Cine Zumbi

Eu gosto de filmes com o enrredo "mundo devastado por criaturas estranhas e os poucos sobreviventes tentando escapar". Na maioria dos casos as "criaturas estranhas" são zumbis, e eu preparei uma lista com esses filmes, alguns de terror, outros comédia e outros trash.

1. Madrugada dos mortos  (2004)
Depois que a cidade começa a ser infestada de mortos vivos, um grupo de sobrevivente se refugia dentro de um shooping center. Lá encontram um grupo que tem um líder autoritário e violento. Aos poucos percebem que precisam um dos outros para fugir dali, de forma que armam um plano para chegar á um barco e velejar para longe da cidade. Mas não sabem o que os esperam lá fora.  Definitivamente um dos melhores do gênero. 




2. Todo mundo quase morto (2004)
Esse é de comédia, não é tão bom, mas assistível. Dois amigos inseparáveis continuam sua rotina de vida normal, sem perceberem que as pessoas ao seu redor mudaram. Elas viraram zumbis e lhes perseguem, tentam mordê-los, mas só depois de muito tempo cai a fixa de que algo estranho aconteceu. É um verdadeira sátia aos filmes de zumbis (que na verdade são mesmo muito iguais).




 3. Rec (2008) e Rec 2 (2010)
Uma reporter esta gravando o dia a dia do corpo de bombeiros da cidade, e na madrugada são chamados para uma ocorrência em um prédio, onde uma velha senhora grita e se debate. Chegando lá, percebem que algo de muito estranho esta acontecendo no local. O prédio é então isolado e ninguém pode sair do local, pois há uma espécie de virús lá dentro que não pode se espalhar pela cidade. No segundo filme, um padre que diz saber a cura para o vírus é enviado ao prédio com uma equipe de segurança. acontecimentos horríveis estão para chegar.
Não se trata exatamente de zumbis, mas sim de um vírus de raiva que faz com que as pessoas ataquem umas as outras e assim espalham o vírus. Esse filme realmente causa medo.


4. A noite dos mortos vivos (1990)
Remake da versão original de 1968 de George Romero. Na história, dois irmãos estão viajando de carro para visitar o túmulo da mãe, mas ao chegar no cemitério são surpreendidos por um estranho homem que os ataca.  A irmã consegue fugir para uma casa, encontra um homem e mais alguns moradores na casa, onde se isolam dos mortos lá fora que tentam pegá-los. O filme é sério, mas não causa espanto não.


5. Planeta Terror (2007)
Filme divertido com a produção de Quentin Tarantino (sempre ele, fo-dás-ti-co). Um  gás toxico vaza infectando as pessoas, que começam a se transformar em criaturas repugnantes, com bolhas de pus explodindo por todo o corpo até que a pessoa inteira se desmanche em secreções. Nojento. Um grupo de pessoas tenta fugir do caos, entre elas uma dançarina que foi atacada e teve a perna decepada, ganha uma metralhadora no lugar da perna. Muito tiro, sangue, imagens bizarras, uso de clichês de filmes de zumbis, humor negro, trash e genial. Até o próprio Tarantino faz uma participação no filme. Filme pata quem tem estômago forte, e quer se divertir.

6. Extermíno (2002)
Do original: 28 dias. Um grupo de ativista visita um laboratório onde macacos são presos para experiências. Resolvem libertar os animais ignorando os avisos de um cientista de que aqueles animais passaram por mutações e estão infectados com um vírus perigoso. Os animais então atacam as pessoas. 28 dias depois, Jim (Cillian Murphy, esse lindo) acorda em um hospital, á lá The walking dead sai andando pelas ruas, até encontra um grupo de sobreviventes. Nesse filme, as pessoas são infectadas por um vírus de raiva, assim como em Rec. O que ainda esta dentro da temática, não é mesmo?
Filme do mesmo diretor de Trainspotting , quem quer ser um milionário e 127 horas.


7. Dia dos mortos (2008)
Mais um refilmagem de George Romero (o rei dos filmes de zumbis). Uma jovem soldado do exército tenta proteger seu irmão e mais um grupo de pessoas depois da cidade ter sido tomada por mortos vivos. Se isolam em uma base abandonada do exército e tramam um plano para exterminar os zumbis que os cercam. Nesse filme os zumbis lutam como ninjas, e há um zumbi - aranha, que sobe pelas paredes (WTF?). Além do amigo soldado da mocinha que acaba sendo mordido e se transforma em zumbi, mas não os ataca pois é vegetariano (putáqueupariu). Esse filme é ruim demais pois tentou ser sério, mas ficou trash. Trash bom é trash que é lixo proposital, não é o caso de dia dos mortos.


8. Resident Evil (trilogia + 1)
Acho a palavra quadrilogia algo estranho. Umbrella é uma corporação que faz pesquisas e testes virais. Ela mantém um laboratório secreto subterrâneo chamado a colméia. A corporação esta trabalhando em um vírus, que reanima as células mortas do corpo, ou seja, dá vida aos mortos; Algo dá errado e o vírus se espalha, fazendo com que a inteligencia artificial isole a colméia matando todos os que estão lá dentro. Alice (Milla Jovovich) era a chefe de segurança da corporação, e juntamento com uma equipe, desce a colméia em busca de saber o que aconteceu. Mas para sair de lá, enfrentam um verdadeira guerra com a inteligencia artificial. Nos filmes que se seguem, Alice é feita de cobaia para testes virais, o que faz dela quase uma máquina. Ela foge da corporação em busca de sobreviventes e encontra um grupo que viaja acolhendo pessoas. Mas a Umbrella não desistiu de encontrá-la.
O filme tem tudo para ser louco demais, mas depois do terceiro começou a viajar demais, com mutações, criaturas que fogem muito de simples zumbis. Mas recomendo.


9. Zumbilândia (2009)
Mais um de comédia. Um jovem sobrevivente a invasão zumbi, só tem se mantido vivo por sua mania de seguir regras. Ele cria suas próprias regras para se defender dos zumbis. No meio do caminho encontra um homem espécialista em matar zumbis, e seguem juntos sua jornada. Uma sátira muito bem feita aos filmes de zumbi.





10. Série The Walking Dead (2010)
A série da fox é uma adaptação do HQ The Walking Dead de Robert Kirkman. Na trama, um policial acorda em um hospital depois de um período em coma. A partir de então percebe que a cidade está vazia, e vaga sozinho até chegar em sua casa e descobrir que sua mulher e filhos também desapareceram, mas por acreditar que eles estão vivos, viaja sozinho enfrentando zumbis para encontrá-los.
A segunda temporada da série Televisiva estréia em Outubro, mas dá para comprar a HQ lançada pela HQ Maniacs.

11 comentários:

  1. Dayane, definitivamente esse não é meu gênero preferido e nem digo que já vi, porque não vi nenhum, gosto de suspense, mas na linha terror, zumbis, mortos vivos, não consigo. Bom domingo, linda! Mudou a cara do blog, né?

    ResponderExcluir
  2. Oie..
    Olha, eu particularmente não gosto muito desse tipo de filme, mas meu namorado AMA, ele diz que o sonho dele é que o mundo seja invadido por zumbis para lutar, hahaha, bobo né.
    Bom, vou passar o nome de alguns desses filmes que vc sugeriu, para ele, embora eu ache que a maioria ele já assistiu. rs...=P
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  3. FAz tempo que não vejo um filme desse gênero. Mas assisti toda a saga de Resident Evil. Boa parte dos filmes deste post eu não vi.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de The Waliking Dead, já assisti Zumbilândia e Madrugada dos mortos, quero ver Rec, e infelizmente, ainda não vi Planeta Terror, mas Tarantino é foda. Beijos guria.

    ResponderExcluir
  5. Nossa boas dicas, só assisti o residente rs.. bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Rec realmente causa muito, muito medo. Também já assisti todos os filme da saga Resident Evil (eu gosto, mas gosto mais por causa do jogo). Acho que da lista assisti apenas esses.

    ResponderExcluir
  7. Ui, ui, confesso que passei rapidinho pelas imagens porque tenho muito, muito medo desses filmes...

    Volto outra hora pra bater papo, hoje só deixo um beijinho e corro logo daqui, mulheeeeeeeeeeer!

    :p

    ResponderExcluir
  8. Hum...
    Gosto de filme, mas realmente não tenho estômago para filmes sangrentos...
    =S
    Prefiro minhas comédias românticas...
    Hahaha...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já tentei dar uma chance a filmes de zumbi exatamente com "Madrugada dos Mortos", não me diverte nenhum pouco... Enfim, cada um com seu gosto né? rs

    Como disse a Becka: prefiro minhas comédias românticas. +1

    Beijos, petit Day.

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti REC eu achei o Melhor *0* rs

    Beju'
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quanto filme! :D

    Legal mesmo é o último: The Walking Dead!
    A D O R O

    Ainda falta cerca de um mês pra voltar... pelamor!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!