Em 2011 ...

Eu não pretendo fazer promessas, porque não as levo tão á sério, e quebro todas (ou a maioria). Eu só pretendo fazer um exercício comigo mesma, só por diversão.
- Em 2011 eu quero viver com mais intensidade todas as coisas que me fazem feliz. Quero sair mais com meus amigos, ou mesmo sozinha. Rever parentes que não vejo há muito tempo. Quero estar no anivesário do meu afilhado e comprar um presente bem legal para ele. 
- Nesse novo ano, vou me dedicar aos meus estudos, vou comprar os livros que coloco na minha lista mas que esqueço depois. Quero ler todos os livros relacionados a minha área. Quero ler também muita literatura, vou visitar mais sebos em 2011.
- Quero viajar muito em 2011, e nem quero pensar agora como conseguirei sem tempo e grana. Quero dirigir pra longe com o som no último volume, embora eu não tenha um carro. Vou rever meus amigos de infância, vamos matar a saudade e assistir filmes no DVD no sábado á noite.
- Eu vou comer mais fast food em 2011, vou parar de me preocupar tanto com a balança, e tomar mais sorvete. Sorvete com bolo- uma bola e um bolo- na sorveteria perto de casa, é.
- Vou tomar chocolate quente nas noites de inverno. Vou ao cinema uma vez por semana, melhor, duas vezes por semana. Vou beijar mais, beber mais, e pirar mais.
- Em 2011 vou dizer mais palavrões, é sim, vou chutar o balde quando necessário. Vou comprar as roupas que eu quero comprar, sem a paranóia de que não cai bem no meu corpo. Serei mais feliz com meu corpo.
- Vou baixar mais músicas e conhecer mais bandas, vou quebrar meus preconceitos, quem sabe eu compre alguns cd's originais. Vou me presentear com um videogame bem legal, vou jogar aos finais de semana, mas também as segundas, as terças, as quartas.. 
- Quero e vou pedir as contas, e quem sabe soltar um sonoro "fodam-se", é, porque não? Pedir as contas e viajar, depois voltar com uma mão na frente e outra atrás... quem sabe. Isso me impulsionará a buscar um novo emprego, a mudar minha vida.

E vou ser menos pé no chão, sonhar um pouco mais, ser menos old. E quem sabe consiga cometer pelo menos uma dessas loucuras.
E você, já fez promessas para 2011?


* Aproveito para agradecer aos 272 seguidores, e aos 1460 comentários em 103 postagens ao longo desses 1 ano e 8 meses de Blog =D

12 comentários:

  1. É um exercício escrever as coisas que desejamos fazer, que queremos mudar por que daí quem sabe a gente toma jeito e crie coragem para realmente mudar !
    Lindo post Day !

    ResponderExcluir
  2. Passei pra desejar um ótimo e xeio d realizações 2011 bjuuu saudades

    ResponderExcluir
  3. Eu toquei o foda-se e saí do meu trabalho. Vou gastar até o último centavo com meus amigos, bebida e tudo o que eu quiser! Quando eu chegar no zero, eu recomeço. A vida é assim...

    Que 2011 seja muito melhor para todos nós, @PetitDay! (:

    Beijos.
    :*

    ResponderExcluir
  4. É, legal! Gostei das 'promessas' nada perfeitas, porém totalmente humanas e divertidas!

    Nesse mesmo clima, eu prometo que vou colcar no meu dicionário 'vá tomar no cú' e 'foda-se' e vou usar muito essas frases ao invez de ficar guardando raiva. Bom? :DD

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fico feliz de servir pra completar esses 1460 comentários num número fechado... rs...

    Eu já descumpri a minha meta principal de 2011... que era pegar minha moto e sair daqui no dia 4 de janeiro para cortar quinze estados brasileiros, da Paraíba a Santa Catarina, de Sergipe a São Paulo, da Chapada Diamantina ao arroio chuí... queria cruzar o Brasilzão pela BR 101 sem hora pra voltar, mas fui convocado para começar a trabalhar no dia 15 próximo, em virtude de um concurso que eu tinha sido aprovado... sonho adiado, portanto.

    Há outra meta, que pretendo realizar: ainda nesse mês de janeiro, pretendo lançar meu livro Contos Subterrâneos num sebo aqui da cidade. O livro já está impresso e estou só esperando chegar pelo correio para que eu comece os preparativos; minha meta é esgotar o primeiro lote no lançamento, e o segundo lote em diante deixar rolar...

    Espero no fim do ano lançar um novo livro, deixando os contos de lado e partindo pra um romance chamado Nem Todas as Luzes se Acendem na Noite de Natal. Mas quem sabe né, talvez eu publique um de contos (inéditos)... ou talvez até não venha a publicar nenhum...

    Outras práticas são correlatas com as suas... ler o máximo possível de literatura, de minha área (Geografia) e de áreas correlatas (Economia, História, Sociologia, Arqueologia, Astronomia...), viajar bastante (independente do projeto frustrado de janeiro, muitas viagens virão), entre outras coisas...

    Eu concordo com você que metas não são para serem levadas a sério. Elas são apenas um panorama geral, mas que pode - e, aliás, deve - ser alterado ao sabor do vento, na medida em que a vida exige (ou pede delicadamente; e este pedido só os mais espertos conseguem captar...)

    ResponderExcluir
  6. Tem SELINHO's pra você lá no meu cantinho.
    meninaapenas.blogspot.com
    Vai lá buscar.
    Beijo meu,
    Lilly M.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a sua lista..rs.."promessas" realistas sao as melhores...eu ainda não pensei nas minhas, mas com certeza tbm terei uma super lista..ehehe! Bjoo!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!!! Ótima reflexão!!! O bom mesmo é fazer planos, sonhar e correr atrás!!!

    Boa sorte em tudo que almejar!

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Dayane, vim espiar você sobre o que escreve a partir de seu comentário lá no diário. E gostei de seus escritos e deu vontade de comentar.

    Primeiro vi que você é leonina como minha filha.

    Quando as minhas promessas para 2011, já fiz muitas e já rabisquei cadernos e cadernos com 1001 promessas durante toda a minha vida, já marquei datas importantes em agendas.

    Neste ano não fiz nenhuma promessa, apenas quero poder viver um pouco mais centrada. Ler tudo o que deixei de ler durante cinco anos de faculdade e viajar, viajar muito nos melhores livros de literatura que eu puder comprar para ler antes de dormir em todos os dias de 2011.

    E vejo que Leon também fez sua lista. Saudações Leon

    Um abraço para você Dayane. E o legal das listas é anotá-las e ver o que se conseguiu cumprir no final do ano. No caso da tua já anotaste aqui.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns. Só depois desse tempo todo que eu vim parar aqui, xD Vou continuar zapeando pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo que não vá cumprir tudo o que disse, é smepre bom ter novos planos ^^

    selo pra vc: http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Feliz ano novo, flor!

    Beijos.

    ℓυηα

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!