Filmes Trash Para se Divertir

Eu sempre curti filmes trash, ou filmes B, ou Nonsense, mesmo antes de saber que era possível nomeá-los assim.


Há alguns inesquecíveis, que todo mundo já viu na sessão da tarde. Mas que até hoje eu gosto, rio e me divirto como uma criança. Assim como a gente ri de Chavez mesmo assistindo pela 20° vez.. Mas sou mesmo muito nostálgica e tenho uma inclinação para clássicos e coisas que de certa forma, fizeram a minha infância feliz!


1. Os fantasmas se divertem (1988)


Quem não se lembra da famosa frase: "bezouro suco, bezouro suco, bezouro suco"? Haha. Eu tinha medo de dizer a frase 3 vezes e aparecer um fantasma!


Esse filme vale a pena por 3 motivos: É uma mistura de terror, comédia e musical. Tem a Winona Ryder no ínicio da carreira, e é dirigido por Tim Burton.


É basicamente um filme para não ser levado à sério. Afinal, quem leva à sério fantasmas que não sabem assombrar, e precisam da ajuda de um fantasmas mais experiente para ajudá-los na tarefa e ainda descobrem que existem burocracias também no mundo dos mortos! 


Eu adorei a Winona Ryder no papel de adolescente obscura e suicida  As cenas coloridas e absurdas daqueles fantasmas horríveis (e engraçados), são demais! Vale muito à pena ver e rever para se divertir com esse filme.


2. A volta dos mortos vivos (1985)


Cérebros! Cérebros!
Eu tinha medo desse filme, mas assistia toda vez que passava... Sei que teve outras partes, mas eu só vi o primeiro.

Mortos que ressuscitavam  saindo de suas covas e andando pela cidade a noite.. Morria de medo disso acontecer onde eu morava. Haha



Eles comiam miolos! Eca... E a maquiagem tosca do filme, falar o que.. a gente quando é criança não liga pra essas coisas, não é mesmo?




3. A bolha assassina (1988)

 Confesso que não lembro bem da história, ou de muitas partes do filme, mas assisti diversas vezes na infância e tive medo e nojo dessa bolha.


É uma bolha que veio do espaço, segundo a sinopse, e que se alimentava de pessoas. Disso me lembro bem, a bolha engolia literalmente as pessoas..


Tosco demais, merece estar na lista!






4. Gremlins (1984)


Quem nunca quis ter um Gremlin??
Bichinhos fofinhos , sociáveis, meigos?
Só não pode molhá-los, senão... se multiplicam!
Morrem se expostos ao sol!
E se transformam em bichos horríveis quando alimentados após a meia noite!




Ai, ficam assim:
Eca, né?




5. Sexta Feira 13 (1980)


Filme de serial killer é que persegue um grupo de jovens, onde todos morrem, mas ele sai vivo no final, tem de monte por ai. Ai ele vive no final e já dá a deixa para a segunda parte do filme, e depois para a terceira e depois para a quarta...


Eu nem sei quantas partes tem esse filme, e nem sei bem qual a diferença entre elas, rs. Só sei que desde o primeiro em 1980 até meados de 89, foram regravados vários filmes. 


Mas é um filme que hoje assisto e só posso achar tosco aquelas interpretações e mortes.




6. Corra que a polícia vem aí  (1991-1994)




Um detetive aposentado se infiltra na cerimônia do Oscar para evitar que ocorra um atentado terrorista. Bom, eu só vi esse filme dublado, e aquela voz do personagem do Leslie Nielsen é inesquecívelmente tosca. ¬¬


O filme é um emaranhado de acontecimentos confusos e cenas absurdas, mas é impossível não tirar os olhos. 
Os mais exigentes e sérios não tem paciência para filmes assim, nonsense até as últimas, mas eu me delicio.






7. Austin Powers (1997)


Quem não se lembra desse personagem do Mike Myers? Ele é um agente secreto ou sei lá o que, enfim, ele é parado no tempo, é antigão, tem gírias ultrapassadas e é desajeitado. Tem um irmão gêmio , o Dr Devil, seu arqui-inimigo huahua 


Austin Power e o Homem do membro de ouro é muito engraçado, quando eu aluguei para assistir em casa com os meus amigos, quase apanhei, só eu que ria ¬¬


O filme é meio que uma sátira de filmes de James Bond.

Ps: esta foi uma lista de filmes trash leves, para se divertir mesmo. :)

10 comentários:

  1. Nossa, q saudades desses filmes toscos..hahaha...Assisti quase todos esses q vc listou 1 milhão de vezes, só nao curtia austin powers....mas a bolha assassina é demais, rssss..gremlins entao nem se fala...um q eu adorava assistir qdo era criança e depois morria de medo era chuck: o brinquedo assassino..o 1, 2, 3...rs...massa demais, alugava direto na locadora pra depois ficar morrendo de medo..bons tempos...rs...beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito chegado em besteirol, então nunca me liguei em filmes como Austin Powers, Cônicos e Cômicos, Fantasmas se Divertem... mas tem alguns que passaram pela minha infância e me prenderam sim. Eu gostei da sua lista. Das comédias, esse Corra que a Polícia Vem Aí é insuperável. Tem uma cena antológica dele (no 33 e 1/3) discursando - pelado - para diplomatas de várias nações enquanto algo acontecia... só não me lembro o quê!

    Esse Volta dos Mortos-Vivos é o do George Romero? Acho que não, né... sou fissurado em filmes de zumbi, fãzasso de longa data! Vou procurar imediatamente esse aí!

    Os Gremlins assisti há bastante tempo, não dei muita atenção... A Bolha, desconheço. Mas ele me lembrou outro filme: A Coisa. Passava muito na Sessão da Tarde, depois desapareceu; pra sempre. A coisa era um negócio gosmento que saiu de uma fábrica, se popularizou, as pessoas tomavam feito sorvete, mas depois descobriram que era vivo - e assassino! Imagine um sorvete assassino. Mais nonsense, impossível...

    Quanto a Sexta Feira 13, não posso me calar. Obra prima entre as obras primas! Esse filme tem dez partes, espetaculares. Não é fácil capturar a diferença. Umas são em Cristal Lake, onde Jason foi linchado pela população e está a se vingar. Outros filmes trazem à tona o passado e o futuro; um enredo sensacional de um anti-herói tipicamente oitentista...

    ... mas ainda prefiro Freddy Krueger; quase chorei de emoção ao ver A Hora do Pesadelo ano passado/retrasado...

    No mais, adorei a lista!

    ResponderExcluir
  3. Te confesso que da tua lista, só vi "Os fantasmas se divertem", que é muito bom.
    Os outros já ouvi falar, mas alguns não vi por falta de interesse ou ocasião.
    Filme pra rir mesmo? Comédias oitentista! Clássicos eternos!
    E tu é nostálgica? Ah, que bom que não sou só eu!

    =D

    ResponderExcluir
  4. de todos estes... o que mais gosto é sexta feira 13


    bj

    ResponderExcluir
  5. Bom, também assisti a maioria desses filmes, uns gostei outros já não. Mas com certeza o legal deles é que invocam a lembrança de um período legal da nossa juventude, da nossa adolescência. Gostei do post, beijos literários.

    ResponderExcluir
  6. Amo Os fantasmas se divertem kkkkkk uns besteirol de vez em quando é bom, otimas dicas. bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o filme Os Fantasmas se divertem, sendo que tem até um desenho com os personagens do filme...

    Fique com Deus, menina Dayane Pereira.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA...
    Esses filmes são meio "WTF?!". Mas são legais à seu modo.

    Só vi "A volta dos mortos vivos", mas quando era beeem pequena, por isso nem lembro direto do filme. Só sei que eu tinha um medo terrível do filme. Pra mim, era um filme DE TERROR TERRIVELMENTE ASSUSTADOR. Não, eu não tinha noção do que era assustador naquela época (risos).

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Os fantasmas se divertem eu lembro bastante, Austin Powers já vi também. Corra que a policicia vem aí... é a cara da sessão da tarde.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!