Idiossincrasias.

Penso negativo na maior parte do tempo, e acho que pensar positivo não faria nenhuma diferença. Gosto de fotos impressas e de papéis, livros... gosto do cheiro do papel.

Não entendo gente que acorda cedo para "aproveitar o dia". Para mim, aproveitar o dia é dormir até o corpo doer. Também não entendo gente que não gosta de doces ou do Adam Sandler. Tenho pavor de comidas verdes, mas ás vezes como salada e adoro aquele quiabo com bastante "baba".

Eu não resisto a colocar objetos na boca, sempre tenho que dar uma mordidinha. Quando pego revistas em salas de espera, começo olhando de trás pra frente. Fico contando os azulejos do banheiro toda vez que faço uso dele, assim como os da pia enquanto lavo louça. Também gosto de lavar louça com a torneira aberta com pouca aguá, gosto de observar a aguá levando o sabão da louça, e enquanto faço isso, gosto de ficar sozinha. 

Adoro ficar sozinha no quarto, sempre deixo a Tv da sala ligada, mesmo quando não estou nela. Gosto de filmes violentos, mas sempre acho que quando me explico, piora. 

Me perco sempre nos shoppings ou em grandes centros. E nos pequenos também. Cutuco meu ouvido com qualquer objeto pontiagudo, já ganhei infecções nele. 

Gosto de cheiro de gasolina, acetona e café. Gosto do gosto de acetona e café.
Amo lugares antigos, livrarias e sebos. Me meto a vasculhar as diversas sessões por horas, se deixar. Falo pouco, gosto mais de ouvir os outros.

Gosto de passar horas na Internet lendo Blogs, gosto de saber e entender das pessoas, e não gosto de falar de mim, embora escrever sobre mim seja algo que me dá prazer e me ajuda a me descobrir cada dia mais. 

Idiossincrasias veio do Blog da Gabi.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E não há porque se esconder mesmo, Daiane. Todo mundo tem seus desalinhos.

    Conhecer um pouco de nós é entrar em contato com a alma, é caminhar por porões, muitas vezes mal cheirosos e arriscados. Por outro lado é reconhecer o quanto somos seres merecedores de receber amor e de dar também, com todas as nossas insconstâncias e belezas...
    Com todo nosso azedume e doçura

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Está parecendo minha filha. A única diferença é que ela não lê blogs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto e em algumas partes eu me identifiquei muito. Como a parte de dormir até o corpo doer. Já trabalhamos tanto e descansar sem medo é bom, né?

    Querida,

    Estou participando do concurso que vai eleger o escritor do prefácio do livro do cantor e compositor Leoni. O livro chama-se “Manual de sobrevivência no mundo digital”. Já escrevi o meu texto e o link é: http://olivreiro.com.br/prefacio_leoni/prefacio/41

    Não há a necessidade de cadastro e nem solicitar email ou senhas. É somente colar o link acima no navegador ou ir ao meu blog que tem link direto, ler e se for do agrado votar.

    Somente isso. Os dez mais votados, passarão pela análise do cantor e o escolhido participará do livro final. A votação é até o dia 20/04/2011.

    Conto com você!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Day...
    adoro ler suas visões de vida e pensamentos, sempre tão profundos, sem medo de por pra fora...

    vc sabe q eu sempre penso positivo né, rsss, sou a pessoa mais positiva do mundo acho, haha, não q faça alguma diferença mas eu gosto de pensar q sim...rss...
    bjao querida

    ResponderExcluir
  6. Bom, se esse texto veio do blog da Gabi, então ele fala dela, não é mesmo?Mas se você o postou em sua página na web é porque de alguma forma você se identificou com o que ele traz em seu conteúdo, sendo assim acho que você é meio parecida com a Gabi. Gostei do texto, beijos poéticos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom falarmos sobre nos as vezes.. e o modo como escreveu ficou otimo. Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Putz, qu saudade de vir aqui e perceber que há blogs muito bons por aí! bem melhores que o meu =/ rs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dayane!
    Tem um selo pra vc lá em meu blog.
    Parabéns pelas postagens!
    Bjs e lindo final de semana...

    ResponderExcluir
  10. Voltei flor...nossa algumas coisas serviram pra mim rs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nayara, me encantei com você... que delicia de blog, que menina linda vc é, coragem de dizer o que sente, o que faz, o que é. Adorei!
    Estou te seguindo ok. bjus

    ResponderExcluir
  12. Oiii, achei seu blog super interessante, texto perfeito, estou te seguindo, me segui também :) beijossss

    ResponderExcluir
  13. Gosto de maxixe e quiabo.
    Gosto de acordar cedo pra "aproveitar o dia", mas nunca dá certo se ligo o computador, porque acabo passando o tempo todo nele e esqueço de aproveitar o dia (já aconteceu muitas vezes isso).
    Gosto de ver revistas de trás pra frente também. Sabe-se lá porque, huahauhau.
    Adooooro cheiro de gasolina. Muitas pessoas acham isso loucura, eu acho absolutamente normal e rio delas por não apreciarem o fantástico cheirinho de gasolina.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!