10 atores favoritos

Vocês sabem que eu amo fazer lista, e amo muito mais pela dificuldade que tenho em selecionar apenas 10 coisas dentres as tantas que gosto/desgosto. As listas padrão tem 10 itens, mas as minhas listas seriam infinitas. Me peguei pensando: Qual é meu ator favorito? Acho que FAVORITO mesmo não tem um apenas. Tem mais de 20! Hoje vou numerar os 10 mais:


1° Marlon Brando
Porque ele interpretou o meu primeiro personagem favorito: Dom Corleone. Eu já havia lido o livro, então quando eu vi os filmes, pensei: Ele é Dom Corleone encarnaadoo!! Além de The Godfather, assista O Ultimo Tango em Paris e Dom Juan de Marco.

2° Johnny Depp
Sabe aquele personagem que você não consegue imaginar que exista de verdade? Aquele temperamento, personalidade tão singular que é difícil imaginar que alguém possa imitar? Pois Johnny Depp é o cara que dá vida á personagens assim. Precisa mais? Assista Edward mãos de tesoura, Piratas do Caribe, Dom Juan de Marco, Chocolate e Ed Wood.

3° Charles Chaplin
Um ator que interpreta sem emitir uma palavra? Mas também, se o Vagabundo falasse, não seria o Vagabundo! Nem dá para imaginar! Além de atuar, ele dirigia, produzia e financiava seus próprios filmes. Chaplin é até hoje referência para os maiores atores comtemporâneos. O próprio seriado Chaves é inspirado no estilo de humor dele. Assista O Grande Ditador, Tempos Modernos e Luzes da Cidade.


4° Jack Nicholson
Um ator que já foi indicado ao Oscar 12 vezes? Mesmo o Oscar não significando nada para mim na hora de escolher um filme, ou preferir um ator, 12 vezes é MUITA coisa para deixar passar em branco!  Como muitos fãs consideram, os personagens interpretados por Nicholson são o próprio Nicholson! O Iluminado, considero  seu melhor papel, me mete medo até hoje! Se um dia eu tivesse a chance de conhecer Jack Nicholson, eu negaria, sério. Tenho muito medo dele! Assista O Iluminado, Um estranho no ninho e Chinatown.

5° Anthony Hopkins
Costumam dizer que o cara é bom mesmo é no improvisso. Disso eu não sei, mas que em cena ele é fantástico, sim ele é. tem tantos filmes no seu curriculo que acho que nunca vou chegar a ver todos. É um ator que fez carreira em grandes e complexos papéis. Destaque para O Homem Elefante (ainda não vi), mas além de ser um filme de David Lynch, foi aqui que  Hopkins ganhou notoriedade, e a trilogia Hannibal (O silêncio dos inocentes, Dragão vermelho e Hannibal), com seu melhor personagem, Dr. Hannibal Lecter.

6° Al Pacino
Conheci Al Pacino junto com Marlon Brando, no filme The Godfather. Só me lembro que gostei muito do "ator bonitinho" que fazia o Michael Corleone na trilogia. Após isso, O Advogado do Diabo. Mas ele estaria nessa lista mesmo que nunca mais tivesse atuado. Michael Corleone ficou marcado. Assista também Perfume de Mulher.


7° Brad Pitt
Brad Pitt é lindo sim, mas não é apenas um rosto bonito. Assim como Leonardo di Caprio, o talento supera a beleza. Conheci Brad em Onze homens e um segredo, onde ele aparecia sempre comendo. Gostei. Em Entrevista com Vampiro, que apesar de ser um filme mais antigo dele, só assisti depois, me conquistou de vez. E Brad Pitt sempre foi um ator que estava na mídia, conhecidinho, popular. Em Bastardos Inglórios mostrou que continuava em plena forma quando muitos o consideravam out. Mas seu melhor papel na minha opnião é em Clube da Luta. Assista também Seven- 7 crimes capitais e O curioso caso de Benjamin Button.

8° Jim Carrey
Falou em Jim Carrey lembramos logo de comédia. Debi & Lóide foi um dos seus primeiros papéis, seguido de O Maskara. Ele é extremamente cômico, faz caras e bocas, é super talentoso. É melhor ainda em papéis dramáticos. O Show de Truman prova isso, mas ele também foi muito elogiado por O Mundo de Andy (não assisti esse). Assistam também, Brilho Eterno de Um Mente sem Lembranças e Número 23.

9° Robert Downey Jr
Downey Jr é incrível. Que sorriso! O filme Only You é típico sessão da tarde, e foi assim que conheci Downey Jr. Não mais esqueci aquele sorriso. Ai veio Assassinos por Natureza, Homem de Ferro e é claro, Sherlock Holmes.

10° Selton Mello
Selton já é um dos melhores atores Brasileiros, e ainda é muito jovem. É daqueles que atua em tudo quanto é filme, e sempre com muita qualidade. É também diretor e produtor. Ficou conhecido depois do filme O que é isso Companheiro, e Auto da Compadecida. Sua série mais recente é A Mulher invisível (também filme). Assista Meu nome não é Johnny e O Palhaço.

Na minha lista também estão: Javier Bardem,Michael Sheen, Seen Penn, Dustin Hoffman, Leonardo de Caprio, Robert De Niro, Edward Norton, Samuel L Jackson, Jack Black, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Tom Hanks, Orlando Bloom, Jude Law, Tom Cruise, Jack Gyllenhaal, Will Smith, Heath Ledger, Mark Wahlberg, Morgan Freeman, Hugh Jackman e Stellan Skarsgård.
 Nossa! Eu citei praticamente todos os atores conhecidos, kkk. Tem mais, que só vendo algum filme eu me lembro.
Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

8 comentários:

  1. Menina, que lista de peso é essa?! D: Amei amei amei <3 Amei mais ainda as suas referências de filmes de cada ator, claro que a maioria fazem parte dos meus favoritos, mas não os mais mais favoritos. hehe' Enfim, Johnny Depp <3 Não tenho o que comentar, o cara é lindo, é um ótimo ator, é super interessante, diferente, original, tô lendo uma biografia dele e depois enumero mais elogios aqui. haha' Quero ainda ver todos os filmes que ele participou :/ Charles Chaplin me conquistou em Tempos Modernos, vi esse e um pedaço de um outro filme dele, e é um ator clássico que me deixa de boca aberta por falar tanto com nenhuma palavra saindo da boca dele <3

    Tenho medo do Jack Nicholson,beijos. ahsu'
    Al Pacino me conquistou com The Godfather também, ainda preciso ver os outros dois filmes :X Brad é lindo e super talentoso também, mesmo tendo casado com a Angelina u.u afo. rs Jim Carrey me assustava quando criança D: haus' Mas aprendi a gostar dele com O Show de Truman <3 Gosto dele em alguns filmes de comédia, no começo achava muito forçado, sei lá :/
    Robert Downey me conquistou em o Homem de Ferro, depois vendo ele em Sherlock Holmes, me apaixonei de vez *_*
    Curto o Selton Mello, mas Wagner Moura, pra mim, é o melhor ator brasileiro que tem <3 Mas também tem o Caio Blah e o Lázaro Ramos...

    Ahh, amei sua lista *_*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei sua lista [:
    mesmo não sendo boa neste quesito filmes, livros.

    ResponderExcluir
  3. Cara, fico com vergonha de te ver falando de taaaanto ator assim, porque percebo, pela 54875126479554 vez, que eu não conheço nada de cinema/dramaturgia.

    Mas olha, adoro dois dessa lista aí que você fez: Robert Downey Jr e Selton.
    Aliás, viu Os vingadores? Downey está fantástico nele!

    Beijo, Day.
    Bela lista. BELA MESMO! hahaha

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  4. Jim Carrey? Só eu que não vejo a menor graça nele? De modo geral gostei da tua lista, o único que discordo plenamente é o Jim Carrey. Na comédia sou mais de Adam Samdler dos atuais... Preciso dizer que Bruce Willis não faltaria na minha lista? Não sou cinéfila, então não me apego muito a atores e muito menos a fazer lista dos meus favoritos, mas tenho uns por aí que admiro a valer...

    ResponderExcluir
  5. Que lista heim !! gosto também de vários autores que vc listou , como Johnny Depp , ele realmente vive o personagem quando atua, Robert Downey Jr aquele sorriso , eheheh , o Jim Carrey , mas prefiro ele na comédia e o Selton Mello como ator brasileiro.

    http://fashiondreamsblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quanto aos personagens do Depp eu discordo. Acho que ele interpreta personagens bizarros demais, para que cada pessoa possa se identificar um pouquinho. Eles são todas as esquisitices que uma pessoa pode ter dentro de um personagem. Ele é maravilhoso! Não acredito que vc só conheceu o Brad Pitt no Onze homens e um segredo! A década de 90 era a década do Brad! Eu concordo com vc qdo diz que ele não é só uma carinha bonita, ele é ótimo ator. Já viu o filme que ele trabalha com o Anthony Hopkins? Chama-se encontro Marcado. Ele interpreta dois personagens: A morte e um americano comum. A morte possui o corpo do americano, e vc consegue dizer exatamente quem é que está governando o corpo naquele momento, até a expressão muda! Eu teria colocado o Morgan Freeman na lista tb, mas a sua está ótima. Vou procurar conhecer o Marlon Brando.(conheço de nome só)

    ResponderExcluir
  7. Ah, uma curiosidade é que vc colocou em 9 na lista o ator que interpretou a biografia do seu 3 ator favorito (se é que já nao sabe). Downey Jr fez mt bem o papel de Chaplin, e imitou bem demais o Vagabundo. Outra coisa que adorei foi saber que Chaves foi inspirado no Vagabundo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua lista. Minha preferencia está primeiro para o Antonio Banderas e depois o Brad Pitt... dos outros também gosto mas estão em segundo plano...

    Sabia que sua lista me ajudou a lembrar dos nomes dos atores em determinados filmes. Eu tenho dificuldade em relacionar o filme ao ator e até mesmo a lembrar do nome do filme. Só as cenas ficaram na minha cabeça e lendo o que você escreveu fui relacionando uma coisa a outra.

    Beijos!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!