Rock Movie part III

Continuando a Série Rock Movie, mais três filmes para apreciarmos!  
Confiram as outras partes aqui;

Across The Universe, 2007
Jude é um rapaz que vive em Liverpool e decide partir para os EUA em busca de conhecer seu pai. Chegando lá, ele conhece Max com quem desenvolve uma grande amizade. Logo depois conhece a irmã de Max, Lucy e os dois se apaixonam. Eles passam a viver em uma espécie de pensão compartilhada com uma cantora talentosa chamada Sadie e seu namorado, e mais uma nova amiga, Prudence. No decorrer da história, Lucy se envolve com movimentos anti guerra, deixando Jude de lado e com ciúmes dela. Prudence sofre por amor á Sadie (o lesbianismo da Prudence é colocado sutilmente, desde sua primeira cena em que canta I Wanna Hold Your Hand, olhando para uma garota). E Max tenta se livrar de ter que ir para a guerra. E destaque para uma cena totalmente psicodélica em uma viagem de ônibus com o Bono Vox.
O filme é um musical, feito inteiro com as músicas dos Beatles. As interpretações são lindas, existindo cenas em que os atores cantam ao vivo. Cada música é encaixada no momento perfeito, não se tornando chata, e não havendo danças fenomenais que começam e terminam do nada. Para quem não curte Beatles, ou não conhece pelo menos as músicas mais famosas, fica sem sentido assistir esse filme. Por outro lado, é díficil não gostar de Beatles depois de ver esse musical maravilhoso.
Aconselho a não ver esse filme dublado (se é que alguém assiste um musical dublado!), e quero dizer que esse filme esta na minha lista de favoritos. Além de Jude ser interpretado pelo maravilhoso Jim Sturgess, Lucky é interpretada por Evan Rachel Wood (a ex namorada do Marilyn Manson).
Vale a pena deixar aqui a cena citada com Bono cantando I am the Walrus.



The Runaways, 2010
O filme conta a história das integrantes da Banda The Runaways,  que foi sucesso nos anos 70. O foco da história fica em Joan Jett e Cherie Currie, mostrando quase nada das outras garotas.
O filme inicia com a  juvetude das garotas, como começaram seu interesse por Rock, como Cherie passou de "mocinha" á rebelde conquistando lugar na banda e nos holofotes da época. Logo ganham sucesso e visibilidade, porém a banda é muito instável havendo constante trocas de integrantes.  As cenas da trajetetória da banda vão de vícios com as drogas, lesbianismo, e os desentendimentos de Joan Jett com Cherie, aos problemas com a gravadora.
The Runaways foi a primeira banda de rock inteiramente feminina, sendo influência para as futuras gerações. Por diversos problemas, só durou 4 anos e só tiveram 4 álbuns de estúdio. Joan Jett seguiu carreira solo lançando a famosa música I Love Rock 'n Roll.
Como todos sabem, Joan Jett foi interpretada por Kristen Steward e Cherie Currie por Dakota Fanning.

Ouça: Cherry Boom



Rock Star, 2001
Nos anos 80, Chris é um jovem fanático pela banda (fictícia) de Heavy Metal Steel Dragons, sempre ficando na primeira fileira nos shows e cantando todas as músicas. Além disso, Chris mantém uma banda cover dos Steel Dragons, mas por desentendimentos com a banda, acaba por sair dela. Ele se negava a tocar suas próprias músicas, queria sempre fazer cover da sua banda favorita. Logo depois a banda Steel Dragons se desentende com o vocalista e chama Chris para cantar com eles. Chris agora vive seu sonho, fazendo shows e mais shows em turnês e se envolvendo ainda mais com a banda. Sua namorada (interpretada pela Jennifer Aniston), abandona sua própria vida para seguir com ele, e vê-lo mergulhar na vida de rock star- sexo, drogas e rock n' roll.
Uma curiosidade sobre o filme é que ele foi baseado na história da banda
Judas Priest, quando o vocalista Rob Halford saiu e no seu lugar entrou Ripper Owens, que cantava numa banda cover do Judas Priest. Como a banda não autorizou uma cinebiografia, o diretor apenas trocou os nomes e fez o filme.
Rock Star não é um filme para ser visto apenas por quem curte Rock, mas qualquer pessoas que esteja afim de ver um bom filme, e uma boa história!

Para vocês uma música com cenas do filme, com o próprio ator Mark Wahlberg cantando. 



Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

4 comentários:

  1. Não é a primeira vez que cita "Across de Universe", esse entrou para a lista dos seus favoritos mesmo! Já ouvi falar sobre os dois também, mas ainda não vi nenhum.
    Sou muito enrolona se depender para procurar para baixar e ver. Até pra alugar me dá uma preguiça...
    Está aí uma meta para 2012, arranjar tempo para assistir mais filmes. Porque meu vício por séries acaba sendo maior. :x

    Beijo, Day. :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas sugestões, alguns já assisti e estão na lista de preferidos (como é o caso de "Quase Famosos" ♥), outros ainda quero assistir.

    Adoro fazer sessões por temas assim, como esta que você selecionou no tema Rock. Estou fazendo isso nessas férias, já finalizei duas sessões pipocas, espero conseguir colocar o restante da lista em prática também. (:

    Bisous.

    ResponderExcluir
  3. The Runways me fez mudar de opinião quanto a Kristen Steward. Ela é boa atriz, mas Crepúsculo não ajuda...! ;]

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou fã de musicais, mas se a trilha é composta por músicas do Beatles já é suficiente pra me atrair. Boa sugestão, Dayane!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!