Entrevista comigo!

Essa última semana entrevistamos umas ás outras no Gurias! E aproveito para postar aqui a minha entrevista, feita por Erica Ferro! Enjoy it!

1. Você cursa Publicidade e Propaganda, correto? Sempre quis estudar P&P? Quais os prós e os contras desse curso?
Sempre quis fazer jornalismo, mas penso que na Publicidade você tem um leque maios de oportunidades, isso é, posso entrar na área jornalística, marketing, comercial, mídias, enfim. Gosto muito dessa área, as pessoas são completamente surtadas, sem preconceitos, aliás, jornalista também é assim. Publicitário e jornalista são pessoas diferentes do resto. As pessoas pensam que todo jornalista é Willian Bonner e todo publicitário é Washington Olivetto. O ruim na área é o começo, paga-se mal e demora até que consiga reconhecimento. Todo publicitário acha que vai criar campanhas igual da Coca-Cola e ser muito rico. Mas Publicidade não é só criar, criar e criar. Comunicação é uma área que tem mais á ver com paixão pelo trabalho do que com ganhar dinheiro.

2. Sei que é uma cinéfila de carteirinha, cite alguns filmes que marcaram positivamente a sua vida e outros que você detestou ver e por quê.
Um filme se torna favorito pra mim de acordo com o que me faz sentir no momento em que eu assisti. As vezes vejo um filme e acho uma merda, até que assisto de novo e me apaixono. Outras vezes gosto muito de um filme de cara e quando assisto de novo não sinto nada. Ou seja, filme pra mim é coisa de momento. Há aqueles que sempre irei amar, pois me identifico, pela história, trilha sonora, fotografia: Across The Universe, O Poderoso Chefão, Doonie Darko, Edward Mãos de Tesoura... Só pra citar alguns! E não gosto de filmes com assuntos que não me identifico como: High School Musical, o filme do Justin Bieber, e a maioria dos documentários.

3. Quando surgiu a ideia do GA, você esperava que o blog atingisse essa mistura de amizade, diversão e seriedade tão rápido?
Não esperava não. Sabia que seria divertido, pois estaria no meio de meninas que gostam do mesmo que eu: escrever. Fora isso, nem achava que iriamos conversar fora do blog e sobre todos os assuntos!

4. Nenhuma das gurias se conhece pessoalmente, mas, através do que cada uma escreve no blog e o que conversam fora dele, é possível notar semelhanças e diferenças e imaginar como é cada uma no dia a dia?
Sim, dá para imaginar como cada uma é um pouco. Todas são divertidíssimas e inteligentes! Dá para notar que a Ana é a mais parecida comigo.

5. Quero que você me conte um pouco da sua visão sobre a vida, Dayane. Discorra sobre a importância ou a (des)importância de amor, família, relacionamentos amorosos e dinheiro
Acho que família não é apenas laços de sangue. Não tenho problema nenhum em excluir alguém da minha vida se achar que devo, independente do parentesco. Não tenho esse apego. Não tenho apego demais com amigos também. O amor em geral é importante, porém quem diz que te ama hoje, amanhã quando você precisa não tá do seu lado. As pessoas são assim. Claro que existem pessoas que confio muito e amo muito, mas posso contar nos dedos. Não nego ajuda a alguém próximo, mas sei que não posso esperar uma mão amiga sempre que precisar, tenho meus pés no chão. O que penso pra vida é trabalhar e investir em mim. Realizar meus planos aos poucos. Ganhar dinheiro é importante, não precisa ser muito, mas o suficiente pra me tornar independente, não precisar de ninguém para sobreviver.



Gostei tanto da brincadeira que deixo aberto um espaço para vocês que tem alguma pergunta para mim, pode ser por email no lady.dayp@gmail.com, ou nos comentários, mesmo que anônimo, ou ainda na minha página no Formspring, ok.

*Acompanhem meus posts no Gurias Arretadas, toda sexta- feira!

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

5 comentários:

  1. Também concordo com o que você diz na pergunta nº dois.
    Um filme pra ser favorito, vai depender das emoções quando o assistimo.
    Sonho um dia conhecer algum(a) blogueiro(a) e também acho que há umas que se parecem comigo no que escrevem, pensam, dá pra se perceber isso. Achei excelente seu post. Adoro posts que falam do dono do blog, a gente sempre conhece um pouco mais sobre.

    ResponderExcluir
  2. Eu me apego apenas a algumas pessoas, mas se elas não me consideram importante em suas vidas, eu não insisto em querer mantê-las por perto. Inclusive os parentes. Curti sua entrevista.

    ResponderExcluir
  3. Admiro seu jeito aberto e seus pensamentos transparentes quando fala. Adorei! Um beijo Day.

    ResponderExcluir
  4. Oii flor...muito bacana a entrevista, é legal responder a perguntas assim, eu tbm adoro, rs.
    Ai quanto ao seu post ai debaixo ás vezes me sinto exatamente como vc, velha demais, sinto que deveria ter feito muitas coisas diferentes ao longo dos meus 25 anos, ter arriscado mais talvez..mais ainda somos jovens amiga! haha..bjão

    ResponderExcluir
  5. dayane, pq vc nao se aproxima das pessoas?

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!