Para o Dia Mundial do Rock: Algumas músicas que marcaram.

Falar de músicas que marcaram para mim é difícil, pois são muitas músicas e momentos. Todas as músicas que postei são de épocas passadas da minha vida, quando eu ouvia sempre as mesmas bandas e a mesma faixa do CD. Quando a gente tinha o hábito de comprar CD. Repare que a lista ficou muito soft, pois eu não curtia tanto músicas pesadas, sempre gostei de escutar o que o cantor falava e não só berros, rs. Here we go.

Beatles: Yesterday
Essa música eu amo desde quando achava que Beatles era algo de comer. Se bem me lembro, foi com ela que me tornei fã da banda.



Guns N' Roses- November Rain
Eu comecei a me interessar por Rock quando conheci o clip de Welcome To The Jungle, e descobri que Rock não era só barulho com November Rain. Comprei o CD e ele quase furou de tanto que escutei essa música.



The Smiths- Please Please Please Let Me Get What I Want
É redundante dizer que essa música dos Smiths é deprê né. Smiths por si só é deprê total, e eu me lembro de ouvir essa música pra afundar mais ainda na tristeza. Era legal.




Legião Urbana- Giz
Eu tive uma fase muito fã de Legião. Ficou difícil escolher só uma que marcou, pois foram muitas.. Mas Giz é uma música que cantava com as amigas da escola. Ah, bom lembrar que já fui assim tão jovem! Rs



Kiss- Forever
Ah, essa música... É Kiss e é Forever, precisa explicar?



Bon Jovi- It's My Life
Eu amava esse clipe, muito. Assistia todos os dias. A música marcou.



André Matos- Rebirth
Ah andré Matos. Acho que foi com ele que conheci o Metal e vertentes. Eu era pré adolescente, nem tinha beijado na boca ainda. rs



Metallica- Unforgiven
Quando eu queria ouvir um som mais pesado, e compreensível, era essa.




Pearl Jam- Jeremy
Quando eu descobri Jeremy fiquei apaixonada pelo estilo da banda, não lembro de escutar Pearl Jam antes de Jeremy. Marcou.



System Of a Down- B.Y.O.B
Eu não gosto de muito barulho, curto os arcodes pesados, mas gritos no meu ouvido não. Mas o System pode, pode gritar e berrar que eu amo. E os caras tem estilo. Escutava muito antigamente, B.Y.O.B é uma das favoritas EVER.



Queria postar muitas outras mas vai ficar um post monster, vou parar aqui. Claro que o tempo passou e conheci e amei bandas novas, mas escolhi postar coisas que marcaram, e pra ser sincera, as musicas que me marcaram e me surpreenderam estão no passado. Faz alguns anos que não surgem coisas novas e boas, então, fico aqui com meu gosto "musical de velho", como já diz minha irmã. Gostaram, sim, não, muito pelo contrário? Qual rock marcou pra você?

6 comentários:

  1. O rock é imortal por isso, não importa o sentimento, sempre há a música que se encaixa magicamente como trilha sonora.Keep on rocking !!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que agradecer ao meu pai e tio por terem me influenciado no meu gosto musical, fato. Apesar de eu não ter nenhuma preferência, rock também me fascina. Às vezes, até acho que não nasci na época certa, porque gostaria muito de viver essa ascensão do rock entre 60 a 80. Nota 10 para a escolha das músicas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. muito legal o post. adorei as musicas. e viva o rock todos os dias :)

    ResponderExcluir
  4. Owww passeada boa no Rock que dei aqui, Dayane!!
    Atemporais, realmente!!

    Bjaumm pra ti

    ResponderExcluir
  5. O Menina Apenas chegou aos 300 seguidores, e você faz parte dele, faz parte da minha história.

    Indiquei um selo, pelos 300 seguidores, nesta página http://meninaapenas.blogspot.com/2011/07/entao-eu-dedico.html
    convido você a ir buscá-lo.

    Obrigada por andar comigoo!
    Beijos meus'
    LillyM.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de todos. Já lhe disse, aliás, noutras postagens passadas, que temos gostos parecidos. Eu também curto muitas velharias... talvez até mais... são poucas as bandas com menos de vinte anos de estrada que ouço a ponto de ter vários discos físicos ou baixados, por exemplo... a maioria são setentões...

    Não sei se tu gosta de Pink Floyd, Roling Stones... acho que poderiam ter sido relembrados aí. Cairia bem um Angie, dos Stones, que mostra bem um lado delicado de uma banda que taxam promíscua... essas duas pra mim são o auge... gosto do Dylan também, que tem origem folk mas é um cara que tem o rock'n'roll na alma. Smiths... ah, Smiths... Eu não tenho frequentado muitos bares ultimamente, a despeito do que parece demonstrar o Literatura Vil, mas numa das últimas vezes que fui, tocava Smiths... só então me dei conta de que fazia muito tempo que eu não os ouvia em casa, deitado na cama como curtia. Agora, vendo o vídeo aqui, acabo de me dar conta da mesma coisa...

    Beatles dispensa todo e qualquer comentário. Mas só pra contribuir: a minha mãe também sempre curtiu Beatles, e quando aprendi essa Yesterday na gaita, fizemos um dueto espontâneo massa, com eu tocando e ela cantando... me surpreendi.

    Angra nunca foi a minha praia. Passei a ouvir mais por influência dos alunos... eu os influenciava a ouvir rock progressivo, Jethro Tull, Focus, Van der Graaf Generator, e eles me levavam a ouvir metal, Metallica, Motörhead... rs

    E Legião Urbana, quem não teve uma fase de ouvir bastante, deve ter perdido algo de bom... vez ou outra ainda os coloco pra ouvir, principalmente o tributo ao progressivo deles (disco V) e os melancólicos A Tempestade e Uma Outra Estação...

    Rock é uma maravilha. Estou pensando em montar uma banda, já tive uma no passado, postei inclusive histórias sobre ela no blog, mas dá vontade de voltar a tocar... espero encontrar aventureiros dispostos a apenas fazer um som bacana, como o que ouvimos... No mais, fez bem em rememorar esse dia. 13 de julho é aniversário da minha irmã, daí termina ofuscando o Dia do Rock pra mim... ainda bem que você tá aí pra lembrar.

    E sim, voltei... hehe... eu tinha mudado o layout do blog mas decidi recuperar a temática e as cores originais, voltar ao bom e velho estilo... quando postei, tava decidido a revisitar os blogs que lia também... ainda não tinha vindo aqui porque viajei (estou em Goiânia), mas tirei esse tempinho do meu cotidiano aqui pra passar nesse seu blog, que felizmente tá em plena atividade! Meus parabéns!

    Aproveite as férias também, muito cinema pra você... mesmo que sozinha e deprimente como eu, rs... Muito bom voltar!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!