Rock Movie parte IV


Confira as outras partes aqui!!

Control- A história de Ian Curtis, 2007 
Control é a história do vocalista do Joy Division, banda que existiu durante apenas 3 anos. Curtis sofria de ataques epiléticos, que preocupava sua família e amigos, chegando a ter crises até mesmo no palco. Era um cara completamente depressivo, melancólico, o que podemos notar em suas letras. Curtis se casou e teve uma filha, mas viveu um caso extra conjugal, o qual foi descoberto por sua esposa, tornando a vida de Ian Curtis mais difícil e dividindo seu coração, ao ponto de deixá-lo cada vez mais depressivo.
Sam Riley interpreta Ian Curtis, ou melhor, o cara simplesmente encarnou Ian Curtis.
"Baixou o Curtis total no Sam Riley demais, devem ter precisado exorcizar o cabra depois do filme".  (Comentário de um usuário do Filmow.)

Sim, é uma das mais bem feitas cinebiografias, e Sam Riley de fato, convence no papel, até as dancinhas (bizarras por sinal) de Ian Curtis ficaram idênticas..
Curtis se suicidou enforcando-se com uma corda em seu apartamento em 1980. Joy Division se tornou então, a banda New Order.

Ouçam: Atmosphere




When you're stranger, 2009
Documentário sobre a Banda The Doors, porém bem mais focado na vida do Jim Morrison, assim como no filme The Doors, que já falei aqui ;
A história no geral é a mesma do filme The Doors, porém a diferença é que nesse caso é um documentário, e vale muito á pena pelas cenas inéditas do Jim (pelo menos pra mim foram inéditas, já que nunca tinha visto, óbvio).
Além disso, o documentário foi narrado por ninguém menos que Johnny Depp.
Super recomendo.



Ouçam: People are Stranger




Pink Floyd - The Wall, 1982
Filme sobre uma das maiores óperas- rock de todos os tempos, o album The Wall. 
O Album inteiro é retratado em ordem cronológica, com um roteiro feito pelo próprio Roger Waters,e dirigido por Alan Parker, tem como protagonista um astro de rock de nome Pink, que é depressivo e sofre pois perdeu seu pai na Segunda Guerra mundial ( o que aconteceu com o pai de Waters), e sofre com a traição de sua mulher, a superproteção de sua mãe, e entre alucinações, tenta o suícidio.
Bem , não há muito o que falar pois só quem conhece o as musicas do albúm The Wall vai entender a história, até mesmo acompanhar a letra das músicas ajuda no entendimento (foi o que eu fiz).
Diálogos não existem aqui, e também não se faz necessário, temas como guerra, morte, drogas e as dores e angústias do personagem  são retratados do ínicio ao fim. É como ver um clipe gigante do Pink Floyd. Vale á pena.

Ouçam: Mother




Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

13 comentários:

  1. AHH que mara isso *O* Não conheço muitos filmes ou documentários sobre Rock, mas fico super interessada quando vejo algum *_* Irei ver as outras partes quando tiver mais tempo o/

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tive a chance de comprar o The
    Wall um tempo atrás, mas deixei passar, o que foi até providêncial, porque algumas reportagens e entrevistas que li depois com certeza vão fazer diferença quando for assistir ao filme.Muito boa a série de posts sobre rock movies!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post. Bem feito :).Eu me interessei por essa do Ian do jOY Division, mas deve ser bem deprê mesmo, ele era a tristeza em pessoa. Infelizmente não sou muito fã de Pink Floyd nem de The Doors, mas vou recomendar esses para pessoas que acho que vão gostar.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog sobre cinema e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  7. Muito massa essa seção "Rock Movie" aqui do teu blog, Day!
    Interessei-me por When you're stranger e esse filme que fala sobre o álbum The Wall.

    Beijo, guria arretada!

    ResponderExcluir
  8. Joy Division lembro dessa banda! Mas The wall do Pink Floyd é muito famoso.

    ResponderExcluir
  9. Joy Division lembro dessa banda! Mas The wall do Pink Floyd é muito famoso.

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu não sou muito fã de ver documentários sobre bandas nem ler biografias porque acaba com aquela magia que você cria em volta dos músicos, sabe?
    Já deixei de gostar de algumas por causa da sua própria história. Não quero mais isso! oaksaoksaoksa

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, faz tempo que não visito blogs, hoje aproveitei pra passar por aqui....como não curto rock não vou comentar sobre os filmes, mas super fofo o post das princesas, e o anterior lá das respostas apesar da sinceridade, como sempre vc dá um toque de humor nas coisas, por isso adoro ler seus textos..hehehe.
    beijoss

    ResponderExcluir
  12. Desses três eu só vi The Wall, e confesso que mexeu bastante comigo, embora eu não seja nem de longe a maior fã de Pink Floyd que exista.
    Já falou sobre Tommy, do The Who? Tô a fim de ver e tá faltando estímulo ;~ Beijinho ;*

    ResponderExcluir
  13. muito boa seleção !

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!