmo que seja um terapeuta rss, o importante é não somatizar as frustrações. beijos!

    ResponderExcluir
  2. É chato mesmo a gente não contar tudo pra alguém que faz exatamente o contrário, é preciso compartilhar algumas coisas mesmo, e você sabe disso e admite isso, então acho que já é um passo.
    Eu sou ao contrário, sempre antes falava toda minha vida e falava sobre quase tudo que sentia para algumas pessoas, mas claro, quebrei a cara e hoje já não sou mais assim, nem sinto muita necessidade de contar tudo, mas é agora, talvez isso mude futuramente, não sei.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Incrível Dayane!

    Eu já sou o contrário... as pessoas nem me perguntam e já vou contando toda a minha vida. Em determinadas situações é um fiasco o que faço... :)

    ResponderExcluir
  4. tenho o mesmo problema que você,tem coisas sobre mim que só eu sei e que nunca ninguém irá saber mesmo coisas que ficaram no passado e que não influenciaram mais em minha vida não consigo contar pra ninguém.não queria ser assim mas não consigo mudar,

    ResponderExcluir
  5. Eu passo por isso. Tem pessoas de total confiança, só que não consigo falar de mim para quase ninguém. Em 3 anos já fui em 3 psicólogos, nunca vou a frente nas consultas. Mais e muito complicado mesmo, não conseguir desafabar, não conseguir chorar, acabamos ficar um pouco fria.

    ResponderExcluir
  6. Eu passo por isso. Tem pessoas de total confiança, só que não consigo falar de mim para quase ninguém. Em 3 anos já fui em 3 psicólogos, nunca vou a frente nas consultas. Mais e muito complicado mesmo, não conseguir desafabar, não conseguir chorar, acabamos ficar um pouco fria.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um problema comigo e não sei o que fazer durante 35 anos levei no anus hoje tenho 43 anos deixei de fazer à 10 anos ainda penso nisso tudo e vontade de fazer outra vez o que eu posso fazer.

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm sou assim não consigo me desabafar com as pessoas, não tem nada aver com falta de confiança nem outra coisa do tipo. Pra falar a verdade nem eu mesmo sei o pq sou assim nunca fiquei com ninguém e tenho 20 anos sou calada, tímida ate por demais mais acho que isso td não tem nada aver com o fato de eu nunca querer me desabafar com ninguém. Um garoto da minha escola gostava de mim e eu tbm gostava dele, mais pra ele n perceber eu fingia que nem ligava pra ele e pros sentimentos dele e eu acabei ne ferrando por mais q eu n queria que fosse desse jeito eu n conseguia me declarar achava que ele iria descobrir por conta própria pois o tratava de forma diferente por mais que era com arrogância. E não fazia isso por ser uma pessoa mal, mais sim por uma forma de defesa pois n queria que ele e nem ninguém soubesse dos meus sentimentos e hj ele se tornou apenas um colega de sala a gente nem se fala mais acho que ele ficou meio chateado pensando mesmo que eu n gostava dele e tbm deve ter cansado, pois ele é um tipo de garoto se apaixona fácil e toda garota de que ele gostava não levava-o a sério talvez eu fui a única que gostava dele de verdade mais so n sabia como me abrir e então acabei deixando ele ir embora e isso é Oque mais doi,saber que ele n sabe de que eu gosto dele mais mesmo que ele soubesse talvez seria tarde demais

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!