Natal, Chateação e o Vazio.

Todos que me conhecem bem sabem que não gosto do Natal. Nada contra a data em si, mas sim tudo o que ela traz. As festas, o clima família, a correria das lojas, os presentes. Sei que parece loucura me incomodar com essas coisas tão simples e tão boas. Mas parece que perco a segurança da minha rotina, entende? É estranho caminhar nas ruas, ir ao supermercado se torna um inferno. E sempre tem aquela pergunta: "já comprou sua roupa de Natal e Ano Novo?". Engraçado ter a obrigação de usar "roupa nova" no Natal e Ano Novo. Seres Humanos.
O mais estranho é "aquele vazio", aquela sensação de estar com sua família e ainda assim estar só. Quando vai chegando às 00hs, os fogos, as risadas, os comes e bebes, e o vazio. Eu fico muito triste no fim do ano, talvez seja por isso que não goste dele. Além de toda a correria do final do ano, as compras como já citado, e o Espírito Natalino, e falsa sensação de renovação, claro.

Não que não seja muito legal ficar alguns dias em casa, poder viajar e rever parentes. Embora eu ache tudo isso uma puta chateação, fico feliz de estar em casa, (se é que poderei estar), presentear, (e ser presenteada) e quem sabe poder viajar.
Mas é bom lembrar que todo dia é dia de valorizar a família, de presentear, de cear juntos, de curtir uma viagem com amigos. Sei que nem sempre é possível, mas tem certas coisas que não é necessário esperar o ano inteiro para dizer e fazer.
Seres Humanos e suas tradições estranhas.

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

13 comentários:

  1. Concordava plenamente com você! Eu também naõ ligava pro natal e ano novo! Até aparecer 'aquela pessoa' pra mim! Agora pode ser natal,ano novo,páscoa...nem ligo de ter festa! haha!Beijos minha flor..

    ResponderExcluir
  2. Já gostei mto do Natal,na época em que pessoas muito caras para mim existiam. Na época em que minha familia se reunia e comemoravamos. Hje mtos já nao estao mais presentes fisicamente porem ainda estao: na memória,na saudade. Natal virou uma data mto especial para o comercio. As pessoas passam o ano todo sem se preucupar com seus semelhantes para em um unico dia do ano pensarem sobre isso. Coisas de seres humanos mesmo
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu acho q rola muita hipocrisia nessa época mesmo, viu...

    Eu fico deprimidinha na virada do ano pq parece q tem tanta coisa sendo deixada pra trás..rs...

    Mas a verdade é o q vc disse, a falsa sensação de renovação, rs, faz parte né! =P
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, faço minhas as tuas palavras. Essas tradições de Natal e Ano Novo são vazias pelo simples fato de serem artificiais, mais uma obrigação do fim de ano do que realmente algo que queira ser festejado. As pessoas simplesmente se reunem, se dizem as palavras bonitas de sempre e, depois, a vida segue igual. Dizem que o Natal é o momento de reflexão, que o Ano Novo é a oportunidade de mudar as coisas, mas alguém reflete e muda de verdade? Não preciso de nenhuma data pra pensar em mim e em minha vida e mudar o que achar necessário. Como tu disse "Seres humanos e seus costumes!", costumes tão, mas tão tradicionais que ninguém pensa no real significado. E é isso que falta aos seres humanos: repensar seu modo de vida e, consequentemente, suas tradições e "crenças".

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu também não gostava de natal até muito pouco tempo. Ainda odeio as musiquinhas! rs! Mas, aprendi a ver com outros olhos, não só o lado da melancolia natalina, mas as luzes que só tem esse ano, arrumar a árvore, comprar um vinhosinho pra tomar com as pessoas que gosto, comer torrone. É uma data peculiar, até bonita se vc olhar com um pouco de bom-humor!

    :)

    ResponderExcluir
  6. Meu fim de ano só é bom porque é quando aproveito para viajar e rever minha família, e viajar com amigos, caso contrário seria como dias normais.

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm concordo com vc, acho que devemos ter esse espírito em todos os meses do nao, pois o ano não é feito em um só mês!

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm concordo com vc, acho que devemos ter esse espírito em todos os meses do nao, pois o ano não é feito em um só mês!

    ResponderExcluir
  9. Ah, os seres humanos!

    Concordo, Dayane.
    Eu fico triste com o fim de ano por causa que é justamente o fim do ano, ou seja, O FIM MESMO. Sei lá, eu não sei lidar com o fim. Fins me dão uma sensação de morte. E eu não gosto dessa sensação nenhum pouco.
    E é tudo uma grande bobagem só reconhecer a família e os amigos nos tempos natalinos.
    Todo dia é dia de compartilhar a vida, de presentear e de ser presentados.
    Todo dia é dia de amar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Natal é o dia da comilança e o Ano Novo é para renovar as esperanças e fazer novos planos, mas bem que tudo isso poderia acontecer sem tanta correria e gastação. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Como foi seu Natal Day? Espero que tenha sido bom. O meu foi maravilhoso com pessoas boas que há muito não via. Mas o tal vazio continuou aqui dentro. =(

    ResponderExcluir
  12. Concordo.
    E acho o Natal a maior farsa da humanidade.
    Pra mim, serve apenas pro feriado.

    ResponderExcluir
  13. Odeio o falso Espírito Natalino .

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!