Atualizando as Séries!

Bom, acabou minha férias do trabalho, mas foi bom enquanto durou, aproveitei o tempo em casa, dormi bastante e aproveitei para dar um F5 na minha lista de séries. Retomei algumas que havia largado por falta de tempo, e conheci novas. Compartilhando com vocês, lá vai:

1° True Blood
Sookie E Bill.
A história de True Blood se passa em uma cidade pequena, onde há uma garçonete que lê mentes, a Sookie. Ela se apaixona pelo vampiro Bill, recém chegado na cidade. Os vampiros lutam pelos direitos iguais, com a criação do sangue sintético, eles passam a conviver em sociedade. Porém, há aqueles que são totalmente contra a relação dos vampiros com os humanos. Em meio a tudo isso, diversos seres misteriosos surgem pelo meio do caminho, uma série de assassinatos rodeiam Sookie, que só quer viver seu romence com Bill em paz.                          


Nota 8, pois demora muito até que um mistério seja desvendado na série. Não que isso seja completamente ruim, mas se torna cansativo, às vezes, sem aquela sensação do mistério que se desvenda no mesmo episódio. Bom, pode-se esperar tudo o que se espera de uma série/filme de vampiro, mas digamos que esse seja bem mais.. "adulto".

2° Merlin
Merlin Jovem, Artur, Morgana, Rei Uther.
Merlin foi um druida muito poderoso que viveu na Britânia, hoje Inglaterra, no século X e IX. Foi um personagem ativo na era Arturiana.
Essa série me interessou pois é a história do Mago Merlin quando ainda era jovem. Como sou apaixonada pelas histórias Arturianas, tive que correr e baixá-la. Mas me decepcionou em alguns pontos: O Merlin, assim como diz na sinopse, era jovem, até ai tudo ok. Só que o Merlin  Jovem, já conhecia o futuro Rei Artur, filho de Uther, antes de tomar o trono! E em toda história clássica do Rei Artur, Merlin já é idoso quando Artur nasce! É ele quem manipula o futuro de Artur como Rei, e a salvação da Britânia! Mas nessa série, o Mago tem aproximadamente a idade de Artur, e como tem a missão de protegê-lo, é seu servo! Outro ponto negativo é não focar nos cavaleiros da Távola Redonda! Por isso eu brochei na 1° Temporada e  nas férias resolvi retomar. Pelo cenário e Anthony Head como Uther.


Nota 5. Bom, não dá pra ficar falando muito de detalhes pois sei que nem todo mundo é fascinado por essa história, mas a série foge do clássico em muitos aspectos. Morgana, a meia irmã de Artur, filha de Uther,  que é a feiticeira em "Brumas de Avalon" e uma fanática religiosa em "Crônica de Artur", aqui é apenas uma protegida de Uther que tem pesadelos que se tornam reais. Guínevere, a mulher de Artur nas outras versões, aqui é a serva de Morgana (WTF?!!). Uther, que nem vê Artur crescer pois morre antes, aqui vive até o fim da temporada. Lancelot só aparece em 1 episódio. Mais o mais estranho pra mim, ainda é Merlin ser servo de Artur, que aqui é um puta mimadinho, e passar a série toda salvando a vida dele sem levar nenhum crédito. Ainda vou dar uma chance para a 2° Temporada, depois conto mais.

3° Spartacus.
Spartacus é baseado em uma história real, sobre um escravo que supostamente traiu seu amo, foi dado em uma arena para morrer, mas contrariando as possibilidades, viveu, suportou as piores humilhações, se tornou Gladiador, e comandou uma revolução contra o poderio Romano. A história eu já conhecia, devido ao filme de Stanley Kubrick, embora há algumas diferenças. Bom, a série é espetacular! O que dizer! Bem mais do que esperava!
Spartacus, Crixus o anti herói apaixonante e Varro. E ai, meninas?
A segunda temporada é um prólogo da primeira, devido problemas de saúde com o ator principal, foi uma forma genial de dar continuidade à trama, contando o que aconteceu antes da história clássica de Spartacus narrada na primeira temporada. Sensacional! Não é só mais uma série épica, é uma história de amor, sexo, traições, lutas, perdas, tristeza e humilhações, por quais os Gladiadores, que existiram um dia, passavam.


Nota 10. O último capítulo da 1° Temporada é o mais season fucking finale de todos!! E, bom... há cenas de sexo explícito, muitas, além de muitos palavrões, e uma quantidade incrível de sangue! Enfim, coisas típicas da época, quem não aguenta, assiste Glee!

4° The Walking Dead
Um policial (Rick), acorda em um hospital, depois de passar meses desarcordado por ter sido baleado em serviço, e descobre que o mundo como conhecemos hoje, acabou. Os mortos por algum motivo, começaram à se levantar e se alimentar dos vivos. Rick passa então à ir atrás de sua mulher e seu filho pois acredita que eles sobreviveram. Acaba por encontrá-los em um acampamento, sendo protegidos pelo seu melhor amigo, Shane. Ele se junta ao grupo e passam a fugir dos Zumbis, e procuram um lugar onde possam ficar salvos, e quem sabe descobrir o que aconteceu com o mundo. A Série é baseada no HQ homônimo, do escritor Robert Kirkman.


Cena da HQ. Bem parecidos.
Cena da série de TV
Nota 10. Um apocalipse de Zumbis? Melhor que Tsunami! 10, não poderia ser menos! Pena que a 1° temporada só tem 6 episódios, a 2° está prevista para Outubro.. Mas eu não aguentei de curiosidade e estou acompanhando o HQ pelo site oficial aqui. Posso dizer que está muito bom, não vejo a hora de ver aquilo tudo em cena. (Para ler o HQ no site, só disponível em inglês).


Well, para não ficar um post monster, semana que vem posto o resto das séries. E vocês, me recomendam alguma?

8 comentários:

  1. Sem comentários essa sobre Arthur. Quem é fã de clássicos sobre a lenda, como As Brumas de Avalon certamente vai odiar... Se você você gostaria de ler uma versão em que o Merlin é principal, indico a Trilogia de Merlin, de Mary Stewart. É apaixonante, definitiva, maravilhosa... Super indico.

    Série assisto Dr. House, acho muito boa apesar de a temporada atual (7) ter começado ruim e estar engatando só agora no fim.

    ResponderExcluir
  2. Também achei Merlin fraco pelas inumeras falhas, mas ainda assim não consigo deixar de assistir. Curto Supernatural, House, Two and a half man, curtia Lost, dentre muitas outras. Sou viciadoo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada flor pelo apoio, obrigada de coraçõ mesmo.
    Seu blog está como sempre arrebentando, continue assim flor, parabéns

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Muito lindo!
    Beijos meus querida e um bom final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço nenhuma, tô pra lá de desatualizada, flor.

    =\

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. floor adorei sua visita, e adoro the walking dead hahaha (: beeijos

    ResponderExcluir
  7. WTF man??!! O que fizeram com a história dos cavaleiros da távola? kkk Nem vou comentar eu assisto todas as séries do mundo eu acho kkk

    ResponderExcluir
  8. Não assisti Spartacus anida, mas esse post me fez criar curiosidade ... eu li uma dos comentarios sobre merlin, ate hoje nunca vi um merlin decente, nem em filme, nem em serie =P

    Se der segue meu blog depois http://contosdequem.blogspot.com/

    to seguindo o seu

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!