Sem conteúdo não rola.

Sou uma pessoa tímida quando se trata de relacionamento com as pessoas, gosto de escutar, escutar e escutar antes de me revelar. Geralmente passo a imagem da boa moça educada, tranquila e normal demais, até que se descobre minhas manias e peculiaridades.

Até aí eu passo pela fase de "reconhecimento de campo", do campo alheio no caso. Vejo o jeito da pessoa se comportar, falar, os gostos da pessoa, etc. Até que pegue uma confiança e me "revele" costuma demorar. Costumo saber sobre a vida íntima da pessoa enquanto ela nem sabe ainda onde moro.

Acontece que não dá para levar para frente uma amizade com alguém que não tenha nada a ver comigo. Já levei e já mantive amizade com pessoas super diferentes de mim, mas é fato que não dá para conversar sobre cinema com quem só assiste novela.

Parece que o termo "pessoa com conteúdo" foi banalizado, ou seja, qualquer pessoa tem conteúdo, mesmo que você não goste da bagagem dela, não muda o fato de que ela tem conteúdo. Mas eu ainda levo ao pé da letra. Conteúdo= conhecimento, que é igual a inteligência, que é diferente de ouvir certos tipos de música, assistir a certas programações, ler certas coisas, frequentar certos ambientes.

É, eu julgo as pessoas pelo que escuta, fala, prefere. Sou dessas. E essa tática não costuma falhar.

PS: Esse texto não expressou exatamente o que eu queria.. Mas ando com a cabeça acelerada e não consigo me concentrar para reescrevê-lo; Só quero deixar claro uma coisa: Ter conhecimento não significa ser inteligente. Não meeesmo. E sabemos que existe vááários tipos de inteligência... Saber alemão, francês e russo não te faz inteligente. Assim como pessoas que não gostam de ler não significa que são burras. Só que eu costumo separar as pessoas com quem me relaciono em duas categorias: Com conteúdo e Sem conteúdo. É mais fácil.
PS2: Visitem o Blog Gurias Arretadas , atualizamos todos os dias, com certeza você encontrará um tema ou um texto legal. =D


Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

12 comentários:

  1. Ahh eu também tento fazer isso, mas é tããão difícil achar pessoas com conteúdo que se a gente escolher demais, dá uma solidão danada! :[

    Ultimamente, mudei de tática: tento aproveitar o que as pessoas têm de bom... A maioria tem alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. AHAH então somos duas.
    Eu tenho uma facilidade MUTO GRANDE em fazer "coleguinhas".
    Normalmente eu só "abro" pra quem tem a mesma forma de pensar. rs é mais fácil.

    Beju
    minhaformadeexpressao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que pessoa de conteúdo é aquela que dá para falar sobre tudo, seja filme, livro, novela, ela sempre vai ter uma opinião seja igual ou diferente da sua é dai que vão surgir as conversas legais.
    Agora aquela pessoa que não sabe falar de nada e não tem opinião sobre nada é irritante!

    Sobre saber como a pessoa é antes de se abrir somos iguais.Não revelo minhas manias estranhas de cara nunca! rs
    beijom!

    ResponderExcluir
  4. A consciência é a estrutura das virtudes.

    ResponderExcluir
  5. AAH! Sem conteúdo não rola mesmo!

    Eu também sou assim, normalmente escuto e escuto. Raramente, me abro, na verdade. Um amigo meu que me fala que tenho o maior muro do mundo! E ele tá certo, mesmo. Mas eu prefiro ter o maior muro do mundo do que sair por aí falando/fazendo bobagem, igual a maioria das 'pessoas sem conteúdo' fazem.
    E o melhor é que mesmo sendo assim, consigo ter alguns amigos.

    ResponderExcluir
  6. Pessoas vazias tb me cansam e me dão sono... E pessoas com um conteúdo limitado tb me irritam. Por isso tenho pouquíssimos amigos... mas vale pela qualidade e não pela quantidade..
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Não há de falhar MESMO! Inteligência não porque ela sabe tudo, mais do pouco que a mente é aberta, uma boa conversa. Que ambos se entendam. De assuntos bons... enfim, do bom entendimento. Gosto dessa sua forma de ser Day, e dizer tudo o que você acha. Desde do começo em que virei leitora do seu blog percebo isso e me identifico muito com você. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. pessoas com ou sem conteúdo, é a divisão mais sábia! amizades sem conteúdo infelizmente não "vão para frente"
    amei seu blog!! parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Dayane, também observo muito o falar das pessoas e claro, percebe-se logo quem ela são.
    Estou vivendo um drama assim, uma amizade que recentemente descobri que não tem nada a ver comigo, tudo revelado através dos diálogos, uma pena, apostava muito.

    ResponderExcluir
  10. Radicais vc"s gatas!!!!
    Tdos nos temos qualidades e defeitos...ñ é melhor
    apostar nas qualidades quando superam os defeitos??
    mas são sinceras!!!
    PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  11. Será que posso me permitir entender o que tu quis dizer mas não conseguiu explicar como queria (o que sempre acontece comigo, aliás)?

    Não sei se posso, mas vou tentar. Creio que pessoas com conteúdo são aquelas que têm pensamento próprio, que sabem do que gostam e não gostam e sabem justificar isso. Não é ser inteligente, até porque qualquer um pode aprender qualquer coisa. A questão é: tu sabes usar o que lhe ensinaram? Tu entende o seu valor e importância?

    Não sei se era isso que tu queria dizer, mas eu acredito nisso: conteúdo é personalidade, é ser diferente dos outros por simplesmente saber a razão de seus gostos e amores e, especialmente, por saber que não sabe tudo.

    Gostei do tema, é algo a se pensar.

    ;D

    ResponderExcluir
  12. Gostei do teu blog. Visual legal, e principalmente o tema desse post. Sou um pouco como vc tb. Julgo as pessoas pelo que falam, ouvem e veem. Somos parecidos nisso. Continuarei lendo teu blog...até a próxima.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!