10 ícones do cinema antigo renovados.

A revista GQ fez uma lista de divas do cinema atual, que tomaram o lugar das antigas - seja na personalidade, na ousadia, ou beleza- e eu achei muito interessante os argumentos. Vamos ver?

Cristina Hendricks é a nova Marilyn Monroe 
Marilyn Monroe se tornou queridinha do cinema e ícone sexual dos anos 60 por causa de seu corpo voluptuoso e charme sem igual. Cristina Hendricks ganhou destaque no papel da secretária Joan Holloway no escritório da série Mad Men. A série se passa nos anos 60, e Joan é uma mulher voluptuosa que chama atenção por onde passa.

Katie Holmes é a nova Ava Gardner
Ava Gardner tinha fama de boa moça. Não se mostrava sensual na TV, afinal, era casada com ninguém mais que Frank Sinatra, considerado um bom partido na época. Katie é casada com uma partidão, Tom Cruise, é mãe, e definitivamente não é um modelo de fame fatale. Mas por isso mesmo que as duas mexem com o imaginário masculino, por serem bonitas e "moças de família".

January Jones é a nova Grace Kelly
Grace Kelly fez papel de mulher fria em três filmes de Hitchcock, sempre com ar superior, loira linda, porém, não ousada. January ganhou visibilidade com o papel de uma mulher perturbada na série Mad Men. E por conta de seu visual década de 60 (a série se passa nessa época), a GQ usa esse argumento para compará-la à Grace Kelly.

Scarlett Johansson é a nova Brigitte Bardot
Brigitte ganhou o apelido de "gatinha sexy". Mexeu completamente com os homens de sua época. Scarlett também causa frisson nos homens de hoje, não por uma senssualidade excessiva de forma alguma. Simplesmente causa. E seu corpo lembra muito o de Brigitte, diz a revista GQ.

Angelina Jolie é a nova Jane Fonda
Jane Fonda não queria ser lembrada pela beleza. Se engajou em causas sociais (era ativista política de esquerda), e fugia completamente do american way of life. Angelina, apesar de linda e muito sexy, não é apenas beleza externa. Defende causas humanitárias, e construiu uma família completamente fora dos padões com seu marido Brad Pitt- filhos adotados de diversas etnias.

Halle Berry é a nova Ursula Andress
A clássica cena de Ursula sainda do mar com bíquine branco e uma faca em 007 contra o satânico Dr No deixou a bela para a história, tornando-a um símbolo sexual. Halle Berry foi lembrada por também marcar um papel em 007 um novo dia pra morrer, ao sair da água com bíquine laranja, mostrando o corpão.

Nicole Kidman é a nova Rita Hayworth
Rita Hayworth é a ruiva que tira as luvas lentamente em frente à um chafariz no filme Gilda. Depois disso ficou loira, e continuou linda. Nicole aparece linda e ruiva em terror a bordo, e hoje é loira e linda mesmo assim.

Natalie Portman é a nova Audrey Hepburn
Audrey foi considerada o rosto mais belo do cinema de sua época. É um dos poucos artista à ganhar as maiores honras hollywoodianas- teatro, cinema, música e televisão. Era conhecida por seu estilo de vida correto. Natalie é parecida fisionomicamente com Audrey. Além disso, é formada em psicologia e tem uma vida correta. 

Kirsten Dustin é a nova Kim Novak
Kim Novak ruiva na janela, em férias de amor, secando os cabelos para o espanto do vagabundo, personagem de William Holden, foi comparado à Kirsten ruiva e molhada beijando o homem aranha de ponta cabeça. Quem não se lembra? Depois disso, se tornou loira. Assim como Kim após este papel. Parece que Hollywood prefere mesmo as loiras.

Julia Roberts é a anti- Greta Garbo.
Quem nunca ouviu falar da síndrome de Greta Garbo? Isso porque a atriz era conhecida por nunca sorrir. Diz-se que no filme Ninotchka, em que fazia papel de uma mulher séria e chata, o som de sua risada foi colocado por efeito, pois Greta não emitia som algum nem quando gargalhava.  Já Julia Roberts é conhecida pelo seu sorriso enorme e expontâneo, por isso ela é hoje a anti- Greta Garbo.

* Visitem o Gurias, estou postando por lá toda sexta feira.

7 comentários:

  1. Li essa matéria na GQ.
    É muita carência! Kate Holmes ser comparada a Ava Gardner. Nunca!
    Infelizmente não existem mais atrizes a altura da beleza dos ícones do passado e tem mesmo que comparar às que têm. Não concordo com a maioria, mas...

    ResponderExcluir
  2. Acho que as mudanças ficaram, em quase todos os casos à altura. Digno!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante as comparações, concordei com a maioria. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. NOOOSSA! A Natalie Portman é bem parecida com a Audrey Hepburn mesmo! Umas lindas. Todas elas!

    ResponderExcluir
  5. Putz, eu não acompanho muito cinema, então não posso comentar. De qualquer forma, foi bem interessante a ideia e os tipos de análise feitos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, legal essas comparações...Bem parecidas, inclusive....Não conheço a maioria dessas atrizes antigas (lerda em cinema, hehe)mas ficou bacana a análise. =P
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito massa esse post! Seu blog tá lindo! Faz tempo que não visito a blogsfera! passa lá no meu depois, atualizei!

    bjs!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!