Espelhos

Tudo que eu desprezo e critico no meu dia a dia são coisas que tenho visto se voltarem para mim, tal qual um bumerangue lançado, no qual sua volta é certa. Vejo um espelho diante de mim ao olhar para o próximo, e não gosto do reflexo. Não vejo a minha imagem retorcida, e sim a mim mesma em minha forma mais crua, com meus defeitos e feiuras, sem lapidações. É tudo o que tento esconder das pessoas e de mim mesma, tudo o que eu julgo embora finja ser uma pessoa justa, eu fecho os olhos para as injustiças, e assim como você ou qualquer outro não menos corrupto, também dou o meu jeitinho. Eu sou ruim, eu sou cruel, eu rio por trás, eu falo mal, eu invejo, eu sorrio só com os lábios e não com a alma, eu não me alegro de verdade com a sua vitória, eu não me importo. Eu só quero sucesso, me dar bem na vida, ter dinheiro e uma existência confortável, não me importa quem vai ser o presidente, eu vou precisar de qualquer forma matar o meu leão sozinha. Eu não sei confiar, eu não sou de confiança, meu umbigo é o centro do universo. Quero ter, quero ser, quero ostentar, e será que você também não quer? Que se dane as guerras, a desigualdade e a miséria, eu me importo é só comigo, como um animal, eu preciso sobreviver. Visto minha pele de cordeiro todos os dias, e preciso conviver socialmente com todos os outros semelhantes, mas os espelhos não me deixam mais dormir.

Curta a fan page do Penso clicando aqui e me siga no @PetitDay!!

23 leram, refletiram e opinaram:

Anônimo disse...

Será que esse espelho é concavo ou convexo? Day, nào sei se falou de vc, ou de alguém que te feriu...mas todos temos ambiçoes, e quando se trata de nós, realmente, acabamos mais dispostos a cuidar de nos mesmos, em primeiro lugar. Se estiver em folga de nossa própria vigilia abrimos guarda para cuidar do que é bom para o resto. O ser humano é egoísta. O que acontece é que nào estamos prontos para descobrir a verdade: o egoísmo, ele é parte de nós como o amor que surge, a carência, nossos braços, pernas, coraçào...
seja lá de quem escreveu...o espelho sempre terá duas faces...
um beijo..vc é uma queridA!!

Clara disse...

Acho que esse espelho é o espelho de todo ser-humano em sua essência mais crua. Gosto da sinceridade, é essencial nos vermos sem medo, todos somos humanos e, como tais, imperfeitos.

Acho que vale também listar as qualidades, afinal ninguém é feito só de defeitos.

meus instantes e momentos disse...

gostei da tua sinceridade nua e crua.
E espelhos....todos tem
Maurizio

Rick disse...

Cada um é espelohor do outro, que é espelho do outro, e assim por diante, pois usamos uma máscara e todos temos nossa dose de hipocrisia.

RNP disse...

Que post é esse?? =O

Eu tenho minha parcela de egoísmo...
Mas fico feliz com a conquista dos outros.

Eu quero ganhar dinheiro, quero viver bem...
Mas tbm quero que os outros ganhem e sejam felizes.

E vc num me parece assim, senão nem ia mandar aquele email do Sesc...

Bjs

Anônimo disse...

Na verdade, vivemos numa sociedade hipócrita e no fim todo ser humano é individualista. É a lei de que o melhor sobreviverá, infelizmente. Concordo com vc. Todos temos esse pensamento, esse desejo intímo, porque vem junto com nossos genes, porém muita gente não gosta de espelhos.
BJus

Jônatas Amaral disse...

Se angustiar com o próprio egoísmo é o primeiro passo para o fim dele. Que bom que os espelhos não te deixam mais dormir... boa sorte nessa reflexão aí! =)

bjos

Nathalia Cardoso disse...

Doce forma de se impôr diante da sociedade. Gostei muito!

http://bit.ly/98H41W

um beijo

Arthur D'mello disse...

As vezes escolhemos tantas coisas para detestar que acabamos elegendo a nós mesmos.

Cláudio Luiz Almeida disse...

Dayane, desde que leio o seu blog esse é o seu melhor texto!!! Cru e cruel, e como resposta a sua fundamental pergunta eu respondo: eu também quero e quero muito e não me importo por querer!!! Bjs. Cláudio

Flávia Scáfura disse...

Admirei a sua sinceridade, mas gostaria de acrescentar que ninguém é perfeito, mas todos temos um lado bom...
Egoísmo e hipocrisia são o câncer da nossa sociedade. Reconhecer os próprios defeitos, requer coragem e isso você teve de sobra! Viu só? Já achei uma qualidade em você! Tenho certeza que tem muito mais...
Adorei o blog! Parabéns!

Natália disse...

Não consigo fechar os olhos para as injustiças alheias e muito menos para as minhas. Qualidades, defeitos e sentimentos, somos humanos, compostos por eles. beijo

Naírla Silva disse...

Todos temos espelhos.. adorei seu texto, a forma como escreveu. bjs

http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

Leandro Kerr disse...

O problema é que mesmo quando quebramos os nossos espelhos para não ter esse problema, aparece alguém com um novo ¬¬

Aмbзr Ѽ disse...

eu acredito em cada palavras. quando nos deixamos de nos importar com o mundo à nossa volta, ainda assim,e staremos preocupados com a nossa imagem.

demais, garota...

http://terza-rima.blogspot.com/

Clara disse...

Muito bem escrito, e na verdade acho que falou sobre a maioria esmagadora da raça humana. Acho que no fim das contas, se tirarmos as máscaras, é bem assim que somos, egoístas e individualistas.
Fazer o que né!
Beijos

Any disse...

Estou a te seguir!

Mari Fagundes disse...

Muito bom o seu texto *-*
Pena o mundo estar assim :/

Erica Ferro disse...

Texto psicopático, mas muito real. Afinal temos um pouquinho desse descaso para com os outros que os psicopatas tem, temos um pouquinho dessa ganância desmedida e inconsequente que os psicopatas tem, temos essa veia cruel que os psicopatas tem. A gente pode ser tão frio quanto um psicopata pode ser. A vida nos (des)humaniza. Nos acostumamos com o que não se pode acostumar, não é verdade?

Beijo.

Déia disse...

Espelho, espelho meu...

as vezes é difícil olhar...

bj

Mikaele Tavares disse...

Day, vc é apenas um ser humano como todos nós...

Sem falar que a vida também é cruel!

Milena' disse...

Concordo com a Erica: A vida nos (des)humaniza.
Cabe a nós buscarmos a melhora, mesmo quando parece impossível.
:*

. . .M@rtinh@ disse...

Eu estou um pouco sem tempo,mas ai eu ainda vou postar meu comentários em seu blog pode esperar ok?

Dai estou com saudade...até