Somewhere Over the Rainbow

Em contrário ao post passado, em que eu estava me sentindo a própria merda do mundo, como já diria  Tyler Durden, essa semana eu tenho tentado pensar mais positivo. Há pessoas que dizem que se você pensa coisas boas, o universo conspira à seu favor, mas se só fica se lamentando e pensando nas coisas ruins, atrairá coisas ruins. Não digo que sou adepta à essa teoria, mas por via das dúvidas, tenho tentado pensar mais positivo.
Claro que pensar positivo quando seu ônibus quebra em plena chuva na avenida St Amaro as 13hs da tarde, relativamente longe do ponto de ônibus mais próximo, é meio difícil. E mais ainda quando esse dia é domingo e você está indo trabalhar.. Mas essa é minha vida, e eu tenho tentado mais do que nunca, me acostumar com ela. Mesmo depois de 23 anos sendo eu e vivendo essa mesma vida, ainda não me acostumei. Eu fico sempre esperando o próximo passo, o dia de amanhã, esperando por algo grandioso que ainda vai acontecer. Esperando ganhar muito dinheiro na mega sena, ou arrumar um emprego onde eu seja valorizada. Sair desse bairro, pra onde eu não conheça ninguém. Outra vida.. Mas ai eu lembro que não ganharei prêmio algum porque eu nem jogo, e que não arrumarei um emprego dos sonhos pois eu nem terminei a faculdade e daí eu refresco minha memória de como sou estúpida e rio da minha própria existência. 
E penso positivo, e sorrio. 
E tenho escutado musiquinhas bobas e alegres, apesar de que sim, ainda fico escutando Smiths a maior parte do tempo, o que me deixa mais down e tals, e eu sinto um prazer estranho nessa dor, mas no meio disso tudo eu me lembro das coisas boas. Lembro que talvez sim, talvez exista algo melhor pra mim em algum lugar, me esperando. 
Fico escutando repetidas vezes aquela música famosinha do filme "O mágico de Oz" , Somewhere Over the Rainbow. E a melodia dela é tão fofinha que me faz pensar positivo enquanto ouço, e a letra é mágica e você sente algo bom. E fazer essa analogia boba é quase infantil. E me lembra que já fui mais infantil, e sonhava.
E era mais feliz.


PS: Vou deixar abaixo o vídeo da música na versão que eu mais gosto, Norah Jones, apesar de que eu nem curto tanto ela, apesar (2) que ela é uma artista e tanto. E esse vídeo tem um bônus que ela inclui no meio, de "What a Wonderfull Worlds" mas uma da lista de músicas que me fazem pensar positivo nesses dias tão difíceis.
PS 2:  Além do filme "O mágico de Oz", a música é também conhecida por ser tema do filme "Como se fosse a primeira vez. 
PS 3: Reparem como mesmo falando em coisa positiva, eu consegui reclamar. Observem meu "eu-dramático"!


17 comentários:

  1. day...vc estar fazendo faculdade já é um motivo para sonhar com outras coisas, tipo quando se formar, ter seu talento valorizado, fazer um pós na área que mais goste...a vida nao e facil para ninguem que nao tenha nascido em berço de ouro. E que muitas vezes nào entendemos, que queremos muito da vida, mas nào precisamos querer tanto assim...poedemos desejar e sonhar, afinal isso nos move pelo mundo. Se tudo fosse perfeito seria um tédio. As pessoas que conheço que tem uma vida fácil, por assim dizer, encontram problemas, cabelos em ovos, sabe? A vida nào é ilha de caras...é uma incosntante, onde o sorriso de hoje pode se transformar em lágrimas. tento entender só porque a sociedade é hipócrita, isso me indigna muito, na verdade quando as coisas acontecem nao me frusto nem culpo ninguem, culpo a sociedade estupida que deseja que todos nós sejamos eternos Curingas, com um lindo sorriso estampado no rosto. vc é muito jovem...eu entrei na faculdade com a sua idade, hj continuo com problemas, mesmo existindo gente que valorize meu trabalho, mesmo ja tendo casado, tido filho, etc.
    Sempre digo e repito, a vida é uma senóide mesmo...
    bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de sempre pensar positivo, mesmo que no meu caso o onibus demore horas para aparecer para mim. Mas confesso que é dificil. Sobretudo, não sei se pensar positivo vai resolver nossos problemas, mas eu sempre tento.
    Adorei a música, essa versão na Norah Jones, eu não tinha escutado, mas é maravilhosa, bem doce e calma. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. "Meu eu-dramático". rs

    Sabe, esses dias falando com outra amiga blogueira chegamos ao consenso que se estamos tristes a tendência é colocar nossa autoestima a nível zero para recomeçar, e quando recomeçamos e algo de grande importância nos ocorre, nos sabotamos, ou seja, nos sabotamos na alegria ou na tristeza. Somos humanamente trágicos!

    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  4. Você não é estúpida por desejar que a sua vida melhore, acho que isso é um sinal de que você ainda está viva. Estupidez sim é ficar se lamentando, porque, convenhamos, não resolve nada nada! Acho realmente difícil encontrar alguém que ache sua vida perfeita. Diria pra você tentar enchergar os pontos positivos, não viajando na maionese, mas vendo as coisas como elas realmente são.

    :) legal vc gostar de Smiths!

    ResponderExcluir
  5. Também quero que minha vida dê um "up" e que algo realmente incrível aconteça. Mas quanto mais eu penso nisso, mais eu vejo que ela só vai mudar se eu fizer alguma coisa... e eu não sei o que devo fazer, rs. Acho que isso é normal. Sobre pensar positivo, é realmente difícil quando tudo vai mal, mas nunca perca as esperanças. (:
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. É assim, Day, essa coisa de pensar positivo atrai coisas positivas é mentirinha. Na verdade, temos que VER as coisas de modo diferente, de um modo mais positivo, mas VER MESMO. Olhar e realmente perceber que as coisas são possíveis, que as coisas podem melhor, que a vida não é tão ruim assim, que é burrada pensar que toda a nossa vida é uma grande merda. Se é, é porque nós a fizemos assim. A partir do momento em que você abre o coração e abraça a vida com uma veracidade gigante, as coisas passam a se encaixar, a fazer sentido, a ficar bonita e alegre. A partir do momento em que você passa a viver o presente com total intensidade e fome, o futuro passa a ser o segundo plano, porque o que vale é o agora e você está sendo feliz. Programar as coisas, sonhar, é legal, mas mais legal ainda é descobrir as delícias do momento chamado JÁ.

    Beijo, Day.

    ResponderExcluir
  7. vamos lá, o pensamento tem uma força imensurável, pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  8. Sei lá, vamos crescendo e se deixar essa vida nos levar acabamos pessimistas. O negócio é sempre tentar pensar no lado bom e pensar que as coisas podiam ser pior. Que tem sempre alguém mais ferrado do que nós, eu sinceramente não consigo. Tem dias que estou para morrer e dá tudo errado, no final do dia tudo que quero é cama, e tentar ter um próximo dia melhor, mais animado. ^^

    ResponderExcluir
  9. Day , acho que estamos sempre descontentes com o que temos e queremso mais, mas sao fases e passam. AS vezes quando uma coisa está bem,, outra nao tanto, e assim vamos levando. Otimismo garota vc tem a juventude ao seu favor.
    Obrigada pelos recadinho e visita, bjs Leila

    ResponderExcluir
  10. Oiee..
    haha, realmente é até engraçado mesmo pensando positivo vc consegue reclamar..rs!
    Mas acho q é meio do seu gênio isso né, então não tem problema pq o universo sabe q vc ta se esforçando pra ser positiva, rs, só não pode deixar a peteca cair...
    Eu tbm amooo essa musiquinha Somewhere over the rainbow e a What a Wonderful world tanto quanto...já ouvi mil vezes tbm qdo estava em meus dias de "sou uma meleca" ou nos meus dias "hj estou com esperanças"..rs...
    Bjos querida, don't give up! =]

    ResponderExcluir
  11. Pensar que as coisas vão melhorar realmente ajuda.
    Enquanto seres humanos estamos sempre em busca de algo, algum sentido. Alguns tem em si o sentido de busca bem mais forte. Outros apenas se limitam a viver, mas viver em busca de algo é muito melhor pois aí damos um sentido a vida.
    Reclamar e questionar vejo que não é algo próprio apenas dos jovens e sim daqueles que têm em si o espírito voltado para a busca interior.

    ResponderExcluir
  12. 'Tem selinho pra ti aqui:
    http://meninaapenas.blogspot.com/2011/02/desculpem-o-atraso-aqui-estao-os.html

    Espero que gostes.
    beijos meus'

    ResponderExcluir
  13. Menina, as coisas uma dia mudarão e vc já começa a dar seus passos para isso. Por exemplo,vc já faz faculdade e isso terá um retorno futuramente. E se olhar para o lado verá pessoas melhores e piores que vc,mas vc tem q fazer a sua parte para sua vida melhorar,é assim que eu penso para me animar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. moça... que saudades de seu blog. eu quis muito ver vc e ler vc. confesso não estar passando numa fase legal, e de certa forma seu post encontrou minha situação e modo de pensar. adorei suas escolhas quanto ao video, so posso te parabenizar por ele. bjs.

    ResponderExcluir
  15. ps: não curto frases felizes e otimistas, mas de uma forma espontanea, vc me passou algo rico demais com suas palavras. bjs.

    ResponderExcluir
  16. é isso ai...

    "Kawa Ton Aaimona Eaytoy"


    bju

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!