Cadê o Blog que estava aqui?

Criei um Blog porque sempre fiz diário, e achei que estava na hora de ter uma página do meu jeito, para escrever o que eu quisesse. Nessa época, a Blogsfera ainda era uma comunidade de pessoas que gostavam de escrever, que se respeitavam e que eram realmente BLOGS!


Hoje, esses Blogs deixaram de ser blogs para se tornarem sites de moda, notícia, concurso, enfim, comerciais... Gente, se eu quero saber sobre o que acontece no mundo, eu acesso o G1, ou R7, ou uol. E aqueles blogs onde você encontra tudo quanto é propaganda e links, e passa 2 minutos pra encontrar os posts da pessoa... 

Eu procuro um blog exatamente por ser um blog, onde pessoas comuns falam de coisas comuns. Adoro ler sobre seu pensamento, sua vidinha de merda, seu problema de relacionamento, seus poemas, seus textos, seus desabafos. Não curto entrar em um blog e ser deparada por centenas de janelas popup's pulando na minha cara. Também odeio gente que chega aqui nos comentários e só cola o link do seu blog. Aqui não é divulgação, eu costumo visitar todos os blogs que me visitam por questão de respeito e curiosidade, e não por obrigação. Assim como comento quando tenho algo pra falar, ou ao menos agradeço a visita, mas não fico colando a minha url e pedindo pra me seguir.

É questão de escolha e de liberdade, vir aqui, ler, comentar e seguir. Divulgo meu blog no Twitter, no facebook e onde mais eu quiser, mas sempre respeito o blog das pessoas. Sei que todo mundo que mantém um blog, gosta de ser reconhecido, gosta de saber o que acham do seu blog, e eu tomo o cuidado de dar a minha opnião sincera. Além disso há aqueles que só querem seguidores (números), pois não retornam para comentar no seu blog, não interagem, querem receber e receber, não existe uma troca.

Agora, se você faz do seu blog um site de humor, notícia, erotismo, etc, o blog é seu, você tem esse direito. Mas não fique mendigando comentários e seguidores, esquece, ele não irá virar um puta site de sucesso assim. Acredite, seja o que você pense que está criando, já foi inventado por alguém. Faça algo diferente e seja o melhor. Deixe a arte de escrever e blogar para quem ama e sabe escrever e blogar.

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

36 leram, refletiram e opinaram:

Anônimo disse...

Olá Moça
Vim conhecer o seu blog, pois o título me chamou a atenção por lembrar a famosa frase de Descartes: Penso, logo existo.
Aqui estou para dizer que concordo contigo. Geralmente, no mundo blogueiro, as pessoas só comentam em blogs que retribuem comentários e não porque gostam realmente. Tenho vistos blogs com inúmeras visitas cujos posts são horriveis, mas como o autor visita inúmeros blogs, ele recebe contribuição. Enquanto pessoas que escrevem textos de qualidade, mas não tem tempo de visitar outros blogs, acabam nunca sendo lidos. É triste, porém verdadeiro.
Beijo no coração!

descobrindothaina disse...

ri muito com sua sincera verdade! kkk mas,não há nada mais que a verdade no teu post, gostei. acho o maior saco quando alguém vem mendigar uma visita ou comentário, eu sigo e comento se for eu quiser, gostar, não por que estão pedindo, eu não faço isso com o meu blog... mas isso é coisa de quem não acredita no seu potencial da escrita. o que eu mais gosto neste tempo que estou na 'blogsfera' o que eu mais adoro é receber comentários de pessoas que eu nunca vi na vida, que são de outro estado ou país, mas por que eles querem, não por que mendigo, imploro por uma visita, mas é por que é algo espontâneo, que por um motivo da vida o fez olhar o meu blog, gostar, comentar e tornar-se seguidor... enfim, gostei!

ps: me segue! http://descobrindothaina.blogspot.com/
kkkkkkkkkkk estou brincando!!

beijos Day ;*

Ana Seerig disse...

Tudo que tenho a dizer é: somos duas.

Também vejo a blogosfera assim e minha atitude para com ela é igual a tua. Acho lamentável que pessoas busquem nela fama ou algo assim, se merecido, o reconhecimento virá naturalmente, cedo ou tarde.

Belo texto!

=)

Anônimo disse...

O bom de Blogsville é a surpresa de encontrar espaços como o seu....A sua auto definição me fez arrepiar! A muito tempo não encontrava uma cabeça-coração com tamanha clareza das contradições. Sigo a linha do seu trem agora! Beijos

Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Dayane.

Belo texto. Ele pontua vários aspectos importantes.

Um grande abraço.
Tenha um lindo fim de semana.

gabs. disse...

ê moça, reta e direta, hein? haha
acredito que o que fazemos com nosso blog é culpa e problema nosso, né?
o meu anda meio em transição, eu sempre escrevi histórias de amor quebrado, uma coisa mais literária, e agora decidi postar o que eu quiser, independente de ser um conto, um verso ou um pedaço do meu dia. Acho que é mais válido assim, né?
obrigada pela visita (:

LuH disse...

Certo, Dayane
Expressão implica liberdade, que demanda manifestação dos sentimentos, palavras, ações. Não me estresso com isso de propagandas e notícias, apesar de achar bem chato ás vezes, porque isso deve ter um por que. Mesmo que pareça bobo, sem criatividade, sempre penso no sentimento que está envolvido por trás daquilo, o pq da pessoa trazer até mesmo uma notícia que todo mundo já sabe.
Enfim,...
sejam livres!
Qto aos que pensam que nossos blogs são outdoors para propaganda dos seus, ou que somos apenas números para exaltá-los de alguma forma, penso que mendigo vive de esmola, infelizmente. (o que não deixa tb de ter um significado emocional)
Ai ai...
Vejo de tudo, leio post maravilhosos que me emocionam profundamente, que me arrepiam, que fazem com que eu me encontre em porções por aí. Isso é maravilhoso! Vc tem razão.
Talvez aí more a diferença, nos que sabem mostrar suas humanidades- tb tão nossas- em contraponto aos que pensam que se escondem em posts ausentes.

Deleta os incovenientes. Pronto rss

Bjaum pra ti

Clara disse...

Ah, eu também amo compartilhar as experiências cotidianas! É tão gostoso isto de saber o que se passa com outras vidas, outros lugares, etc. Vejo muita gente criticando isto e preferindo exatamente 'informação'. Mas, como você disse, para isto já existem fontes confiáveis e competentes. Blog pra mim tem que ter algo de pessoal, não sei se é pra isso que existe, mas é o que eu procuro num endereço .blogspot.

:) Abraço!

Ana Luiza Cabral disse...

Day! Procurava um texto assim, que alguém falasse mesmo desse mundo do blog que está hoje. E você descreveu perfeitamente. Minha opinião é a mesma. Não sendo contra a esses tipos de blog. Mais prefiro muito mais, de verdade "pessoas comuns, que falam de coisas comuns". Você por exemplo que com sua sensibilidade linda me faz estar aqui sempre. É adorável um blog assim, tão natural!

Babizinha disse...

Quer agir como os grandes, faça um site; se quer continuar sendo você mesmo falando sobre tudo, mas sua expondo a sua opinião, faça um blog. Mas o faça da maneira certa, sem mesquinharia e com respeito às ideias dos demais. Gentileza gera gentileza.

Já escrevi sobre o assunto e devo concordar que você ainda foi além de tudo o que eu pude dizer, sincera e objetiva!

Ah, também acho uma "puta falta de respeito" blogueiros que se acham estrelinhas e não respondem comentários, tampouco interagem com seus leitores. #Revolts rs

Beijos, petit Day.
:*

Anônimo disse...

O meu tem nome de diário e recém estou escrevendo mais sobre a minha vida. Nem dou bola para o que dizem sobre os blogs diários. Eles estão espalhados por aí e sempre os procuro porque adoro ler. Adorei ver seu rosto por lá. Foi uma surpresa boa. As vezes eu me perco neste negócio de seguir e para não me perder sigo aos que vejo por lá.
Viva aos diários!

Anônimo disse...

Olá
Estou passando aqui para recomendar a leitura do post "Turma da Mônica Jovem trata de problemas ligados à Obesidade!!!": http://nandoneri.blogspot.com/2011/05/turma-da-monica-jovem-trata-de.html
Beijo no coração!
P.S.: Não estou implorando um comentário, apenas anunciando aqui, rs..
Beijos novamente!

Monique Larentis disse...

eu também tinha diários quando nova ^^
eu odeio blogs de moda.. aii acho muito chato hehehe

หคтнყ disse...

Parabéns, pelo blog e conteúdo.
E tenho que concordar que esses blogs de moda, estão com nada u.ú

Estou ti seguindo
Também²

Bejo

Naírla Silva disse...

Owoooooooooouuu parabéns.. concordo em tudo.. sou sua seguidora tem um tempinho né.. e é mais ou menos isso mesmo, gosto de blogs q falam sobre a vida, problemas e etc. bjs

Lilian Negrini disse...

Por isso te sigo faz tempo. Já conheço até seu humor, rs. O blog tem o poder de criar uma convivência com desconhecidos que passam a fazer parte da nossa vida. Não quero propagandas como parte da minha vida, que gente e seus pensamentos. Por isso adoro vir aqui. Você me dá que eu gosto.

Bjs e sucesso!

Anônimo disse...

Concordo.
Beijos meus e uma boa semana pra ti!

José Sousa disse...

Oi amigo Dayane!
Adorei este seu texto, penso da mesma forma. Muito bom mesmo! E obrigado por existir na blogosfera com seu belo blog.

Vá até o meu novo blogue em:

transpondo-barreiras.blogspot.com

Um abraço grande e um beijo

Metal Mind disse...

Fiquei um tempão sem postar e sem visitar outros blogs.
Sou bem do tipo que não tá nem aí pra número de seguidores, tô fora dessa de twitter.
Posto o que e quando quero, pra quem quiser ler.
E sigo só o que tem relevância pra mim, sem ficar 'babando o ovo'.
Muito boas suas últimas postagens.Ando sem tempo, mas dou sempre uma lida por aqui.
Ótimas vibrações pra você, devótcheca, e até a próxima visita.

Clara disse...

Excelente post, não poderia concordar mais com vc, pois eu mesma ja pensei várias vezes isso tudo q vc escreveu...não gosto nem um pouco de blogs sobre moda, noticia e etc.
Infelizmente não tenho achado muitos blogs de pessoas comuns q falam de seus temas e assuntos comuns, historias do dia a dia, etc (coisa q adoro ler, são os q mais me dão vontade de seguir e comentar)...
Enfim, assino embaixo td o q vc disse!
bjaoo

Sanches Ruiz disse...

Bloggar não é bagunça, tem que ter no mínimo estilo! #Raawr

Mihh' disse...

Sumemo!

Quando eu leio alguma coisa é pra aprender algo. E pra aprender um determinado tópico devemos ler coisas relacionadas ao tema.
Tem jeito melhor de aprender sobre a vida, do que ler sobre ela em blogs alheios?

Se eu quiser saber/aprender o que acontece no mundo, leio algum jornal, revista e afins. E tenho dito!

Bianka disse...

está certa viu (:

Anônimo disse...

ai, eu também, adoro blog das pessoas que falam sobre pensamentos, que divagam sobre seu comportamento, ou da sociedade....dificil eu gostar de blog que fala sobre temas do noticiario, como vc diz, existem sites so sobre isso. Uma opiniao é uma coisa, agora para informar,,,na-não>
E já to rejeitano quem vem no meu e cola link...odeio! bjs...

por Rapha C.M. disse...

Idem! Acho de uma cara de pau sem tamanho, esse negócio de "oi, tô te seguindo, me segue também". A pessoas num se dá nem o trabalho de ler a postagem e taca um ctrl c e ctrl v, e vai embora achando que será seguida, hehehe... Triste! Adoro conhecer blogs novos, como agora estou fazendo, se achar interessante eu comento, caso contrário, simples, eu passo... Quando quero divulgar algum blog, divulgo nas minha lista de "interatividade inteligente", pq o próprio título já diz tudo! Tem gente, muita gente, que é sem noção mesmo...
Faço minha, a sua opinião! Foi um prazer passar por aqui...
Um abç!

Tiêgo R. Alencar disse...

Concordo plenamente com você. Sabe, a blogosfera mudou tanto de dois anos pra cá que nem sei mais o que foi que aconteceu. Mas sei que fico profundamente decepcionado com os novos blogueiros e suas obsessões por seguidores e comentários. Isso é terrível e faz com que percamos na mesma hora a vontade de adentrar o mundo dele na internet.

Beijo, adorei seu blog, adorei seu post!

Buba. disse...

Eu assino embaixo!! Não suporto quando as pessoas vão no meu blog e escrevem algo sem conteúdo, ou melhor, não escrevem NADA né? Porque jogar umas palavras repetidas qualquer um faz.. Enfim, se for pra escrever, que seja com o coração e sem essa coisa toda de fama. Pelo menos é o que eu penso.

Monique Larentis disse...

oiii..
como já li e comentei nesse post não vou escrever muito mais..
mas só queria acrescentar que assino em baixo.
claro, cada um tem que ter e escrever o que gosta.. mas blog de noticias ninguém merece.. olho no terra se quero ver noticias hehehe :)

Antonio disse...

DAYANE .....

Sto commentando dall'Italia , sto imparando la lingua portoghese e capito per caso .

Concordo pienamente con quanto hai scritto .
I blog erano nati a uso personale e per trasmettere prima a se stessi e dopo a qualche amico le sensazioni della nostra vita quotidiana . Infelicemente tutto e degenerato nel CAOS , troppa pubblicita , argomenti insignificanti e commenti lasciati solo per cortesia hanno rovinato in parte questa stupenda arte virtuale .

un buon fine settimana e un caro abbraccio a te e a tutti i tuoi lettori .

Antonio

Anônimo disse...

Você falou sobre isso e lembrei que na época da faculdade tinha um colega cujo blog era só discussão de notícias. Eu respeito a escolha dele, comentei em alguns textos certas vezes, mas sempre achei que blog é um lugar onde as coisas giram ao redor da pessoa. Onde você reclama sobre o seu dia, fala de filmes e livros, do ônibus atrasado, desabafa seus problemas existenciais, sonha com o namorado(a).

Agora tem essa mania de blog de moda, de esmalte, de humor, de só falar de amor. Eu, do meu lado, espero continuar falando bobagens sobre mim e o meu dia-a-dia. Quem tiver interesse, é só ler e acompanhar, retribuo com todo o prazer.

Beijos

disse...

Concordo com você em tudo! Infelizmente, a blogosfera virou bagunça. Muita gente só quer saber de escrever e ser reconhecido, e não de ler. Pena, né. Sorte é ainda termos alguns blogs que valem a pena... Como o seu. Hehe. =*

Luana Pagung disse...

Que texto ótimo, Dayane! Concordo muito!
Eu também sempre gosto mais dos blogs pessoais, em que as pessoas falam um pouquinho de si, e que talvez até falem de coisas pelo mundo, mas só porque tem muito delas nisso, uma forma de se expressar, coisas que gostam. Comentários e visitas é consequência, e de preferência que sejam sinceros, e não obrigatórios.

Obrigada pela visita e carinho lá blog, fiquei muito feliz em saber que gostou do meu cantinho. Sinta-se à vontade para voltar sempre que preferir e quiser dar sua opinião.

Bisous =**

Ruby disse...

Eu não me importo com o conteúdo de um blog, porque tenho a liberdade frequentá-lo ou não, apesar de ter muita bobagem sendo blogada, mas, enfim, como é um serviço gratuito a gente encontra de tudo, agora uma coisa que detesto é quem nem lê o post, comenta só dizendo: oi, me visita e tal, além dos que querem seguidores e vc nem sabe quando apareceu, só sabe porque vê um novo número de seguidores no teu. Há dias tbem quero postar sobre coisas que me irritam num blog, porque tem sido frequente esse tema.

Amanda disse...

Cara, vc mandou mto bem...
Quem faz blog escreve o que quer e da mesma forma, lê quem quer...
Eu gosto mto de ler os pensamentos alheios tbm e por isso fico procurando blogs por aí, como acabei de achar o seu...
O meu não é exatamente um diário(mto curiosamente disse isso no post que fiz ontem), mas uso o espaço para falar o que penso e o que me dá vontade de falar, acho que tá aí a funcionalidade do blog...
Mas mais do que escrever, eu gosto de ler blogs interessantes e conhecer pessoas por aí...
Eu não consigo ter uma regularidade no meu blog, mas estou voltando com ele agora pela minha imensa necessidade de espaço para falar...Foi mto interessante ler seu post nesse momento!
Gostei e pretendo retornar.
Bjos e parabéns pelo ótimo post!

Heitor Pergher disse...

Parabéns pelo ótimo texto! Gostei muito, o layout do teu blog ta muito show! Voltarei sempre! Estou te seguindo...Se te interessares, dá uma olhada! heitorpergher.blogspot.com! abraço

Mikaele Tavares disse...

Sinceramente, eu concordo.
Detesto aquelas propagandas que demoram horas para o post aparecer.

Hoje em dia, todo mundo quer seu espaço para ser famoso, o problema é a falta de conteúdo para tal.