Mudanças

Mudanças são necessárias, principalmente quando tem o poder de "mudar" uma vida. Ainda assim é preciso pensar e  repensar para não tomar decisões erradas. Pensar demais pode te fazer ficar parado no mesmo lugar, vendo o tempo passar. Mas decidir no calor do momento, também pode trazer consequencias não tão boas. É preciso ter bom senso, ter metas e pensar antes de agir. 


E depois do primeiro passo, não recuar, jamais.

15 leram, refletiram e opinaram:

Mostafa disse...

Hello!
I've just came to see your nice blog
Have a nice day,,
Good bye..

Janinha disse...

Adoro mudanças são sempre bem vindas...E é sinônimo de evolução...

Bju Day saudades d vc la no blog!

Babizinha disse...

Ah, eu havia escrito um textão como comentário... O meu pc deu pala e tive que reiniciar, que legal! --'

Resumindo até a respeito do texto "Vontade de Deus?": Deus só trabalha em cima de nossas decisões tomadas. Se for certo para você, Ele lhe dará forças para conseguir, se não der é porque o empenho não foi o suficiente e você terá outras oportunidades, como um fechar de portas e o abrir de outras... Consequências sempre terão e somente você poderá avaliá-las - você colhe o que planta. E eu não acredito num divisor de águas – ou inferno, ou céu. Creio num Deus único, incapaz de ser tolo a criar alguém mais forte que Ele. Somos o que somos por evolução, autodestruição, mudanças de pensamento e atitudes e todo o mal que existe é culpa de nós seres humanos. Temos capacidade suficiente para saber o que é bom ou mau e se por algum motivo nos deixamos guiar pelo mau, é porque nos deixamos corromper. Não prego religião e, sim, Amor e o Bem. Se sentirmos isso, capaz que somos regidos por uma força superior que nos traz fé, esperança e comiseração.

Acho que ficou confuso, mas espero que entenda também.
Beijos
:*

Edward de Souza disse...

Olá Dayane!
Vamos cultivar nossas ações do mesmo modo como os jardineiros cuidam das flores. Se as plantas brotam e se tornam formosas, desabrochando em cores vivas e atraentes para alegria de pássaros e borboletas, também podemos sedimentar o futuro com a beleza do progresso e, assim, fazer germinar sorrisos de contentamentos. A vida está em nossas mãos. Cabe a nós, com o poder que nos foi conferido por Deus, conduzi-la. Basta escolher o melhor caminho e seguir em frente.

Gostei do seu blog e estou lhe seguindo!

Edward de Souza

Clara disse...

Acho que recuar não é crime, posto que somos humanos errantes e imperfeitos e muitas vezes recuar é uma ato de coragem.

O dom de tomar boas decisões vem com o tempo, com o aprendizado das escolhas ruins. Existem escolhas que devem ser feitas no calor do momento, elas virão cedo ou tarde e o melhor que podemos fazer é nos preparar, treinar nossa intuição e sagacidade.

Ana Seerig disse...

Mudar. Eis aí algo simples e complexo, fácil e difícil, ato covarde e corajoso.

O ato de mudar pode ser negativo, quando com o intuito de impressionar alguém ou por qualquer outra coisa que resulte na própria infelicidade.

Mas mudar positivamente é dificíl e admirável. Perceber que é mister modificar algo em si ou no modo de agir é olhar pra si mesmo e tentar ser melhor, o que nunca é fácil. Não é moleza abandonar manias ou escapar da rotina simples e insatisfatória pra arriscar em algo cujo resultado é imprevisível.

O que torna o ser humano admirável é ser único, ter personalidade, e coragem de se autoavaliar e mudar é prova de uma personalidade espetacular.

Belo tema!

Leon K. Nunes disse...

Eu sempre penso que nós mudamos justamente para continuar sendo como somos...

Anônimo disse...

Nesta questão estou em uma mudança constante e não me importo em recuar quando for preciso.

Mikaele Tavares disse...

Depois de tantos textos que li aqui no seu blog, acho que esse é um dos poucos (talvez o primeiro) textos positivos o/

Agora, minha opinião rsrs
Acho que não importa a decisão que cada um tome, o importante é não ficar reclamando porque ficou parado e se seguir em frente, não reclamarpelo que deixou pra trás.

Bjs

Any disse...

Pois é,mudanças sempre serão necessárias! :)

Thaíse L. disse...

Mudanças são realmente necessárias. E seria bom não desistir mesmo, mas não é assim tão fácil. Beijos.

mari. disse...

Nossa, eu preciso de uma mudança radical na minha vida. tenho medo de estacionar por medo de tentar ter uma vida diferente dessas, mas tbm penso se essa não é a vida que eu quero mesmo. Confuso? Pois é.

=)

Clara disse...

Concordo plenamente...é preciso refletir um pouco (mas nao muito, rs) e ir mudando sempre no sentido de nos aperfeiçoarmos, acho q o frio na barriga e o medo de trocar o certo pelo incerto faz parte de qualquer grande mudança, mas acredito q td acontece para o melhor =]...beijos!!

Elania disse...

Mudanças são necessárias para crescer pessoalmente, apesar de todas as consequências.

Mihh' disse...

É... a garota aí de cima (Elania) conseguiu dizer muito com pouquinhas palavras.
Ela disse tudo, porque até mesmo as piores mudanças nos fazem crescer!