Volta as aulas

De volta para a rotina de aulas, levantar cedo, pegar ônibus cheio e livros e mais livros para ler, e xerox e mais xerox para tirar.. Sabe que eu nunca li um livro da faculdade? NUNCA! Sempre li o resumo na internet e assim fiz a prova ou trabalhos. É, confessei.

Acho até bem fácil cursar uma faculdade hoje em dia.. Pelo menos uma particular como a minha, pois geralmente as universidades públicas são mais pesadas. O Boyfriend por exemplo rala muito estudando na USP. Lá eles não facilitam mesmo. 

Eu confesso que  não tenho/ tive em nenhum momento aquele pique de calouro: Comprar caderno novo, estojo de bichinho, canetas de todas as cores, chegar 10 minutos antes de começar a aula, comer uma maça no intervalo, anotar cada vírgula que o professor fala, estudar um mês antes para a prova.. Não. Meu caderno da faculdade é o mesmo do primeiro semestre, aqueles com capas bem pobres sabe, caneta peguei as da irmã, não tenho estojo, não tenho borracha, álias quem usa lápis ou lapiseira ainda? Já cheguei na faculdade em dia de prova sem saber que era prova, já virei a noite fazendo trabalho porque tinha me esquecido, não compro livros, só tiro xerox das páginas que forem usar em aula, ou uso o do colega, pego resumo na internet... Acho que de nada vale o capricho se você não for esperto. Já vi muita gente super caprichosa que só se dá mal com as notas, e outros que se dão bem por sorte ou sei lá o que. Acho que o meu curso também ajuda (Comunicação Social), pois as matérias abranjem coisas mais corriqueiras. Se fosse na área de exatas por exemplo, acho que eu teria que estudar pesado mesmo...

Mas mal voltou as aulas e já quero que termine, e fico só imaginando a cena na segunda feira:

Meninas se encontrando no corredor: 


Os Calouros:


E eu:

Falando nisso recebi por email esta tirinha de memes, a mais pura realidade:


3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk Palhaçada!!! Pior que é um pouco verdade, mas eu sempre fui uma NERD, muito não serve pra mim... Assisto aula chata, faço os resumos, leio as drogas do livro... Mas, esse negócio de sair no meio da aula pra tirar xerox é comigo mesmo e todas as espertezinhas mara!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou um meio termo: sou responsável com trabalhos e tal, vou nas aulas, mas meu próprio material não é um exemplo de organização.
    Esse semestre será um bagunça, mas beleza.
    Já aceitei a ideia de que não presto pra estudar. Tudo que tenho que fazer é ouvir. Se entender, tranquilo. Se não, estou ferrada. Meu aprendizado é auditivo, comprovadamente.
    Tu faz Comunicação Social também? Oi, colega! Sou de Jornalismo e tu?

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu faço Publicidade! Quase escolhi Jornalismo, mas foi Publicidade mesmo.. uahush
    Estou no 5° semestre..

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!